dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desenhistas, qual caneta devo usar?

+6
J-Lucas
TiagoHuzumaki
Raffa Campos
Aruki-chin
Nana Mori
Augusto thales
10 participantes

Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Augusto thales Qua Ago 08, 2012 8:12 pm

Quero uma caneta que seja boa pra desenhar, mas que não seja cara. Ouvi falar de uma G-pen mas não achei muito aqui onde eu moro e as que eu achei na internet ultrapassam os R$ 100,00.
Eu queria saber também em que site eu acho (onde eu moro não tem caneta de desenho pra vender).
Obrigado.
Augusto thales
Augusto thales

Mensagens : 185
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 27
Localização : Lá em Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Nana Mori Qui Ago 09, 2012 9:08 pm

Eu comprei uma pena G por menos de 5 reais + 7 reais o cabo e 6 o pote de nanquim
também comprei uma maru e uma school pen.
também dá pra comprar as nanquins descartaveis, ou as recarregaveis, no caso as descartaveis são uns 8 reais mais ou menos e as recarregaveis devem ser uns 25 ou 30 reais cada.
Bom, no caso de lineart a mão(não páginas, mas só ilustraçoes soltas mesmo) até depende. quando vou pintar o desenho com lapis de cor e tals, eu gosto de usar caneta esfereográfica preta (a.k.a caneta bic) -q
acho confortavel de usar, e é divertido *w*
o que importa mesmo nem é qual o melhor material e sim qual te deixa mais confortavel na hora de usar.
Nana Mori
Nana Mori

Mensagens : 414
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Aruki-chin Sáb Ago 18, 2012 4:55 pm

As nakin descartaveis axa facil em papelarias!!
Mas eu comprei minha bico de pena nesse site aki:http://deleter-mangashop.com/index_en_usd_14-24.html
ele envia pro brasil tbm! e eh confiavel, tanto q xegaram as compras =D mas demora.. =P mas la axa d tudo tbm!
e tbm axo q "o que importa mesmo nem é qual o melhor material e sim qual te deixa mais confortavel na hora de usar." geek
Aruki-chin
Aruki-chin

Mensagens : 555
Data de inscrição : 18/02/2012
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Raffa Campos Sáb Out 13, 2012 8:22 pm

Me intrometendo... cara, eu arte-finalizo minhas páginas com BIC preta, sei que parece bem displicente(e com certeza é) mas olhando o produto final, nem dá pra desconfiar...
Raffa Campos
Raffa Campos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 27

http://raffacampos.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por TiagoHuzumaki Sáb Out 13, 2012 8:31 pm

Eu sei de um site q vende a G-pen!
foi a propria
q me indicou!hehee
o site e www.artcamargo.com.b
Boa sorte ae!
TiagoHuzumaki
TiagoHuzumaki

Mensagens : 95
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por TiagoHuzumaki Sáb Out 13, 2012 8:34 pm

Desculpa o link nao foi todo!
www.artcamargo.com.br
TiagoHuzumaki
TiagoHuzumaki

Mensagens : 95
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Convidado Sáb Out 13, 2012 8:50 pm

Tá vendo como a arte é tratada no brasil???? Até uma caneta especifica pra desenhar não é em toda cidade que tem! Isso é um absurdo! Aqui na minha cidade até que tem mas tenho que deslocar por leguas até chegar a um lugar que pelo menos saibam o que significa NANKIN!

.......Por isso tô numa onda de desenhar só no lápis!^^
Não sei nenhum site de canetas pra vender, mas acho que a galera aí já ajudou!
Só comentei pra desabafar mesmo! rsrsrsrs.....
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Nana Mori Sáb Out 13, 2012 9:09 pm

concordo Miss, eu já até desisti de procurar as coisas na minha cidade, vou direto na internet
mesmo que demore uns 4 ou 5 dias pra chegar, é menos cansativo do que entrar em um milhão de lojas e ter que explicar um milhao de vezes o que é que eu quero
Nana Mori
Nana Mori

Mensagens : 414
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por J-Lucas Sáb Out 13, 2012 9:15 pm

Pois é miss, a situação tá afrodescendente (para não dizer preta) aqui no Brasil quando o assunto é arte, por esse e por muitos outros motivos que eu estou pensando em parar, mas whatever, eu estou juntando dinheiro para comprar uma mesa digitalizadora, convenhamos desenhar no pc sai bem mais em conta que comprar dezenas de materiais que provavelmente não tem em sua cidade e vc tenha que comprar em outras cidades ou até no exterior. Desculpem o desabafo mas eu aproveitei a linha da miss.

Bom, pra você eu recomendo uma pena G, já que é a melhor que se tem para desenhar mangá, pelo menos eu acho.
J-Lucas
J-Lucas

Mensagens : 794
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Raffa Campos Sáb Out 13, 2012 9:19 pm

Ainda aproveitando a linha da miss(e me intrometendo de novo), é por esse motivo que eu comecei a desenhar com os materiais mais vagabundos da papelaria da esquina, e na moral, até avancei um pouco no meu estilo por conta de me adaptar ao uso de materiais tão vagabundos pra tentar ter um produto final minimamente razoável...
Raffa Campos
Raffa Campos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 27

http://raffacampos.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Paulo Munir Dom Out 14, 2012 2:44 am

Eu recomendo as descartáveis da UniPin 0.3, 0.5 e 1.0 para desenho livre, porque elas deslizam bem, e as da Staedtler ou Sakura (mais conhecida como Pigma color) 0.1 - 0.3 pra desenho técnico e detalhes pequenos, por causa da boa precisão.
Se prefere caneta tinteiro, compra uma Pentel ou Crown.
Paulo Munir
Paulo Munir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 40
Localização : Canoas - RS

http://paulomunir.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Akira Takuyashi Dom Out 14, 2012 8:51 am

as descartáveis são baratas mas você vai ter que comprar
direto elas ou você compra uma bico de pena (eu sou muito louco e comprei as duas XD)
e depois vai comprando a tinta quando acabar veja qual melhor é para você porque
não adianta você ter a melhor caneta do mundo se não consegue se adaptar a ela
compra pela casa cruz tem muito material bom ^^
Akira Takuyashi
Akira Takuyashi

Mensagens : 655
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 27
Localização : Rj

http://akiratakuyashi.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por The_Hollows Dom Out 14, 2012 2:49 pm

Falando francamente, eu também uso materiais bem fuleiros mesmo, isso porque eu me acostumei a usá-los (e também devido aos altos custos de materiais de ponta), mas, no geral o trabalho sai legal, e eu gosto bastantedo resultado final ( que conformado q eu sou Desenhistas, qual caneta devo usar? 1371890812) mas é o que eles disseram ai. Mais importa um material que seja confortável, mesmo que não seja o melhor.
The_Hollows
The_Hollows

Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 27
Localização : Eu estou "na ilha do atirador, foi onde eu nasci... em tudo que miro, eu acerto. lu, lu, la- la... no olho de um rato eu posso... acertar!! e o seu coração sei que vou... ganhar...porque eu vim é lá da ilha do atirador! lu, lu, la-la é hoooora de fugiiir!!! so, ge-ge... soge, soge... soogeekiiiiing..."

Ficha do personagem
nome ::
classe::

http://soysuperotaku.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Convidado Seg Out 15, 2012 5:28 pm

Ter uma mesa digitalizadora realmente é o fim de todos os problemas!!!
ahhhhhhh......sonho meu!!!! Desenhistas, qual caneta devo usar? 1371890812
Mas daqui até final do ano que vem quem sabe eu compre uma!?

hehehehehe.....
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Grubmania Ter Out 30, 2012 12:00 am

sou apaixonado pela bic , quando se digitaliza desenhos com bic geralmente n fica bom por isso eu contorno tudo com a nankim desc e finalizo na bic!
Grubmania
Grubmania

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

https://www.facebook.com/pages/KO-desenhos/513752065303606?ref=hl

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhistas, qual caneta devo usar? Empty Re: Desenhistas, qual caneta devo usar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos