dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tipos de perguntas para colocar na historia

2 participantes

Ir para baixo

tipos de perguntas para colocar na historia Empty tipos de perguntas para colocar na historia

Mensagem por CB_ Ter Jul 06, 2021 10:22 pm

a pergunta é usada para criar o drama, ansiedade e expectativa no leitor para fazer ele virar cada pagina de sua obra avido por ler mais, neste pequeno texto eu irei compartilhar as classes de perguntas que eu criei com os meus anos de pratica com roteiros.

pergunta principal - a pergunta principal é a mais fácil de se notar, já que é ela que guia a historia, geralmente é o sonho do protagonista tipo em ser o melhor, virar hokage ou até mesmo simplesmente proteger seus amigos.

pergunta secundaria - é a pergunta do nível operacional, seu personagem terá que fazer coisas antes de conseguir responder a pergunta principal tal como você está lendo o texto com a expectativa de escrever melhor para finalmente tirar aquela historia fera de sua mente para o mundo rs, as perguntas podem se diversificar e o único limite delas é até a onde sua criatividade e habilidade te permite criar elas

pergunta aberta - é geralmente a pergunta para induzir o leitor ao erro e o surpreender no final, o segredo é fazer uma afirmação sem se comprometer que ela seja verdadeira, gosto de trazer o yotsuba (Gotoubun no Hanayome) no inicio ela é a única a ser amigável com futaro, no inicio ela nos passa a impressão de ser apenas uma menina esforçada querendo melhorar suas notas, mas note que nesse ponto ainda não tínhamos a historia do passado dela que revelava que ela era a prometida de futaro que foi só reservada para ser revelada no final da historia, um personagem pode falar uma coisa, mas não significa que tudo que ele fale possa ser verdade em especial se você tiver aquele vilão que se  finge de bobo mas no final se revela ser a mente criminosa por trás de tudo

pergunta ponte - a pergunte ponte é aquela pergunta no final da pagina do e agora? o que vai acontecer, ela é melhor utilizada para se usar no final de uma pagina ou no fim do capitulo geralmente com qualquer pergunta que intrigue o leitor a ponto de fazer ele virar a próxima pagina ou ver o próximo capitulo para ver a resposta, isso pode variar de uma situação complicada cujo o desfecho será demonstrado na próxima pagina até um simples e clichê de alguém misterioso no horizonte olhando o protagonista de shonen apenas dizendo "interessante" ou "finalmente começou"

pergunta de ponta - a pergunta de ponta são aquelas que dão aquele furo no roteiro, muitas vezes até criamos elas sem notar, elas geralmente são aquelas coisas que aparecem na historia sem ter explicação, dependendo do engajamento das pessoas nesses detalhes e o andar da historia elas podem se tornar uma boa ferramenta para engajar seu publico em especial se você conseguir bolar de maneira criativa o porque daquilo estar lá para surpreender o leitor no final da historia
CB_
CB_

Mensagens : 802
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 29
Localização : sao paulo,santo andre,campestre

P1TXWL e juanito gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

tipos de perguntas para colocar na historia Empty Re: tipos de perguntas para colocar na historia

Mensagem por P1TXWL Qua Jul 07, 2021 10:27 pm

Surprised tipos de perguntas para colocar na historia 3917922780 grande analise  tipos de perguntas para colocar na historia 3610695981 muito bom o texto e ótimo estudo agradeço por compartilhar essa observação/saber cat cat cat cat abraço e como o bob esponja  Laughing já estou pronto! para o processo aprendizado sensei cham  tipos de perguntas para colocar na historia 1608373409
P1TXWL
P1TXWL

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/04/2011

CB_ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

tipos de perguntas para colocar na historia Empty Re: tipos de perguntas para colocar na historia

Mensagem por CB_ Qua Jul 07, 2021 10:40 pm

P1TXWL escreveu:Surprised tipos de perguntas para colocar na historia 3917922780 grande analise  tipos de perguntas para colocar na historia 3610695981 muito bom o texto e ótimo estudo agradeço por compartilhar essa observação/saber cat cat cat cat abraço e como o bob esponja  Laughing já estou pronto! para o processo aprendizado sensei cham  tipos de perguntas para colocar na historia 1608373409

fico feliz em você me responder, ter alguma interação ou um pouco de reconhecimento torna minha procrastinadora vida um pouco menos pior, vlw pelo seu tempo e atenção
CB_
CB_

Mensagens : 802
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 29
Localização : sao paulo,santo andre,campestre

Ir para o topo Ir para baixo

tipos de perguntas para colocar na historia Empty Re: tipos de perguntas para colocar na historia

Mensagem por P1TXWL Sex Jul 09, 2021 10:06 pm

Shocked tipos de perguntas para colocar na historia 1404866550 What a Face que isso bicho!?  tipos de perguntas para colocar na historia 126394608 affraid C ta precisando ver mais shonens em... FIGHT! e eu quem agradeço pela ajuda de roteiro tipos de perguntas para colocar na historia 2659316042
P1TXWL
P1TXWL

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/04/2011

CB_ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

tipos de perguntas para colocar na historia Empty Re: tipos de perguntas para colocar na historia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos