dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[True Human - Nova Humanidade] Roteiro One shot

2 participantes

Ir para baixo

[True Human - Nova Humanidade] Roteiro One shot Empty [True Human - Nova Humanidade] Roteiro One shot

Mensagem por caiquecca Qua Abr 17, 2013 10:59 am

True Human – Nova humanidade

Cena 01
Leonardo esta guiando um ataque a um forte tecnológico junto com uma equipe de 5 homens e o doutor Gajewski.
NARRAÇÃO:Você é o que você comtempla. É hipocrisia negar algo assim. Você não pode ser algo que você não conhece. Você é o que você vive, se torna o que você vive e quando você transforma o mundo ao seu redor, você também se transforma.
O ataque vai sendo bem sucedido. Um dos homens é atingido, mas eles continuam e chegam ao objetivo principal.
NARRAÇÃO:Todas as decisões que tomamos em nossas vidas são influenciadas pelo meio. Desde a instrumentalização da humanidade, até minha luta contra ela. O que me trouxe até aqui?
DR. GAJESKI:Nós conseguimos Leonardo! Conseguimos! Com esse dados a armadura do humano perfeito estará completa e a instrumentalização da humanidade estará completa!
LEONARDO:Tanto poder... Dentro de algo tão pequeno...
Leonardo pega o pequeno chip flutuante que esta na sua frente. Quando se dá por si sua mão fora cortada fora.
NARRAÇÃO:O que me trouxe... até aqui?





Cena 02
Leonardo (com 17 anos) está escorado numa parede observando as pessoas em um show de rock antigo num galpão. A banda que está no palco está cantando “Highway to hell” e as pessoas na pista estão curtindo muito. Alguns pulam e gritam, outros estão pelos cantos fumando alguma coisa e outros estão se pegando. Leonardo bate o pé no ritmo da musica.
LEONARDO:O meio te influencia. Eu não estaria aqui por esforço próprio por que descobri esse lugar. Não. Sempre tem alguém que te leva nessas cantos estranhos. Assim como sempre tem alguém pra te oferecer uma bebida. O mundo é cheio de convites, alguns te arrastão pra uns buracos como esse.
Leonardo sai por uma porta de incêndio que dá em um corredor com outra porta no final. Ele olha para os lados e vê algumas pessoas em frente a uma loja de eletrônicos. Todas elas estavam assistindo as noticias na TV. Leonardo se aproxima assustado.

LEONARDO:No dia 23 de Janeiro de 2035 o governo dos Estados Unidos da América declarou guerra contra o Reino Unido, Alemanha, França e Espanha com um ataque à Londres e Paris. Assim se iniciava a terceira guerra mundial.
Algumas cenas de guerra são lembranças de Leonardo e algumas cenas que passavam na TV naquele tempo também.
LEONARDO:Depois dos Estados Unidos ter se recusado a fazer alguns pactos de comercio com a Europa para prosseguir a iniciativa 2045, o pais foi retirado do projeto e suas pesquisas deletadas, assim como seus pesquisadores. A guerra se centralizou na América do norte e no território do Oriente médio a primeiro momento, mas depois foi se espalhando criando um caos total . Até que em 2040 a guerra acabou. No dia 21 de outubro de 2040 exatamente às 19:45 houve um pronunciamento do primeiro novo humano do mundo. Aleph, ministro da humanidade.
ALEPH: Hoje é um dia memorável para a humanidade. Exatamente hoje, o primeiro avatar humano com cérebro feito sinteticamente foi terminado e está sendo usado nesse momento. E eu, senhoras e senhores, é que venho lhes dar a grande noticia: hoje a guerra acabou! A guerra e seus horrores nunca mais assolarão a humanidade. Hoje, os representantes de todas as 194 nações do planeta se juntaram para formar uma só nação, uma só lei, uma só ordem. O dia em que a humanidade alcançou a imortalidade, também é o dia em que ela alcançou a paz!
LEONARDO: Era obvio que aquilo não seria a paz. Seria a opressão e o controle em sua forma mais pura e dominante. Mas a dor da guerra era tão grande, que Aleph foi adorado como um deus. Mas a minha guerra começou naquele dia. O dia em que comecei a lutar para continuar humano.

Cena 03
NARRAÇÃO: No período da guerra me juntei a um movimento artístico humanista. Eu sempre pintei quadros para exposições de arte, mas nunca havia me juntado a um movimento tão grande. Nossos aliados eram muitos e de muitas áreas do conhecimento e quando Aleph anunciou o fim da guerra todos o adoraram como um Deus. Só alguns o questionaram. Eu me juntei a eles. No inicio pensei que seria só uma resistência pacifica. Mas depois de conhecer o Dr. Gajeswki percebi que não era algo tão simples assim.
LEONARDO: Dr. Gajeswki...
DR. G.: Sente-se Leonardo.
Leonardo se sentou e o Doutor apontou a tela de uma TV que estava à direita de Leonardo. Leonardo olha e vê que o que está passando se trata de uma entrevista com Aleph. O doutor aumenta o volume.
ENTREVISTADOR: Você não tem medo de alguém ir contra o projeto de robotização da humanidade?
ALEPH: Hahahaha! Quem é que teria algo contra a imortalidade?
ENTREVISTADOR: Mas não é um pouco estranho? Ter o seu próprio corpo feito de materiais sintéticos? Haha
ALEPH: O que você está segurando ai é um micro-tablet com o roteiro da entrevista não é?
ENTREVISTADOR: Sim.
ALEPH: Eu aposto que você tem um celular no seu bolso, um carro na garagem e aposto que você não se sentiria nada bem se você perdesse todas essas coisas. Essas coisas são como parte de você, não são?
ENTREVISTADO: Hahaha, é mais ou menos isso sim.
ALEPH: Os seus aparelhos, objetos e até mesmo suas roupas são extensões de você. Coisas que fazem por você o que você não consegue sozinho. Por que não transformar, então ,nosso próprio corpo naquilo que precisamos?
ENTREVISTADOR: Realmente...
O Dr. Desliga a TV e se vira a Leonardo.
Dr. G.: Pra você, Leonardo, o que nos torna humanos?

LEONARDO: Nossas escolhas individuais, nosso poder sobre nosso destino... E essas coisas...
Dr. G.: Isso você pode fazer com um corpo robótico. O que eu quero saber é: O que te trouxe aqui? O que te faz pensar que isso não é certo?
LEONARDO: Pra mim o que nos torna humanos é a arte.
DR. G.: Hum...
LEONARDO: O ser humano é o único que, diferente dos animais e das maquinas, pode representar o que sente e fazer seus semelhantes sentirem o mesmo. Nenhum outro ser no mundo tem esse dom. E sendo uma maquina imortal, acho que a arte não seria mais um dom da alma.
DR. G.: Você acredita mesmo nisso?
LEONARDO: Sim.
DR. G.: Então lembre-se que isso também lhe torna humano. O poder de acreditar.
NARRAÇÃO: O Dr. Gajewski era um dos cientistas da iniciativa 2045 e uma das mentes mais brilhantes da face da Terra. Aos poucos a resistência ganhou força e membros. Ia sobrevivendo como uma sociedade secreta que vivia em baixo da terra. O Dr. sabia como derrotar a instrumentalização da humanidade. Ele sabia, de algum jeito, o que era ser humano.

CENA 04
LEONARDO: AAAAAAAAAAAAAAH!
Leonardo com a mão decepada estava desesperado procurando o que havia causado aquilo. Ele vê Aleph entrando pela sala com uma espada na mão.
ALEPH: Oras! Mas se não é o doutor Gajeswki e... Quem é você meu filho? Você não deveria sair pegando o que não é seu assim, pode perder uma mão.
LEONARDO: Desgraçado.
Leonardo pega a pistola de P.E.M. e tenta atira mas Aleph a chuta para longe.
ALEPH: Não adianta, eu sou o humano perfeito e nada pode me atingir! A não ser... O seu maravilhoso projeto Dr. G. O Humano perfeito!
Dr. G.: Como você...
ALEPH: Sabe, antes de vir pra cá, eu passei lá no seu QG. E, claro, além de matar todo mundo que estava lá e mandar perseguir o resto, eu vi o seu belo trabalho... Bela Obra de arte posso dizer.
DR. G.: Então esse tempo todo...
ALEPH: Sim, sim. Eu só queria que você completasse o humano perfeito. Hum... Mas agora eu quero que faça algo mais... Quero que faça o que você ia fazer.

DR. G.: O QUE?!
ALEPH: Vamos vai. Pensa bem no Marketing! A ultima Guerra! E os vencedores: A nova humanidade! Seria perfeito pras outras pessoas aceitarem!
DR. G.: Você é doente...
ALEPH: Eu sou perfeito! Você tem 48 horas...

Cena 05
Leonardo está olhando o corpo e armadura do humano perfeito que agora já estava com uma cópia de seu rosto.
DR. G.: Você tem certeza que quer fazer isso?
LEONARDO: Não sobrou mais ninguém doutor.
DR. G.: Tem razão... Não sobrou mais ninguém. Iniciar processo!
Algum tempo se passa e Leonardo acorda.
LEONARDO: Doutor?
DR. G.: O download de ondas cerebrais foi concluído... um sucesso. Me desculpe filho, era o único jeito.
LEONARDO: Eu sei... Qual é o plano?

DR. G.: Simples. Será uma ofensiva à base do ministério da humanidade. Você precisa desativar o servidor de ondas cerebrais universal.
LEONARDO: O que acontece se eu conseguir?
DR. G.: Todas as pessoas que já foram robotizadas vão morrer. O servidor contem todas as memórias, emoções e experiências essas pessoas. É a alma delas.
LEONARDO: Doutor, uma alma não pode ser resumida a um punhado de terabytes de memória.
DR. G.: Eu sei, e é por isso que você vai lá e vai destruir aquele lugar. Eu mesmo fiz todo o equipamento necessário. As informações necessárias para completar a missão estão em sua mente.
LEONARDO: Certo Doutor. Então... Até mais.
DR. G.: Até.
Leonardo vai para fora começa a fazer as coordenadas de voo.
LEONARDO: Destino: estação espacial. Partir em 3,2,1. Lançar!





Cena 05
Leonardo, vestindo a armadura do humano completo, está planando sob a orbita terrestre em frente à grande nave do ministério da humanidade. Na frente da nave existem inúmeros guardas robóticos protegendo a nave que detém a vida de toda a Nova humanidade.
LEONARDO: Você é o que você comtempla. É hipocrisia negar algo assim. Você não pode ser algo que você não conhece. Você é o que você vive, se torna o que você vive e quando você transforma o mundo ao seu redor, você também se transforma.

Leonardo avança de frente para os guardas com a arma de ultra P.E.M. em mãos. Os guardas, notando a atitude hostil começam a atacar com as armas a laser. Leonardo consegue derrotar boa parte dele sem levar muitos danos e consegue abrir caminho até a cúpula central.
LEONARDO: Eles realmente não pensavam que alguém poderia chegar até aqui.
Leonardo prende um perfurador automático e luta contra outros guardas enquanto o aparelho abre caminho. A armadura começa a sentir alguns danos mas ele consegue entrar dentro da cúpula antes de tomar danos mais sérios.
LEONARDO: Todas as decisões que tomamos em nossas vidas são influenciadas pelo meio. Desde a instrumentalização da humanidade, até minha luta contra ela. É tudo influencia do meio. Um meio criado por quem? Um meio criado pelo simples acaso de uma explosão vinda da instabilidade da massa do nada? Um meio criado por alguém maior para provar o quanto somos ignorantes e tolos? Ou tudo é só uma ilusão cósmica?
Leonardo abre caminho por entre os guardas nos corredores da nave mas fica muito ferido. Ele chega até a porta dos controles principais mas é surpreendido por um tiro de um ultra P.E.M. Ele tenta se levantar pois a armadura tem uma defesa para esse tipo de ataque, mas ele já esta muito debilitado. O autor do disparo era nada menos que o ministro da humanidade. O homem que deu o empurrão pra Nova humanidade.
LEONARDO: Afinal, como eu vim parar aqui? Fazendo uma loucura dessas? Como? Por que...?
ALEPH: Farei você morrer da forma mais antiga e honrosa que eu conheço. Você lutou bem. E mesmo uma máquina saberia reconhecer isso.
O barulho de uma espada perfurando o peito metálico de Leonardo ecoa pela nave.


Cena final
Leonardo olha tristemente para o quadro que acabara de pintar. Sua mão robótica larga o pincel e ele olha para a armadura do humano perfeito com tristeza e arrependimento.


Última edição por caiquecca em Qui Abr 18, 2013 10:14 pm, editado 1 vez(es)

caiquecca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[True Human - Nova Humanidade] Roteiro One shot Empty Re: [True Human - Nova Humanidade] Roteiro One shot

Mensagem por Dariks Qui Abr 18, 2013 6:22 pm

Cara, tenta organizar melhor o texto. Tipo, tirando a centralização, e pondo: "Narração: ...".

Comecei a ler, e, apesar de interessante, deu um pouco de rolo na minha mente com essa organização do texto.

Organize aê, pra eu ler o resto o/

Até.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[True Human - Nova Humanidade] Roteiro One shot Empty Re: [True Human - Nova Humanidade] Roteiro One shot

Mensagem por caiquecca Qui Abr 18, 2013 10:15 pm

Malz a confusão. É que o original eu escrevi no formato roteiro padrão. Mas de fato fica tenso de ler aqui no forum mesmo ^^'

caiquecca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[True Human - Nova Humanidade] Roteiro One shot Empty Re: [True Human - Nova Humanidade] Roteiro One shot

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos