dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sinopse da minha história

+3
Lui
ChenLong
Brayaan
7 participantes

Ir para baixo

Qual nota você dá para minha sinopse?

Sinopse da minha história Vote_lcap18%Sinopse da minha história Vote_rcap1 8% 
[ 1 ]
Sinopse da minha história Vote_lcap18%Sinopse da minha história Vote_rcap1 8% 
[ 1 ]
Sinopse da minha história Vote_lcap10%Sinopse da minha história Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
Sinopse da minha história Vote_lcap18%Sinopse da minha história Vote_rcap1 8% 
[ 1 ]
Sinopse da minha história Vote_lcap18%Sinopse da minha história Vote_rcap1 8% 
[ 1 ]
Sinopse da minha história Vote_lcap123%Sinopse da minha história Vote_rcap1 23% 
[ 3 ]
Sinopse da minha história Vote_lcap18%Sinopse da minha história Vote_rcap1 8% 
[ 1 ]
Sinopse da minha história Vote_lcap18%Sinopse da minha história Vote_rcap1 8% 
[ 1 ]
Sinopse da minha história Vote_lcap18%Sinopse da minha história Vote_rcap1 8% 
[ 1 ]
Sinopse da minha história Vote_lcap123%Sinopse da minha história Vote_rcap1 23% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 13
Voltar
 
 

Sinopse da minha história Empty Sinopse da minha história

Mensagem por Brayaan Sáb Jun 09, 2012 10:54 pm

Galera, estarei postando aqui a sinopse da minha história...ainda não pensei em um titulo para a história, aceito sugestões!!! Crying or Very sad
As partes entre parenteses são só observações. Vamos lá:


A história conta a investigação de um crime "sobrenatural" onde morreu o dono da maior empresa de Kimura(cidade fictícia, que será situada no Japão), nessa morte nenhuma marca de facada, briga, tiro, envenenamento além de que o dono da empresa tinha uma saúde excelente. Então, Mui Maeda(Protagonista),Naomi Yamazaki(De quem o Protagonista gosta) e Kakeru Gytame(o forever alone, que quer se fazer de engraçado). Juntos eles tentam resolver o caso, mas além de se meter em encrenca, eles vão ficar situações de riscos e depois de desvendarem o caso, precisaram prender o suspeito, caso seja uma pessoa.

Brayaan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por ChenLong Sáb Jun 09, 2012 11:02 pm

Avaliando a sinopse é díficil de dar uma nota porque esse tipo de estória, se faz atravez dos acontecimentos/fatos no decorrer da investigação.
Isso é o que vai realmente importar =)

Sinopse = 5

At.
ChenLong
ChenLong

Mensagens : 644
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por Lui Sáb Jun 09, 2012 11:13 pm

7 pq tem tudo pra dar certo se souber fazer geek
Lui
Lui

Mensagens : 128
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 27
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por Brayaan Sáb Jun 09, 2012 11:57 pm

Vlw aos dois, estarei fazendo o roteiro do 1° capitulo amanhã...

Brayaan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por Zinid Dom Jun 10, 2012 11:04 am

Não precisa adivinhar quem votou "1" pq fui eu. ¬¬

Pq:

-A sinopse é ruim, e de pouca criatividade, uma sinopse é um texto curto que tem por função despertar a curiosidade do leitor em relação a história para que assim esse leitor tenha vontade em acompanha-lá, o que não é o caso aqui, já que você tentou contar a história na sinopse, o que é totalmente inadequado.

-Agora a história; o argumento não é de um todo ruim, mas é um enredo bastante "batido", eu mesmo já vi coisas parecidas muitas vezes, então é de extrema necessidade tomar cuidado para não cair no chamado "Plagio Involuntário" (é quando se cria algo idêntico a outro que já exista mesmo sem conhece-lo).

-Como o pessoal disse acima, não é fácil avaliar só com isso, já que a história se desenvolve em torno dos acontecimentos, que é o que realmente importa, mas se eu lesse uma sinopse assim no verso de um livro/filme/quadrinho eu com certeza não compraria.

Bem, é isso, tente dar uma melhorada na sinopse, e tb, não existe escritor em sã consciência que crie uma sinopse sem ter pelo menos alguns caps da história prontos, por isso não confunda Sinopse com Argumento. o/
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por Vicare Dom Jun 10, 2012 11:10 am

Juntos eles tentam resolver o caso, mas além de se meter em encrenca, eles vão ficar situações de riscos e depois de desvendarem o caso, precisaram prender o suspeito, caso seja uma pessoa.

na sinopse vc ja ta dizendo que eles conseguem desvendar o caso ou que eles teriam que tomar a atitude de prender o suspeito CASO desvendem o crime ?

Bem, a historia pode ser bastante interessante, geralmente em historias assim muitas pessoas aconselham começar pelo final para ir tampando possiveis furos de roteiro, acho que isso poderia ajudar um pouco.

outra coisa que precisa ser muito bem definida é, como eles tiveram contato com a morte, quais recursos eles tem para obter informações da morte e prender um suspeito caso ele exista.

to fazendo uma avaliação mais profunda pois é o meu genero preferido ^^

e vejo que uma historia assim possui muito potencial, tudo vai depender de sua narrativa. já a sinopse eu achei que colocou algumas informaçoes desnecessarias e faltaram algumas.

pela sinopse = 5

mas a historia pode ser muito melhor, estou ansiosa para ler ^^

bju.

Vicare

Mensagens : 212
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por Washi Dom Jun 10, 2012 1:28 pm

Eu dei nove de encentivo pq tá precário... como o Zinid disse, já existem várias histórias como essa e por isso pode cair na mesmice(e histórias com mesmice é horrível) e a parte do: "e depois de desvendarem o caso, precisaram prender o suspeito, caso seja uma pessoa." tem muita informação! Você deveria deixar isso para o desenvolvimento da história! Very Happy
Washi
Washi

Mensagens : 166
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 25
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por Brayaan Dom Jun 10, 2012 4:05 pm

Valeu a todos ae Smile

Brayaan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por kreby Dom Jun 10, 2012 4:53 pm

Lui escreveu:7 pq tem tudo pra dar certo se souber fazer geek

cara... dei um 3 pelo mesmo motivo do Lui, só que o conteúdo está meio vago, se você souber fazer pode ficar uma coisa loca, principalmente se o negócio for sobrenatural, mas pode virar uma porcaria, o que você mostrou tem mais aberturas para o fracasso do que para o sucesso, já que não tem nada de mais, você apresentou um assassinato que é o estopim da história (acredito eu), mostrou três personagens completamente comuns em qualquer história, mas não mostrou uma objetividade para eles... acho que tem futuro sim, mas você vai ter que fazer melhor que isso!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por Lui Dom Jun 10, 2012 5:14 pm

kreby escreveu:
Lui escreveu:7 pq tem tudo pra dar certo se souber fazer geek

cara... dei um 3 pelo mesmo motivo do Lui, só que o conteúdo está meio vago, se você souber fazer pode ficar uma coisa loca, principalmente se o negócio for sobrenatural, mas pode virar uma porcaria, o que você mostrou tem mais aberturas para o fracasso do que para o sucesso, já que não tem nada de mais, você apresentou um assassinato que é o estopim da história (acredito eu), mostrou três personagens completamente comuns em qualquer história, mas não mostrou uma objetividade para eles... acho que tem futuro sim, mas você vai ter que fazer melhor que isso!



Completando oque kreby disse você precisa explicar mais os personagens principais quem são e talz. Da uma explicação melhor do que está acontecendo a base da história é boa, mas está mal desenvolvida até mesmo pra uma sinopse.
Lui
Lui

Mensagens : 128
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 27
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por Brayaan Dom Jun 10, 2012 5:31 pm

Lui escreveu:
kreby escreveu:
Lui escreveu:7 pq tem tudo pra dar certo se souber fazer geek

cara... dei um 3 pelo mesmo motivo do Lui, só que o conteúdo está meio vago, se você souber fazer pode ficar uma coisa loca, principalmente se o negócio for sobrenatural, mas pode virar uma porcaria, o que você mostrou tem mais aberturas para o fracasso do que para o sucesso, já que não tem nada de mais, você apresentou um assassinato que é o estopim da história (acredito eu), mostrou três personagens completamente comuns em qualquer história, mas não mostrou uma objetividade para eles... acho que tem futuro sim, mas você vai ter que fazer melhor que isso!



Completando oque kreby disse você precisa explicar mais os personagens principais quem são e talz. Da uma explicação melhor do que está acontecendo a base da história é boa, mas está mal desenvolvida até mesmo pra uma sinopse.

Ok, vou fazer uma ficha de cada um, e postarei...

Brayaan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sinopse da minha história Empty Re: Sinopse da minha história

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos