dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

2 participantes

Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá o/

Mensagem por ShaDoWs Ter Nov 06, 2012 2:00 pm

Bom pessoal,quero pedir pra que vocês sejam sinceros nos comentários por favor Very Happy
E leiam meu capitulo ai,por favor,não custa nada Mad Realmente pretendo publicar isso um dia,então a opinião de qualquer um é muito bem vinda Very Happy
Escrevi em um formato de livro,mais tentem imaginar o que eu descrever,pois quando eu publicar,vai ser no formato de mangá =D
Bom,lá vai,espero que gostem! Escrevi e reescrevi esse capítulo muitas vezes,na esperança de agradar a todos study Very Happy

-CONQUEST-
gênero: Shonen,Comédia,Drama (um pouco Seinen também...é algo entre Shonen e Seinei Very Happy)

Cap.01- Freedom (liberdade)

O sol fervendo batia nas costas de Ken,que dava machadadas contra uma enorme Seringueira.

-******,os machucados que consegui ontem estão ardendo...-Reclamou Ken
-Ha ha! Achei que depois de 10 anos de rinhas,seus machucados nem doiam mais!-Responde Harald.
-Os machucados sempre ardem,irmão.-Disse Ken.
-EI! VOCÊS DOIS! CALEM A BOCA E VÃO TRABALHAR!-Gritou um guarda que estava perto.
-Tsc...-Resmunga Harald,que odiava receber ordens.

A colônia era nova.Árvores imensas tomavam conta da floresta,com raizes colossais atrapalhando o andar de todos.Uma grande casa estava ali no meio dessas árvores,que era a casa do Senhor dessa colônia,Gordon.
Era possível ver centenas de escravos dando machadadas contra as árvores,com caras tristes,suados,cansados.Porém,já estavam acostumados com essa vida...Para OLD HUMANS como eles,até que ser um escravo não era tão ruim.
Todos ali já tinham se acostumado em ser escravos,e aceitavam o fato de provavelmente serem escravos pelos restos de suas vidas.
Todos,menos Ken.
Ken era um escravo desse senhor,Gordon,já fazia mais de 10 anos,sempre trabalhando como um escravo.Mas nunca tirava o olho do portão.Uma bobeira,um único descuido que Gordon desse,Ken sairia dali,ganhando sua liberdade.
Era escravo desde os seus 8 anos.Logo que seus pais viram que seu filho não era um NEW HUMAN,o venderam para Gordon,um grande senhor de escravos,que tinha uma colônia perto da antiga casa de Ken.
Chegando nessa colônia,Ken conheceu Harald,e os dois se tornaram melhores amigos desde então.Com seus 1,80 metros,e seus cabelos negros batendo um pouco acima do ombro,Ken era o ''xodó'' de Gordon.
Nessa época,era comum usar escravos em rinhas contra escravos de outros senhores,como um meio de entretenimento,ou até mesmo para ganhar dinheiro.E Ken era um monstro em batalhas.Sua habilidade com a espada já tinha rendido uma grana preta para o seu senhor.

De repente,foi possível ouvir um grito agonizante,vindo do outro lado da colônia.Um Yeti-da-Floresta,uma criatura peluda que se assemelhava a um gorila,de quase 4 metros de altura,atacou um guarda,que agora gritava por socorro.Normalmente,um ataque de criaturas não era um problema para New Humans,pois com seus poderes,podiam matá-las facilmente.Porém,os Yetis eram imunes a qualquer tipo de poder,o que os tornava um pesadelo para qualquer Dono de colônias.
Por isso,foram necessários dezenas de guardas,de todos os cantos da colônia para enfrentar a criatura.
''Os guardas matariam a criatura,e logo voltariam para seus postos.Talvez o Yeti podia até servir de comida para os escravos essa semana'',pensava Gordon.
Porém,havia outro problema.
No portão 3,perto de onde estavam Ken e Harald,havia ficado apenas um guarda.O mesmo que os tinha mandado calarem a boca anteriormente,por sinal.
Ken segurou seu machado e olhou para seu parceiro,que logo percebeu a situação.Harald fez sinais com as mãos,falando para o amigo seu plano.
Ken saiu correndo na frente,em direção ao portão onde estava o guarda,que estava de costas.Logo que passou,Ken fez algum barulho,para que o guarda se virasse para ele.E logo que o guarda se virou,Harald,que corria um tanto atrás de Ken,levantou seu machado na altura do pescoço do guarda;

-Parece que quem vai calar a boca é você,desgraçado.-Disse Harald,enquanto cortava fora a cabeça do guarda.

Sem largar o machado,Harald alcançou Ken,e os dois correram,como nunca.Os outros escravos,vendo a liberdade a sua frente,dispararam a correr em direção ao portão também.Era possível ver o sorriso no rosto de todos eles,que não sabiam o que fariam da vida agora,mas qualquer coisa era melhor que ficar preso ali para sempre.
Foram cerca de 10 segundos de alegria.Nesses 10 segundos,os sonhos,os objetivos,as vontades de cada um deles passou na frente dos seus olhos,e por um milésimo,parecia que tudo ia dar certo.Nesses 10 segundos,Ken e Harald já tinham alcançado o portão,e já estavam fora da colônia,enquanto o resto ainda se aproximava do portão.

-IRMÃO,SOMOS LIVRES! NÓS VAMOS CONSEGUIR! VAMOS TER A LIBERDADE COM QUE VOCÊ TANTO SONHOU!OU MELHOR,NÓS SONHAMOS!-Gritava Harald,com um grande sorriso no rosto.

Ken sorriu também.Mas o que seria a liberdade sem seus companheiros,que já estavam com ele a 10 anos?
Olhou para trás,para se certificar de que tudos estava bem,e lágrimas escorreram por seu rosto.
Mais da metade deles haviam sido carbonizados,e alguns corriam gritando,com os corpos cobertos em chamas.Gritos eram ouvidos por toda a colônia.Pessoas tentando tirar suas roupas para se livrar das chamas,crianças queimando,mulheres mortas...Aquele lugar tinha se tornado um inferno criado por Gordon,que usou sua manipulação do Fogo para fazer isso.

-Tsc...Se não vão me obedecer,morram,filhos da puta.-Dizia ele,jogando labaredas de fogo em todos os fugitivos.
As lágrimas escorriam pelo rosto de Ken e Harald.Seus amigos,todos,não passavam de cinzas agora.O sonho deles,de serem livres,tinham virado cinzas também.

- EU NÃO VOU ESQUECER DE VOCÊ,''SENHOR''.-Gritou Ken,correndo tanto,que suas pernas já doiam.

Os dois correram por cerca de 50 minutos,sem parar nem um segundo,até chegarem na costa.A costa era maravilhosamente linda.A água do mar era cristalina,a areia e os mais diversos tipos de árvores tomavam conta do resto.
Ainda choravam.Não conseguiam esquecer daquelas chamas,queimando os sonhos de todos seus amigos.
Na costa,um imenso navio estava parado.Era um navio da marinha.Provavelmente,Gordon havia pedido reforços,e a marinha rapidamente chegou.
O único guarda do navio era um soldado,que cochilava com um jornal na cara.

-Que sorte maldita...parecia que esse navio estava nos esperando!-disse Harald,com lágrimas escorrendo pelo rosto,ainda.
-Vamos embora.Vamos embora desse lugar.-Disse Ken,na mesma situação do amigo
-Embora pra onde?-pergunta Harald-Não temos casa,não temos nada
-Agora,essa é a nossa casa.E vamos formar um exército.-Dizia Ken,com as lágrimas caindo-Eu prometo,pela minha vida,que eu vou mudar esse mundo.Vou levar comigo o sonhos de todos nossos irmãos que acabaram de morrer.Vou conseguir não só a nossa liberdade,como também vou libertar esse mundo inteiro.Vamos atrás dos homens mais fortes do mundo,formar um exército,e salvar todos os outros Old Humans.
-Affe,eu vou acabar indo com você-Resmunga Harald-Vamos lá então,vamos virar esse mundo de cabeça pra baixo agora.O navio da marinha partiu mar afora,sendo controlado por Harald,que tinha alguma experiência em controlar navios.Bom,pelo menos,era isso o que Ken esperava.


E dizem que foi assim que começou a Lenda desse pequeno navio.Os historiadores que surgiriam daqui a centenas de anos,não acreditavam na existência desses dois,nem de nenhum aliado que eles conseguiriam.
Mais não era por falta de provas.Provas eram o que não faltavam,estavam espalhadas pelo mundo inteiro.
Eles simplesmente não acreditavam que dois garotos,apenas dois garotos,mudariam o mundo dessa maneira.
E aqui,começou a lenda de Ken Musashi e Harald Hardrada.
-----------------------
Bom,algumas explicações,como o que são Old Humans e New Humans vão vir nos próximos capitulos (mais acho que por aqui,já dá pra saber o que seja Very Happy) E também,o motivo pelo qual Harald e Ken são escravos.

Bom pessoal,espero que tenham gostado.Sejam sinceros nos comentários²,por favor!
E muito obrigado por terem lido! Very Happy


Última edição por ShaDoWs em Ter Nov 06, 2012 3:33 pm, editado 1 vez(es)
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/05/2012
Localização : Belo Horizonte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por Convidado Ter Nov 06, 2012 2:50 pm

Olá Shadows!!

Li toda sua estória! Ela está meio confusa em alguns pontos, e tem coisa que eu não entendi.....e que acho que precisa de uma melhora.

Bom ken estava sendo escravo faziam 10 anos, e em todo esse tempo essa foi a primeira vez que houve uma oportunidade de fugir?
E se os guardas diferentes dos old humans tinham poderes, como que derrepente ken e seu amigo o mataram? certo eu sei que apareceu o monstro lá e coisa e tal e o cara ficou sozinho no portão..mas se ele é um humano com poderes mágicos, mesmo sozinho seria páreo para os dois....não?

E essa parte aqui """"Na costa,um imenso navio estava parado.Era um navio da
marinha.Provavelmente,Gordon havia pedido reforços,e a marinha
rapidamente chegou.
O único guarda do navio era um soldado,que cochilava com um jornal na cara.
Depois de roubarem o jornal do guarda,os dois entraram no navio."""""""

Depois de roubarem o jornal do guarda, os dois entraram no navio?!!!....Não entendi!!!
E outra.....você disse que ele correram por 15 minutos, como Gordon já poderia ter chamado o reforço da marinha, se ele estava queimando os escravos, mesmo que isso tenha levado pouco tempo, a marinha não teria chegado tão rápido, e mesmo que tivessem chegado não poderiam já ter saído todos do NAVIO que é imenso e devia estar cheio de soldados, no minimo ken e harald teriam se deparado com esses soldados pelo caminho,......e harald que durante todo tempo foi escravo saberia mesmo controlar um NAVIO????!!!!
Eu acho que não hein!!...................Enfim, essa ultima parte não dá pra engolir de jeito nenhum, acho que tirando isso ela até está interessante apesar de ainda não ter visto nada de shoujo nela!!!

Tenta mudar alguma coisa tá? Acho que dá pra esse mangá ficar bem melhor!!
Boa sorte!!!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por ShaDoWs Ter Nov 06, 2012 3:31 pm

Olá miss spoiler,e obrigado por ter lido e comentado Very Happy
Eu gosto de comentários assim,sinceros.Desde já agradeço ^^
Bom,vamos lá; (eu ia deixar isso pros próx capitulos,mais vou falar agora =D)

Harald é um Viking.Não aqueles grossos e brutamontes que você vê em filmes.Ele é um Viking educado,filho de um Rei Viking.Acho que isso poucas pessoas sabem,mais os vikings eram famosos por serem exímios navegadores...
E antigamente,Os principes/reis/membros da familia real do gênero masculino,logo quando crianças,tinham que aprender a usar armas brancas,o que explica o fato de Harald ter ''derrotado'' o guardinha lá.
Mais eu realmente acho que não consegui expressar direito o plano de Ken e Harald;
Ken saiu correndo,e logo que passou pelo guarda,chamou sua atenção,de modo que o guarda olhasse para ele.Harald,que estava logo atrás,aproveitou o fato de o guarda estar olhando para Ken e corta sua cabeça fora...Acho que assim dá pra entender melhor Smile
----------------------------------
A parte do roubo,realmente ficou estranha...vou tirá-la.

Quanto a parte do tempo,acho que você tem toda a razão.Vou dar uma aumentada nesse tempo...15 minutos é realmente muito pouco.
E o gênero não é Shoujo : x acho que você confundiu Shoujo e Shonen xD
o gênero vai ser um estilo One Piece/Fairy Tail/Dragon Ball,só que um pouco mais sério...

Mas como eu já disse,MUITOO obrigado por ter lido e comentado =D
fico feliz com isso ^^
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/05/2012
Localização : Belo Horizonte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por Convidado Ter Nov 06, 2012 3:55 pm

Com essa explicação agora deu pra entender melhor. Mas me diz uma coisa o harald eo ken são crianças?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por ShaDoWs Ter Nov 06, 2012 4:02 pm

OS dois tem 18 anos agora.Mais no final,já vão ter uns 40... O tempo vai passar muito na minha história ^^.
Então,vc acha que eu devo lançar um segundo capitulo? Embarassed
xD
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/05/2012
Localização : Belo Horizonte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por Convidado Ter Nov 06, 2012 4:13 pm

Acho que vc devia fazer uma série! Afinal o objetivo deles é bem grande! Mudar o mundo, reunir os melhores....tá certo que esse papo de mudar o mundo é um negócio meio louco, mas é interessante pq pelo visto o mundo é dividido entre os new humans e os old humans, acho que no caso o que ele quer diizer com mudar o mundo é querer que haja igualdade, e que as raças possam viver em paz uma com a outra, contribuindo uma com a outra e coisa e tal.......agora essa parte de juntar os melhores ficaria interessante pq podia ser uma coisa meio que king of fighters, eles vão lutando por aí procurando entre os seus(pessoas iguais a eles) aliados que queiram aderir ao mesmo ideal de mundo melhor....enfim....seria legal...organize as ideias e quem sabe venha aí uma coisa bem bacana né?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por ShaDoWs Ter Nov 06, 2012 5:01 pm

é exatamente isso que você falou!
É,o mundo é +/- dividido,porque os Old Humans são completamente dominados pelos New Humans...Mais também existem outras raças e talz...
E essa parte de conseguir novos aliados é no estilo de One Piece.A medida que Ken ia viajando pelo mundo em seu ''navio'',ele ia conhecendo pessoas que iriam querer se aliar a ele...
=)
Vamos ver o que o resto do povo acha Smile
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/05/2012
Localização : Belo Horizonte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por kingkenzo Ter Nov 06, 2012 5:09 pm

criei vergonha na cara e li tudo! Fiz pois estamos no mesmo barco, tenho um shonen que quero publicar, passe lá qualquer dia desses. (link

vamos lá:

- está curto. se for parar para imaginar as páginas haverá meia dúzia de falas e muita paisagem. Descreva mais as conversas que imagino que vá por no desenho, assim dá para sentir melhor as personalidades.

- me lembrei da nova série do Avatar (a lenda de Korra), por a temática ser parecida, não dominadores contra dominadores. Não digo que parece que foi copiado, apenas alerto para que fuja de se parecer demais, por esse Avatar ser um anime recente.

- Para um primeiro capítulo sinto que faltou informação para envolver o leitor no mundo do projeto.

- A fuga ficou meio broxante. Um monstro aparece, os guardas ficam distraídos e largam os escravos livres para agir.

- Espero que tenha uma explicação de como um filho de um rei viking se torna um escravo. E outra de o porque há vikings na parada. E outra para como um ser peludo da floresta (ou de qualquer outro lugar) é imune a fogo.

- no último paragrafo "Mais não era por falta de provas", seria "Mas não...".

... e isso... por enquanto.

só uma consideração final, que pode ser ignorada completamente.
Se vc não vai escrever um livro, pra que escrever dessa maneira? Um texto mais curto pode atrair mais leitores preguiçosos (como eu). E uma sinopse seria interessante também.

ok, saindo! tréplicas ficam para amanhã.
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por ShaDoWs Ter Nov 06, 2012 5:40 pm

E ae cara Wink valeu por comentar ae!
Criticas construtivas são sempre bem-vindas!

E você está certo.Realmente,ficou curto...Mais acontece que eu tive um problema com isso. Quando eu estava escrevendo esse capitulo,tinha MUUITO mais coisa.Porém,eu pensei: ''Se ficar muito grande,o povo lá do dpzine não vai ler =/'' daí,tirei muitas coisas...

Dei uma lida aqui sobre a lenda de Korra,e realmente,os elementos são um pouco parecidos...Porém,a única coisa que alguém precisa para se aliar ao meu principal é ''Querer a liberdade dos Old Humans,independente da sua raça,cor,etc...''Assim,alguns New Humans,descontentes com o sistema vão se aliar ao Ken também =) (Certo que as grandes estrelas são os ''sem-poderes'',mas...)

Quanto a parte da fuga,você também está certo...Vou tentar mudar...

xD,e quanto ao filho do Rei Viking,eu tenho aqui minha história pra ele,tem sim uma explicação para isso...

Acho que não deixei isso muito bem claro,quanto ao mundo onde meu mangá se passa...vou tentar explicar isso depois.

Estou pensando em fazer um novo post,só falando sobre os protagonistas/antagonistas,o que acha?? mais tenho medo de ninguem ler =/

tipo:
Fulano: Naseceu no ano XXXX,é filho de fulano²,e faz tal coisa...
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/05/2012
Localização : Belo Horizonte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por Convidado Ter Nov 06, 2012 6:11 pm

Acho que ninguém vai ler não!
Até pq vai ser algo meio cansativo!

Acho que o que vc tem que fazer é pensar melhor na sua estória e melhorar os pontos que ficaram mal resolvidos e escrever uma nova versão, que pode ser aqui mesmo nesse tópico, para que todos os que venham ler vejam o que vc fez antes e em que vc melhorou.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por ShaDoWs Ter Nov 06, 2012 6:25 pm

Entendo...Mais quando fica muito grande,acaba ficando meio cansativo...Vc acha que eu devo fazer um novo capitulo 01,menor do que esse?(ao mesmo tempo q vou estar corrigindo o que vcs me avisaram)
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/05/2012
Localização : Belo Horizonte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por Convidado Ter Nov 06, 2012 9:02 pm

Faça um que pode ser do mesmo tamanho desse só que fazendo as mudanças necessárias e situe as pessoas dentro do enredo. Faça de conta que já é o mangá. ............. então como as pessoas leriam ele?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por kingkenzo Qua Nov 07, 2012 12:47 pm

Primeiro faça isso em um tópico apenas. Vai ficar confuso para quem pegar o bonde andando, mas vai ser melhor para acompanhar o desenvolvimento seu e do seu projeto, fora que ajudaria na estética do fórum.

Para deixar a leitura mais leve, corte tudo que não seja necessário para entender a estória. Como o objetivo é um mangá, deixe o cenário para a ilustração, a menos que algo do cenário venha a fazer alguma diferença na estória.
outra coisa é o diálogo, coloque o nome de quem está falando antes da fala, e deixe que a fala e a situação explique as expressões.
e para deixar a leitura mais leve, coloque umas piadinhas... sei lá, eu acho que ajuda.
se achar que o texto ficará grande demais, capriche em uma sinopse que vá "obrigar" as pessoas a ler o roteiro.

... por enquanto é isso...

boa sorte com seu projeto!
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/ Empty Re: Por favor leiam :D Cap.01 do meu mangá \o/

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos