dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu primeiro roteiro.

4 participantes

Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Meu primeiro roteiro.

Mensagem por Pittsdolls Seg maio 28, 2012 8:05 pm

Eu tenho essa história já a alguns meses. Eu sei desenhar, tenho meus esboços e talls, o problema é que eu nunca fiz um mangá ou me aperfeiçoei em um curso, por isso fico meio perdida quando se trata disso.
Não estou com pressa para achar alguém que me ajude ou coisa do tipo, também pelo fato da minha história ter poucos capítulos e etc. Mas eu gostaria que vocês dessem uma olhada, comentassem, se alguém gostar e tiver uma experiência ou quiser tentar me ajudar, eu agradeço desde já!


Vou postar o primeiro capítulo e coisas do tipo em partes, pois é bastante coisa..
Pittsdolls
Pittsdolls

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 26

https://www.facebook.com/mary.glow.7?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Polidix - Sinopse

Mensagem por Pittsdolls Seg maio 28, 2012 8:10 pm

Misaki Hina é uma típica adolescente de 15 anos que está no primeiro ano do colegial. Com experiências novas que a cercam, suas indecisões e pensamentos para o futuro ficam meio atordoados e sem rumo, e é nesse momento que Ally aparece.


Oi, meu nome é Misaki Hina. Eu eu moro em uma cidade chamada Mitaka. Eu tenho 15 anos e agora eu estou no 1° colegial, estudo na escola Nadeshiko Fujime. Minha vida era bem... normal, quer dizer, até ontem á noite. Já já vocês vão entender isso melhor...
Pittsdolls
Pittsdolls

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 26

https://www.facebook.com/mary.glow.7?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Polidix - Personagens

Mensagem por Pittsdolls Seg maio 28, 2012 8:13 pm

Ler essa parte aqui não é obrigatória, mas já como é uma história e eu não gosto de ficar descrevendo os personagens durante ela, aqui eu já coloquei tudo que você devem saber.


* Nome Dos Personagens *

Misaki Hina - Polidix Ally
Hideaki Yuki ( melhor amiga de Hina ) - Polidix Asuza
Yasuko Jin ( "amor" de Hina ) - Polidix Kaoru
Miyako Yumi ( "rival" de Hina, também gosta do Jin ) - Polidix Ichigo

* Nome Dos Personagens Secundários *

Miyako Daisuke ( Irmão mais velho de Yumi ) - Não possui Polidix mas consegue vê-los.
Suzuki Tadashi ( É um garoto rico que se muda para a escola de Hina, com o passar do tempo se apaixona por ela ) - Polidix Pudin ( Pudin e Ally se odeiam. Ally acha Pudin muito mesquinha e Pudin acha Ally muito boba )
Cho Akemi ( É uma garota meio estranha, aparece do nada e sempre acaba assustando alguém , tem um livro sobre a história dos Polidixes, ela diz que as histórias aparecem em seus sonhos e ela escreve o que ela lembra, apesar de tudo, não tem um Polidix e também não consegue vê-los. É amiga de Hina e Yuki )

--------------------------------------------------------------

* Biografia Dos Personagens Principais *

Nome: Misaki Hina
Sexo: Feminino
Idade: 15
Data de nascimento: 11/11/1996
Signo: Escorpião
Altura: 1,60
Polidix: Ally
Talento: Desenha incrivelmente bem
Comida preferida: Otoro

Hina é uma garota determinada, é muito comilona apesar de ser magra,também é muito desligada e desastrada (sempre tropeça ou cai),é muito paciente, mas se desespera muito fácil, é meio bobinha e ás vezes demora muito para entender as coisas; é uma boa amiga e está sempre tentando ser
uma pessoa melhor. É uma ótima desenhista, mas ainda não sabe o quê quer ser.

-

Nome: Hideaki Yuki
Sexo: Feminino
Idade: 15/16
Data de nascimento: 05/09/1996
Signo: Libra
Altura: 1,64
Polidix: Asuza
Talento: É uma ótima cozinheira
Comida preferida: Onigiri

Yuki é a melhor amiga de Hina dês do pré, faz muitas brincadeiras com Hina, principalmente quando o assunto é Jin, mesmo sempre fazendo graça nunca deixa Hina na mão, cozinha muito bem, porém também é ótima em artes marciais.

-

Nome: Yasuko Jin
Sexo: Masculino
Idade: 16
Data de nascimento: 29/12/1995
Signo: Capricórnio
Altura: 1,72
Polidix: Kaoru
Talento: Toca vários instrumentos como: Violão (guitarra), violino e bateria.
Comida preferida: Temaki

Jin é uma pessoa muito meiga e gentil, por isso que Hina o admira tanto, apesar de ser muito inteligente, não faz a mínina ideia de que Hina gosta dele, está uma série á frente de Hina, é bem popular em sua escola. Quer se tornar um músico, mas também gosta muito de escrever.

-

Nome: Miyako Yumi
Sexo: Feminino
Idade: 15
Data de nascimento: 22/03/96
Signo: Áries
Altura: 1,55
Polidix: Pudin
Talento: Canta muito bem
Comida preferida: Onigiri

Yumi entra na escola no segundo semestre, é da sala de Hina e Yuki. Começa a gostar de Jin assim que o conhece e ao descobrir que Hina também gosta dele, começa a fazer de tudo para estragar sua vida. É uma pessoa de poucas amigas, é muito fria, mas se torna meiga e gentil perto de Jin. Seu sonho é se tornar uma cantora famosa.

-

Nome: Miyako Daisuke
Sexo: Masculino
Idade: 18
Data de nascimento: 29/03/1994
Signo: Áries
Altura: 1,80
Polidix: Não possui
Talento: É ótimo em qualquer esporte
Comida preferida: Kakigori

Daisuke é o irmão mais velho de Yumi, aparece na história um pouco depois de Yumi, está sempre a chamando de baixinha e a irritando, já terminou o colegial e logo mais vai começar a faculdade. Daisuke é bom em qualquer esporte, ao decorrer da história começa a sentir uma pequena queda por Hina. É amigo de Jin e apesar de gostar de Hina ele sempre estraga os planos da irmã para afastar Hina de Jin. Daisuke quer ser jogador de basquete.

-

Nome: Suzuki Tadashi
Sexo: Masculino
Idade: 17
Data de nascimento: 25/12/1993
Signo: Capricórnio
Altura: 1,72
Polidix: Ichigo
Talento: É muito bom em esgrima e é um ótimo pianista.
Comida preferida: Uramaki

Tadashi é um jovem rico que se muda para a escola de Fujime Nadeshiko, só aparece a partir do 3° semestre, apesar de ser uma pessoa madura e muito gentil, perto de Hina ele vira o oposto. Começa a gostar de Hina pelo fato dela ser uma pessoa muito boa e carinhosa. É da sala de Jin, sempre está tentando ser melhor que Jin para impressionar Hina. Mas ela não presta muita atenção nisso. Quer ser um pianista famoso, mas também começa a se interessar em atuar.

-

Nome: Cho Akemi
Sexo: Feminino
Idade: 15
Data de nascimento: 01/01/1996
Signo: Capricórnio
Altura: 1,62
Polidix: Não possui
Talento: É uma ótima costureira
Comida preferida: Ramen

Akemi é uma garota meio estranha, aparece do nada do lado das pessoas, assustando-as, é meio bobinha, mas é muito gentil, é da sala de Hina. Akemi tem sonhos com os Polidixes frequentemente, sonhou tanto com eles que começou á escrever em um diário tudo que se lembra quando acorda, apesar de não ter um e nem de poder vê-los, ela talvez seja a pessoa que mais
conhece a história deles. Sempre que Hina tem alguma duvida que Ally não consegue responder, Akemi que á ajuda. Akemi é uma ótima costureira e quer ter sua própria loja de roupas, todas feitas por ela mesma.
-
Nome: Sayuri Eiko
Sexo: Feminino
Idade: 14
Data de nascimento: 03/01/1997
Signo: Capricórnio
Altura: 1,50
Polidix: Sakura
Talento: É uma ótima ginasta, tem o corpo muito flexível e também é uma ótima dançarina.
-
Nome: Yoshio Rei
Sexo: Masculino
Idade: 16
Data de nascimento: 02/08/95
Signo: Leão
Altura: 1,72
Polidix: Kentaro
Talento: Como Yuki é ótimo em artes marciais, mas ele também toca violino muito bem. Não se importa muito com o seu futuro ou com alguma profissão. No momento só se interessa em ser livre para poder ir e vir quando quiser.
-
Nome: Daiki Harumi
Sexo: Feminino
Idade: 15
Data de nascimento: 25/12/96
Signo: Capricórnio
Altura: 1,64
Polidix: Aya
Talento: Harumi é uma grande cantora, ela e sua irmã são conhecidas em Mitaka como as melhores cantoras da cidade. No momento ela só canta para atrair adolescentes que possuem Polidixes para captura-los. Mas no final, sai em turnê com sua irmã para ambas seguirem os seus sonhos em liberdade.
-
Nome: Daiki Mamoru
Sexo: Feminino
Idade: 14
Data de nascimento: 13/01/97
Signo: Capricórnio
Altura: 1,64
Polidix: Chie
Talento: É uma grande cantora como a irmã, no momento só faz shows para capturar os Polidixes para Riki. Mas após desistir de ajudar Riki junto com sua irmã, elas saem em turnê mundo a fora, seguindo seu sonho com liberdade.

----------------------------------------------------------------


* Alto Retrato De Cada Personagem *

* Misaki Hina *

- Cabelo rosa, comprido, franja repicada, usa um elástico no fim da mecha do cabelo que fica sobre o peito.
- Olhos castanhos escuros.
- Pele branca
- Não muito alta nem muito magra
- Tem um olhar tímido.
- Possui um sorriso bonito e bondoso.

* Hideaki Yuki *

- Cabelo azul escuro, franja repicada, meio aberta no meio da testa, cabelos presos em duas bolinhas. ( O que lembra o cabelo da Pucca, ou da Chun-Li )
- Olhos cinzas
- Pele branca
- Não muito alta nem muito magra
- Possui um olhar determinado
- E um sorriso sincero.

* Yasuko Jin *

- Cabelo vermelho, repicado, meio grande com franja repicada.
- Olhos verdes
- Pele bem branca
- Possui um brinco preto em formato de cruz na orelha direita
- Alto e corpo atlético
- Possui um olhar meigo
- E um sorriso muito doce

* Miyako Yumi *

- Cabelo preto, ondulado, e franjinha repicada acima da sobrancelha.
- Olhos azuis
- Pele branca
- É pequena e mesmo assim é magra, parece uma boneca.
- Possui um olhar frio na maioria das vezes, mas também possui um olhar muito bonito quando quer.
- Não sorri muito, é uma pessoa de poucos amigos e é bem calma e calada, exceto perto de Hina e de seu irmão. Porém quando está perto de Jin é muito fofa e meiga.

* Miyako Daisuke *

- Cabelo preto, meio curto, franja e cabelo repicado.
- Olhos cinzas
- Pele bem branca
- Alto e corpo atlético
- Possui um olhar sedutor
- Não é tímido porém é um cara misterioso, não tem medo de demonstrar o que sente e sabe ser bem profundo com as palavras.

* Suzuki Tadashi *

- Cabelo bem arrumado (típico de alguém rico), loiro claro e franja.
- Olhos mel
- Pele Branca
- Alto e magro
- Possui um olhar compreensivo
- É uma pessoa bem comportada, parece um jovem adulto e apesar do dinheiro é um jovem muito humilde e prestativo. Mas vira o oposto perto de Hina.

* Cho Akemi *

- Cabelo bem comprido castanho escuro, amarrado em um rabo de cavalo, cabelo ondulado, franja presa para trás, com costeletas pequenas de um tamanho que vai até o fim do rosto.
- Olho mel
- Pele morena
- Não muito magra e baixa
- Possui um olhar sonhador
- É meio estranha, vive aparecendo do nada e assustando pessoas, mas está sempre tentando ajudar as pessoas mesmo sendo desse jeito, ela demonstra ser uma menina carente e muito gentil.

* Sayuri Eiko *

- Cabelo médio (até o ombro), repicado, com uma franja que fica um pouco em cima do olho, liso, cor laranja claro.
- Olhos verdes (verde piscina)
- Pele branca
- Magra e baixa
- Possui um olhar adorável
- Eiko é uma garota que aparece na 2° temporada e está no 1° colegial. Apesar de Eiko ter 14 anos ela aparenta ser mais nova e é uma criancinha mentalmente, no primeiro episódio que Hina conhece Eiko ela pensa que ela era uma criança da 7° ou 8° série que estava lá para se matricular ou algo do tipo. Eiko possui uma Polidix chamada Sakura, no começo dos episódios Eiko e Sakura não se gostam e Eiko está sempre falando para Sakura ir embora, mas não possui um ódio tão forte a ponto de fazê-la desaparecer. Eiko com o tempo se apega muito a Hina e se apega ainda mais em Jin, porém, Hina não tem ciúmes pois para Eiko, Jin é como seu irmão mais velho, está sempre o chamando de onii-chan (irmão ou irmãozão); Eiko é praticamente uma das únicad pessoas que Yume gosta. Eiko é a primeira garota do 1° colegial a entrar para as lideres de torcida (pois o grupo só aceitava garotas do 2° e 3° colegial mas aceitaram Eiko por que ela ela muito habilidosa e era muito flexível), um dia quer ser uma grande ginasta.

* Harumi & Mamoru Daiki *
- Harumi: Cabelo castanho claro, liso, repicado e bem comprido, amarrado em duas maria-chiquinhas.
- Mamoru: Cabelo castanho escuro, liso, repicado, amarrado meio que em um rabo de cavalo, só que pro lado (acima da orelha).
- Ambas possuem olhos roxos
- Ambas possuem pele branca
- São do mesmo tamanho e as duas são magras.
- Harumi possui um olhar sério. Mamoru possui um olhar simpático
- Harumi e Mamoru Daiki são duas irmãs órfãs que trabalham para o Riki. Foram criadas por ele e agora vêem como obrigação ajudar aquele que as criou. Apesar de se parecerem muito, não são gêmeas; Harumi é um ano mais velha que Mamoru. Ambas foram criadas com Rei e ambas amam ele, sempre brigando por causa disso. As duas possuem Polidix a de Harumi se chama Aya e a de Mamoru de chama Chie. Ambas são cantoras e no fim da 1° temporada largam Riki e procedem com suas vidas, cantando e fazendo turnês.

* Yoshio Rei *
- Cabelo azul escuro, liso e repicado, franja no tamanho dos olhos, costeletas um pouco maior do que a parte de trás do cabelo.
- Olho castanho escuro
- Pele branca
- Alto e corpo atlético
- Possui um olhar distraído. Mas muitas vezes sério e também cativante (principalmente perto de Yumi)
- É mais um órfão que trabalha para o Riki como uma retribuição pois ele cuidou dele, de Mamoru e de Harumi desde pequenos. Apesar da briga que as irmãs Daiki tem por ele, Rei não se interessa em nenhuma das duas; para ele, ambas são como irmãs mais novas e ele as ama mas como sua família. Rei é apaixonado por Yumi, no começo só dava em cima dela por que sabia que isso a irritava, mas com o tempo realmente começou a se apaixonar por ela. Também possui um Polidix chamado Kentaro. Após entender as intenções de Riki, vai embora, mas na 2° temporada é forçado a voltar e trabalhar para Riki contra sua vontade.
----------------------------------------------------------


* Alto retrato de cada personagem (Polidix) e curiosidades *

* Ally *

- Cabelo grande, franja parecido com a da Ino Yamanaka (do tamanho do corpo), branco, amarrado em um rabo de cavalo e ondulado.
- Olhos violetas
- Pele branca (muito branca)
- Usa um vestido bufante ( Igual aqueles de princesa ) prateado. Ela emiti um brilho da mesma cor que sua roupa Igual a todos os Polidixes, emiti um brilho da mesma cor que sua caixa ( que seria prateada ).
- É muito fofa e paciente, mas quando fica brava é dificil acalmá-la, Ama morangos e adora ver desenhos.

* Asuza *

- Cabelo curto e solto, azul claro, sem franja
- Olho preto
- Pele branca (muito branca)
- Usa um macacão azul claro, uma sapatilha da mesma cor e uma blusa branca por baixo. (Igual aos outros, brilha da mesma cor que sua caixinha ( que seria da cor azul).
- É meio infantil e tem muita energia, tem medo de cachorro ( E Yuki tem um ), adora ouvir música e também adora ver Yuki cozinhar.

* Kaoru *

- Cabelo preto ( formato quase igual ao de Jin )
- Olho vermelho
- Pele branca (muito branca)
- Usa uma blusa de frio vermelha meio grande, uma calça preta e um sapato vermelho.
- É meio desligado e também é um pouco preguiçoso, não gosta de Tadashi nem de Yumi, mas sente algo por Ichigo. Adora ler as histórias que Jin escreve. Igual aos outros, emiti um brilho da mesma cor que sua caixinha ( que seria da cor vermelha)

* Ichigo *

- Cabelo rosa, reto comprido com uma franja também reta.
- Olho verde
- Usa uma jaqueta curta ( que aparece a barriga ), uma saia (meio bufada) e uma sapatilha, tudo rosa.
- Ichigo é muito doce e carinhosa, sempre está tentando animar Yumi. No primeiro episódio que Ichigo aparece (4°) ela odeia Hina simplesmente pelo fato do cabelo de Hina ser rosa igual ao dela, mas com o passar do tempo; Ichigo começa a adorar Hina está sempre na casa dela, mesmo Yumi não gostando de Hina, o que acaba irritando Yumi ainda mais. Gosta muito de ouvir Yumi cantar e apesar de seu nome, ela odeia morangos. Igual aos outros, brilha da mesma cor que sua caixinha ( que seria da cor rosa)

* Pudin *

- Cabelo loiro, curto e cacheado e tem uma franja reta.
- Olho azul
- Usa um vestido dourado (parecido com aqueles antigos de 1856) e usa um laço no cabelo também dourado. Igual aos outros, brilha da mesma cor que sua caixa ( que seria da cor dourada )
- É muito madura e é de poucas palavras, mas quando fica nervosa e irritada, perde o controle e começa a falar e a gritar sem parar . Passa a maior parte do tempo compondo músicas para cantar quando Tadashi toca no piano.


* Quando as pessoas deixam de acreditar em seus Polidixes ou quando sentem emoções muito ruins ou fracas seu Polidixes podem desaparecer e caso um Polidix desapareça por causa de uma dessas razões ele não voltam para o coração de seus donos, eles simplesmente... somem. *
Pittsdolls
Pittsdolls

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 26

https://www.facebook.com/mary.glow.7?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty CAPÍTULO 1 - Ally, minha Polidix.

Mensagem por Pittsdolls Seg maio 28, 2012 8:18 pm

Sra. Misaki: Querida, levante! Não vá se atrasar para a escola justo no seu primeiro dia!
Hina: *Bocejo* - O despertador toca. Hina tenta desligá-lo de olhos fechados e acaba caindo da cama - ótimo - coloca a mão na cabeça - meu primeiro dia de aula e eu já tenho hematomas.

*Abre o guarda roupa, pega o uniforme, se troca, arruma o cabelo, pega o material e desce as escadas até a cozinha *


Sra. Misaki: Como você está?
Hina: Até que bem, mas eu estou com fome.
Sra. Misaki: E desde quando isso é novidade? – A mãe de Hina coloca panquecas e leite na mesa – Se apresse; a Yuki já esta vindo.

* Hina começa a comer, então campainha toca e a mãe da Hina abre a porta *

Yuki: Bom dia Sra.Misaki. Como a senhora está?
Sra. Misaki: Muito bem querida; Hina, a Yuki chegou!
Yuki: Hina – Yuki coloca a cabeça porta a dentro – Ah, eu não acredito que você ainda está comendo, já estamos atrasadas!

* Hina olha para o relógio (06:55) *

Hina: Ah, essa não! – Toma mais um gole do leite e sai correndo – Tchau mãe, até mais tarde!

* Hina e Yuki vão indo para a escola, estava um dia muito bonito e a escola não era muito longe *

Yuki: E então, como você acha que vai ser a nossa sala?
Hina: Eu não sei, mesmo assim estou empolgada.
Yuki: Empolgada... - Yuki ergue uma sobrancelha - Você está “empolgada” com a nossa sala, ou está “empolgada” pelo fato do Jin ainda estar na mesma escola que nós?
Hina: Aãh – Hina fica vermelha - é claro que não. Quer dizer eu estou feliz, pois nós iremos nos ver sempre, mas a escola também vai ser legal e é, aãh.

* Yuki ri *

Hina: Sua chata! - Mais vermelha ainda - Você fez isso de propósito!


- ”Jin é um menino que eu conheci na 7° série, a primeira vez que eu vi ele, bom... digamos que foi “amor a primeira vista”, ele está no 2° colegial, mas o bom é que a gente sempre se vê na escola, mesmo não sendo da mesma sala. Ele é bonito e também é muito fofo! Eu realmente quero ver ele, mas quando a Yuki fala desse jeito... - Hina olha para Yuki e Yuki sorri - Eu tenho vontade de sumir! ” -

* Hina e Yuki chegam na escola Nadeshiko Fujime; elas sobem as escadas então Hina avista Jin “

Yuki: Vou ali falar com a Akemi, eu já venho! – Então Yuki sai andando.
Hina: Ãhn... - Hina Olha pro Jin muito envergonhada e vermelha*

- “Apesar de conhecer o Jin dês da 7° série eu nunca consigo falar com ele direito, isso me dá muita raiva! Tudo que eu consigo fazer quando estou perto dele é gaguejar e ficar vermelha; eu queria tanto que ele viesse falar comigo, mas, ele é popular e tem muitas amigos, dificilmente ele consegue tempo pra mim...” -

* Jin olha pra Hina e sorri, então Hina fica mais vermelha ainda *

Yuki: Hey! – Aparece do nada atrás de Hina - Já sei aonde é a nossa sala!

* Hina deixa as coisas caírem no chão *

Hina: Que susto Yuki! - Hina se a baixa e começa a pegar os livros.
Yuki: A culpa não é minha se você é medrosa - Yuki puxa Hina pelo braço - Nós vamos nos atrasar, vem logo!

* Hina deixa um chaveiro caído no chão, Jin vê o chaveiro o pega e guarda no bolso *

#Na saída#

* Hina e Yuki saem da sala e então Hina vê Jin parado bem na frente da porta de sua sala e quando ela olha pro lado... a Yuki já não estava mais la *

- " Grande amiga você, hein Yuki! " -

* Jin se aproxima, Hina fica vermelha novamente; então, Jin coloca o chaveiro na mão de Hina *

Jin: Você deixou cair - Ele sorri - Como você está?
Hina: An... Aãh.

* Jin da uma risada meiga, o que faz Hina corar mais ainda *

Jin: Vou aceitar isso como um sim. Me desculpe por hoje mais cedo na entrada, eu ia falar com você, mas então a Yuki te chamou para ir pra sala , eu não queria te atrasar.
Hina: Ah, bem, é... séria um problema me atrasar no primeiro dia.
Jin: Foi bom falar com você, mas agora eu tenho que ir, estou atrasado pra aula de violão. Desculpe novamente. Até amanhã Hina.
Hina: Ah, até...

* Jin sai andando até que some nas escadas *

- " Ah, ele é tão fofo, Jin é muito popular aqui na escola, a maioria das meninas dariam um braço para apenas falar com ele por isso eu nunca disse o que eu sinto por ele e provavelmente, nunca vou dizer... " -

* Yuki vem andando em direção á Hina *

Yuki: Então vamos?
Hina: Eu vou ao centro antes de ir pra casa, tenho que comprar algumas coisas.
Yuki: Tudo bem, então até amanhã!

* A noite, em uma rua escura Hina aparece cheia de sacolas olhando para os lados *

Hina: Eu só ia comprar um chaveiro novo, mas aqueles sapatos eram tão bonitos. - Abaixa a cabeça - Aah, eu demorei demais e agora me perdi.

* Mais para frente havia uma grande lata de lixo e ao lado Hina viu um brilho, muito ofuscante e forte *

Hina: Mas, o quê é isso?

* Quando Hina chegou em frente ao brilho viu uma caixinha, pequena e prateada, com um símbolo que se parecia muito com o do infinito, mas ele possuía muito mais detalhes e pedrinhas prateadas que chegavam a brilhar mais ainda que a caixinha; a caixa brilhava muito, mas não foi isso que impressionou Hina. Á cima da tampa da caixinha, havia um cartão prateado e nele, havia o nome de Hina *

Hina: Mas por que o meu nome... - Ela estende a mão para pegar a caixa, então a caixa levanta voou e saia a frente de Hina - Como isso? Ei! Volta aqui! - Então ela correu atrás da caixa quase deixando suas sacolas para trás, a caixa era rápida e virava esquinas e mais esquinas, Hina não tirava o olho dela e com isso derrubou latas de lixo, bateu de cara em um poste e quase chutou um gato.

Hina: EI! - Larga as sacolas no chão e então pula e consegue pegar a caixa - Ah, te peguei! - Hina olha em volta e vê que está na porta de sua casa - Mas, mas... isso... isso é algum tipo de pegadinha?? - Mesmo achando aquilo muito... estranho, Hina pega a caixinha que havia parado de brilhar, colocou no bolso e subiu para o seu quarto.

* Hina chega em seu quarto, tira a caixa do bolso e coloca sobre a cama.

Hina: Mas que tipo de coisa é essa? Caixinhas não voam e nem brilham! Pelo menos, não que eu saiba. – Então Hina abriu a caixa com a mão tremula, de repente; um brilho ofuscante surge de dentro da caixa, esse brilho era quase tão forte quanto o da outra vez, aquela luz iluminava o quarto inteiro. Por fim, quando a luz cessou algo meio... estranho sai de lá.



#1° intervalo#



* Uma menininha, realmente uma "menininha" ela tinha cerca de 10 cm (ou menos), ela emitia um brilho prateado e ofuscante igual á caixa de onde saiu, usava um vestidinho prateado um pouco simples, porém muito bonito, a parte de baixo do vestido era bem grande e bufante, realmente lembrava um vestidinho de princesa e do lado direito do vestido, bem ao fim havia o mesmo desenho da caixa, prateado e meio brilhante, ela tinha cabelo branco e olhos violeta, o cabelo estava amarrado e mesmo assim era enorme, do tamanho dela pra falar a verdade *

Hina: Que? - Hina vai para trás e cai da cama - O que... você é?
- A menininha sorriu para Hina, ela tinha um sorriso meigo - Meu nome é Ally, eu sou sua Podilix.
Hina: Poi... o quê?
Ally: Polidix.
Hina: Isso é algum tipo de boneca nova que fala e voa?
Ally: Eu não sou uma boneca! Sou uma Polidix!
Hina: E o que seria isso?
Ally: Eu sou seu "eu" interior.
Hina: Ainda não entendi.
Ally: Eu sou tudo aquilo que você quer ser, mas tem medo. – Ally sentou na cama - Nós nascemos assim que suas inseguranças ficam mais fortes, existimos para ajudar nosso dono a ser tudo aquilo que ele quiser. E quando isso acontecer, eu voltarei para dentro de você, para o lugar aonde tudo isso é guardado e sentido, seu coração.

Hina: Então, se você sou eu... então por que você estava em uma caixa?
Ally: Por que... - Ally chega bem perto do rosto de Hina - seria muito estranho se eu aparecesse de outro lugar.
Hina: Ah... - Hina ficou confusa por alguns segundos, mas entendeu o que Ally quis dizer, então não resolveu não comentar nada - Mas, eu não sou insegura, então... por que você esta aqui?
Ally: Não precisa mentir pra mim, eu sou você. Mesmo que queira tentar mentir, eu sei a verdade.
Hina: Mas - Agora Hina estava totalmente confusa - Não sou insegura, talvez um pouco, mas... nem tanto.
Ally: Você está muito ansiosa por causa da escola nova e quer saber se vai conseguir se dar bem nas matérias, está confusa
por causa de Jin, já que não sabe se ele gosta de você ou não e você também está confusa, por que daqui a pouco você termina o colegial e ainda não sabe o que quer exatamente para sua vida. - Ally sorriu de novo - Eu estou aqui para te ajudar, para fazer essas perguntas sumirem e as respostas aparecerem.
Hina: Hmm - Hina ficou muito pensativa e depois vermelha - Como você sabe sobre o Jin?
Ally: Ah céus - Ally caiu na cama e fez uma cara meio que de "eu desisto", porém, levantou de novo e olhou bem nos olhos de Hina - Essa não é a questão! - Ally suspirou - Hina, escute, eu sou você, eu vivia no seu coração. Eu sei tudo sobre você, tudo!
Hina: Tudo bem, agora eu estou totalmente confusa.
Ally: As coisas vão melhorar, eu prometo. Você confia em mim?
Hina: Aa, tudo bem, euacho que confio.

* De repente uma coisa apareceu um pouco abaixo do olho direito de Hina, a mesma marca que estava na caixinha prateada, o símbolo parecido com o do infinito só que com muito mais detalhes e pedrinhas prateadas que chegavam a brilhar mais ainda que a própria marca como se houvesse purpurina prateada nele *

Hina: O que aconte... - Hina se olhou no espelho - AAAH! O que, o que é isso?
Ally: Esse - Ally estava sorrindo - É o símbolo da aceitação, quer dizer que você realmente me aceitou, como sou, como sua Polidix, agora eu posso realmente te ajudar.
Hina: Mas isso vai ficar na minha cara? Pra sempre?
Ally: Claro que não, ele some. O símbolo da aceitação aparece somente naqueles que possuem uma ou um Polidix. Ele some, mas volta a aparecer toda vez que a pessoa sentir emoções muito fortes e cor dele muda de acordo com a emoção que a pessoa está sentindo.

* Hina se olhou no espelho novamente e a marca estava desaparecendo *

Hina: Então quanto eu sentir emoções fortes, isso vai aparecer?
Ally: Sim. Por isso tome cuidado quando estiver perto do Jin.

* Hina ficou vermelha e a marca voltou, mas agora não estava prateada, estava vermelha *

Ally: Viu? - Ally riu - Eu disse.
Hina: Isso não vale!

- ” Aquele foi um dia estranho... muito estranho, passei o resto da noite conversando com Ally, o que foi um erro por que eu tinha aula no dia seguinte e quanto mais ela falava comigo mais eu perdia o sono. Ela me falou que vivia apenas no meu coração, só sabia o que acontecia por lá; não tinha nenhuma noção do resto e por causa disso ficou totalmente encantada com meu computador e com meus desenhos. Ela falou muito mais coisas, só que eu fiquei muito mais confusa, existiam perguntas que nem ela sabia responder. Mesmo pensando que aquilo não poderia ser possível e estando muito confusa, eu tinha certeza de apenas uma coisa; aquele era o começo de uma grande aventura ” -

FIM DO CAPÍTULO 1
Pittsdolls
Pittsdolls

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 26

https://www.facebook.com/mary.glow.7?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Re: Meu primeiro roteiro.

Mensagem por Pittsdolls Seg maio 28, 2012 8:22 pm

É isso... eu defeito meu é que eu sou meio perfeccionista, então eu escrevo tudo nso detalhes como vocês perceberam (ou não). Mas de verdade, eu espero que gostem, comentem pooor favor! Mesmo que seja uma crítica positiva, ou negativa, comentem, deixem suas opiniões.
Eu agradeço muito por perderem preciosos minutos de suas vidas vendo meu roteiro..
Bom é isso, até mais.
Pittsdolls
Pittsdolls

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 26

https://www.facebook.com/mary.glow.7?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Re: Meu primeiro roteiro.

Mensagem por juanito Seg maio 28, 2012 9:12 pm

O============= bem maneira essa historia xD
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Re: Meu primeiro roteiro.

Mensagem por Convidado Seg maio 28, 2012 9:35 pm

Vc devia era escrever um livro! ^___^ boa sorte!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Re: Meu primeiro roteiro.

Mensagem por goldslash Seg maio 28, 2012 10:05 pm

dês è errado, informal, o certo é desde*
emiti também, é emite*

Bem o tema eu não gosto muito pq é shoujo,dificilmente leio-as...E também o cara gostar da irmã , nossa!!1
O nome Cho Akimi ,Ichigo, Pudin, ficaram ruins, um lembra muito Choji Akimichi e outro Ichigo mesmo, a unica diferença é a mudança de sexo...E pudin ~~ pudim KK
Tem muita menina também...
Homens todos altos e corpo atlético? Q isso...
2º Temporada ?? Além de q vc citou muito "episódio" é anime ou mangá??
O início clichê...

Agora os pontos positivos :
Você explicou bem oq eles desejam e seus sentimentos...
Muito detalhes isso ajuda no entendimento da história.
A história flui bem.
A amizade retratada também ficou interessante.

Bem foi isso q eu consegui tirar, opinião...
Vou esperar pela prévia.

Abraço.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Re: Meu primeiro roteiro.

Mensagem por Pittsdolls Seg maio 28, 2012 10:45 pm

De fato a minha história é mais, magical girl e shoujo, e pelo fato de ter muitas meninas e ser um tanto calma
(tipo, pouca ação ou coisas assim) eu já esperava que fosse do interesse do público feminino.
Abraço.
A forma do corpo, quando eu digo "atlético" é mais ou menos um garoto alto normal, não tenho moral pra ficar escrevendo "gordo" ou "muito magro" então já defini todos assim.
Eu digo tanto capítulo, como episódio por que eu penso nessa história de ambas as formas.
Obrigada por dar sua opinião.
(:


Última edição por Pittsdolls em Seg maio 28, 2012 10:48 pm, editado 1 vez(es)
Pittsdolls
Pittsdolls

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 26

https://www.facebook.com/mary.glow.7?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Re: Meu primeiro roteiro.

Mensagem por juanito Seg maio 28, 2012 10:47 pm

muahahah gold modo critico on Meu primeiro roteiro. 4153397032 eu curto shoujo + tem q ter comedia se n fica meloso + ate agora a historia ta caminhando bem xD vc colocou a parada dos sentimentos q vai com certeza dificultar a vida escolar da hina e tbm a parada dos polidix q deu meio q 1 objetivo pra ela q seria acabar com suas indecisoes e talz... Shocked
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Re: Meu primeiro roteiro.

Mensagem por Pittsdolls Seg maio 28, 2012 10:50 pm

juanito escreveu:muahahah gold modo critico on Meu primeiro roteiro. 4153397032 eu curto shoujo + tem q ter comedia se n fica meloso + ate agora a historia ta caminhando bem xD vc colocou a parada dos sentimentos q vai com certeza dificultar a vida escolar da hina e tbm a parada dos polidix q deu meio q 1 objetivo pra ela q seria acabar com suas indecisoes e talz... Shocked

É, uma Polidix serve pra isso... k
Pittsdolls
Pittsdolls

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 26

https://www.facebook.com/mary.glow.7?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Re: Meu primeiro roteiro.

Mensagem por Zinid Ter maio 29, 2012 11:33 am

Li a história, mas ignorei a descrição de personagens, sua história tem potencial, digamos que "ela usa ingredientes simples e conhecidos para fazer uma boa receita", e tb achei que tem bastante de "Shugo Shara" na sua história, Agora comentarei algumas coisas isoladamente.

-- Isso não é um roteiro, no máximo uma Fic ou um texto informal, dar uma estudada em técnicas de roteiro e de redação seria uma boa, recomendo este site para começar. -> http://www.massarani.com.br/Roteiro.html

-- Quanto a você chamar de Episódios e Temporadas, episódio não é algo tão estranho, tem muitos mangas/animes que chamam de formas diferentes os capítulos, Temporada já é um termo não usual, mas que tb pode ser usado.

-- A sua história parece ser voltada para garotas (Shoujo) apesar de isso não ficar claro nesse 1º cap, uma coisa que ressalto aqui é que histórias "Mahou-Shoujo" e "Shoujo" são coisas diferentes, "Mahou-Shoujo" é um subgênero que pode aparecer em qualquer outro gênero demográfico como shonen e seinen por exemplo.

-- O inicio é fraco, nem vou entrar na questão de ser clichê ou não, recomendo iniciar a história diretamente na "ação".
Alguns exemplos para você se inspirar seriam:
- Card Captor Sakura (Shoujo): O anime começa com um sonho que mostra uma premonição de acontecimentos do final do arco da história, enquanto no mangá começa com um dos personagens assistindo um vídeo deles, ambas as formas deixam um ar de mistério deixando a pessoa com a pergunta "o que acontecerá a seguir", o que é muito bom para prender o leitor/telespectador.
- Mahou Shoujo Madoka Magica (Sainen): Começa de forma parecida, com a personagem principal tendo um sonho com a batalha de outra garota, o que na realidade no decorrer da história nos damos conta que era uma visão de outra linha de tempo.
- Shugo Chara (Shoujo): Começa mostrando as contradições de personalidade da personagem principal em uma cena em que ela afugenta dois valentões e cenas que se seguem.
- Kore wa Zombie Desu ka? (Shonen) : Bem, começa com uma narração do personagem principal explicando a situação dele seguida de varias cenas que para mim são hilarias.
Só pra citar alguns reconhecidos Mahou Shoujos (Mesmo que alguns discordem disso), dê uma olhada e veja por si mesma. xD

No mais sua história flui bem, e não é cansativa, se fosse um mangá eu daria 50% de chances de eu ler (tb dependeria da arte), se fosse um anime eu assistiria.
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro roteiro. Empty Re: Meu primeiro roteiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos