dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analisem esse roteiro e me digam se fosse uma hq voçe leria

2 participantes

Ir para baixo

Analisem esse roteiro e me digam se fosse uma hq voçe leria Empty Analisem esse roteiro e me digam se fosse uma hq voçe leria

Mensagem por zeta2015 Dom maio 27, 2012 10:13 pm

Eros
A saga de um Deus

01: Traição
Meu nome e Eros; nasci em uma época conturbada. Onde nasci foi na cidade de Thessanoliky; um lugar pacífico com varias cabanas e um pequeno corrego corre ao lado. Apesar de ser uma pequena *polis ela e prospera, por que ela e governada por Zeus. E toda a desavença começa com Hades; por que antigamente o mundo subterrâneo e o mundo da superfície eram separados por um manto que Zeus colocou, mas Hades, o deus do subterrâneo, não gostava de ser preso em um caldeirão de lavas e então juntamente com Éris resolveram trair Zeus e matá-lo.
Eu vou lhes contar toda a historia desde o inicio. Eu moro com minha mãe Thelanota, uma mulher simples, com vestes rasgada, cabelos negros como a noite, olhos Negros e brilhosos como a lua cheia, pele clara. Eu tenho cabelos negros como o de minha mãe, olhos negros, e tenho 15 anos. Foi na época do sacrifício que tudo começou.
No Monte Olímpio acontece uma reunião com todos os Deuses para celebrar o sacrifício que os mortais faziam.
-Meus irmãos -Se levanta Zeus- Nós estamos aqui hoje para celebrar o sacrifício em nossa homenagem. E também queria lhes dizer que sem vocês o manto da Imbegdad não protegia nossos discípulos.
No fim da mesa Hades, estava de capa preta exalando enxofre diz a um de seus subordinados; que e uma caveira também com capa só que toda dilacerada.
-Vá ate Éris e diz que à hora chegou!
-Sim, mi lorde! –O subordinado vai ate Éris e da o recado; que ao recebê-lo se levanta.
-Parabéns!- Diz Éris batendo palmas- Mas todos percebem que só ele recebe mais ofertas?-Diz apontando para Zeus e olhando para os outros deuses que estavam surpresos.
-Ofertas não importam Eres. – Diz Zeus.
-Não importa?-Diz Éris sorrindo- Esta querendo enganar quem Zeus? Se não e tão importante assim, por que aqueles que não fazem o sacrifício são miseráveis e ate mortos?
-Eres pare! Você esta me deixando nervoso!- Grita Zeus; neste momento no céu vários raios e trovões se espalham.
-Há, há! O que foi Zeus? Falei a verdade?- Olhando para os deuses- Por que ele ganha mais se trabalhamos do tanto que ele? E por que deixarmos nossas vidas nas mãos dele? E aqueles mortais imprestáveis, nojentos. Pra que servem? Pode deixar que eu mesma responda; pra nada!
-Éris! Cale-se! Ou será castigada por toda a eternidade!
-Mais Zeus! Eu já estou presa com Hades nas profundezas há mil anos, e vou ficar mais dez mil anos! Que fazer mais o que?
-A eternidade se não se calar e sentar-se!-Grita Zeus.
-Estão vendo meus irmãos e irmãs; e esse o futuro que vocês querem? Serem aprisionados pela eternidade?
Todos os deuses que estavam sentados ali gritaram “Não” por dois minutos ate Eres fazer sinal para calarem.
-Foi o que eu pensei.
-Meus irmãos e minhas irmãs, o que se passa aqui?- Pergunta Zeus em pé olhando para os lados.
-Isso Zeus, e a revolução dos deuses!- Diz Hades atrás de Zeus.
Quando Zeus olha para trás, Hades lhe da uma espadada na cabeça. Zeus ao tomar a tomar a espadada cai de joelhos e chora, e logo após cai no chão.
-Hum! Adaga de Mafésio? – Era uma espada reta com escrituras verdes- Única arma capaz de matar um deus, até mesmo Zeus.
Éris olha para os outros deuses e diz.
-Zeus esta morto. E vocês livres!
Todos os deuses gritam e batem sobre a mesa de ouro onde estavam sentados.
Éris vai até Zeus e abaixa sussurra no ouvido de Zeus que está morrendo.
-Como se sente agora Zeus? Confortável?- Quando ela está saindo ela se lembra de algo e volta a sussurrar- Ah, falando em Zeus e tudo mais, posso ficar com seu trono?
Zeus tosse e muito sangue escorrem de sua boca e morre. Eres se levantando diz.
-Foi o que eu pensei. – Olhando para os deuses diz- Meus irmãos e minhas irmãs, que vocês acham que deve ser deus ou deusa do Monte Olímpio? Eu posso me oferecer?
Todos gritam sorrindo “Sim”. Eres senta no trono de Zeus que e cravejado de diamante, pega a coroa de Zeus e grita olhando para uma espécie de espelho.
-Humanos!- Quando ela diz isso todos os povos e todas as nações olham para o céu para ver a imagem de Eres ser refletida nas nuvens- Hoje e um dia memorável. Hoje os deuses estão livres. Hoje aquele que se dizia deus do Monte Olimpio foi morto. – Ao dizer isso todos os povos murmuravam- E eu Éris, decido se tornar deusa do Monte Olimpio.
Neste monto todos gritam e saem correndo. Éris sorrindo gritando.
-Corram!-Agora olhando maligno por baixo diz- Mas corram e se escondam bem, pois se eu os achar irei arrancar a cabeças de vocês!
Eros que estava limpando a horta de sua mãe, que fica ao fundo de sua casa de palha diz olhando para o céu.
-Éris matou Zeus?! E agora?
Aagje sua amiga de infância, uma jovem de 14 anos, inteligente diferente de Eros, intelectual, cabelos negros e cacheados, roupas aparentemente usadas, mas acima de tudo formosa.
-E agora Eros, e o fim do mundo, pelos menos como conhecemos.
Éris ainda no céu diz.
-E o manto celestial que divide o mundo subterrâneo do mundo da superfície será quebrado.
-O que? Isso e impossível!- Fala Eros.
-Só Zeus possui tal poder.
-E então mesmo que eu não os acho os meus demônios os acharam.
-Zeus, onde esta você?-Cai de joelhos no chão Eros.
Atrás de Eros e Aagje aparece uma senhora com uma capa cinza e diz aos dois.
-Zeus esta morto.
-Como sabe?- pergunta Eros.
-Eu sou o ancião responsável de Zeus aqui na terra.
-Então deve saber como trazê-lo de volta?-pergunta Aagje.
-Sinto muito meus jovens, mas Zeus esta morto e não há volta.
-Então o mundo não tem jeito mais?-pergunta Eros olhando para cima.
-A sim uma saída. -Diz o monge entregando um papel a Eros.
-O que e isso?- Pergunta Eros abrindo-o.
-E um mapa. O mapa da perola de Zeus. A perola que Zeus escondeu. Esta perola permite você fazer um desejo, somente um desejo, pode ser para o bem ou para o mal. Éris sabe que você tem o mapa, então tome cuidado e faz o possível para isso não cair em mão erradas.
-Mas vamos demorar quase dez mudanças de lua!- fala Aagje.
-A demora e necessária. Vão os dois, só vocês podem livrar o mundo desta destruição.
Eros abraça sua mãe que chora.
-Meu filho eu sei que consegui; sei que e capaz. Vá e traga paz ao mundo, esta e sua missão que Zeus deixou pra você. Sei que Zeus esta morto, mas com certeza ele estará com você.
-Vamos- Diz Aagje saindo com uma espécie de mochila de couro nas costas.
No Monte Olímpio Têmis discutia com Éris.
-Isso e inaceitável Éris. Isso não pode acontecer!
-Você não se cansa de ser a deusa da justiça e tudo mais não? Zeus morreu e agora nos somos os reis e os humanos nossos alimentos.
-Foi por causa dos humanos que nascemos! Esqueceu?
-Olha Têmis! Eu sinceramente não queria fazer isso, mas você esta me obrigando a fazer. Hades! –Grita Éris- Mate-a.
Têmis cai de joelhos ao chão e começa a rolar quando seu corpo começa a pegar fogo. Têmis grita agoniadamente enquanto Éris sorri.
Entra uma senhora com uma capa preta e diz a Éris.
-Senhora!
-Por que me perturbas?
-O oráculo senhora, ele revelou que um garoto saiu em uma jornada.
-E o que tem essa jornada?
-Essa jornada e para te matar.
-O que? Como se atreve?-Grita Éris. - Lacaios vão e traga-me aquele que diz querer me matar! Tragam-me vivo, pois eu mesma irei o matar! –Diz Éris a uma caveira com armadura que sai e leva consigo varias outras caveiras com cães enormes, do tamanho de um homem.

Ele esta disponivel no site http://erosasagadeumdeus.blogspot.com.br/

zeta2015

Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/05/2012

http://www.editoranebulosa.com.br/eros/

Ir para o topo Ir para baixo

Analisem esse roteiro e me digam se fosse uma hq voçe leria Empty Re: Analisem esse roteiro e me digam se fosse uma hq voçe leria

Mensagem por goldslash Seg maio 28, 2012 1:42 am

Errinho simples "Sei que consegue*"

Mas então muito bom, esse tema sobre mitologia grega é realmente muito bom, gostei da história até...Só que Zeus morreu mt rápido poderia ter tido uma lutinha KKK

Espero pelo 2 cap.

Abraço.

goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos