Uma duvida no SAI

:: DICAS :: Colorização

Ir em baixo

Uma duvida no SAI Empty Uma duvida no SAI

Mensagem por Lucas Rodrigues Dutra em Sex Jul 06, 2012 3:11 pm

Olá, não sei se eu posso criar tópico de Duvida aqui, qualquer coisa só avisar, ok!

Gente, eu comecei a usar o Sai ontem a noite, eu sempre usei o GIMP, tentei né!
Muito bom o programa, linearte muito facil de fazer e tals, mas eu to com um probleminha nele, por que eu fiz uma linearte de um desenho meu, e criei uma nova camada pra mim pintar a pele do personagem, em vez de fazer pelo o jeito tradicional que nem nos videos, eu selecionei as parte que ia ser cores de pele no desenho com a ferramenta de seleção, ok, ai tudo bem, copiei e colei em uma nova camada, tá, só que eu pintei o linearte original e não fiz backup em formato .sai, só em .jpg, ok, abri o desenho .jpg, tudo bom, perfeito, mas ai eu fui selecionar as partes do desenho para colorir e ele seleciona a imagem toda, eu não sei o que fazer? Eu quero selecionar partes do desenho, ele seleciona a imagem toda, espero ter sido especifico! Qualquer coisa perguntem!

Obrigado!
Lucas Rodrigues Dutra
Lucas Rodrigues Dutra

Ver perfil do usuário

Uma duvida no SAI Empty Re: Uma duvida no SAI

Mensagem por Nana Mori em Sex Jul 06, 2012 6:52 pm

isso acontece, pq o sai seleciona áreas que estao vazias ou preenchidas sem diferenciar as cores.
o que dá pra você fazer é colocar seu desenho no layer de cima e selecionar o modo "multiply"
mas você vai ter que pintar a mão livre a area da cor base e ir apagando envolta.
Nana Mori
Nana Mori

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas Rodrigues Dutra em Dom Jul 08, 2012 2:53 am

Nana Mori escreveu:isso acontece, pq o sai seleciona áreas que estao vazias ou preenchidas sem diferenciar as cores.
o que dá pra você fazer é colocar seu desenho no layer de cima e selecionar o modo "multiply"
mas você vai ter que pintar a mão livre a area da cor base e ir apagando envolta.

Haan, vou tentar sim Nana!
Obrigado!
Lucas Rodrigues Dutra
Lucas Rodrigues Dutra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

:: DICAS :: Colorização

Permissão deste fórum: