dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

+3
Ipsilon
danielgalhardi
Alexsandre
7 participantes

Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por Alexsandre Sex Jun 29, 2012 4:49 pm

Bom, levem em conta que eu comecei a usar a nanquim ontém, e vocês podem ver vários respingos de tinta pq eu não sei o que é bom pra apagar isso Sad mas ta ai XD

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/819/img011dc.jpg/

o que é necessário pra apagar ao respingos de tinta ? o que acharam da minha arte ?

O primeiro é o protagonista Seishi, está usando sua espada emanando trovão, o segundo se chama Dragon, bom, não é o nome dele verdadeiro, ainda não revelarei o nome dele .
Alexsandre
Alexsandre

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por Alexsandre Sex Jun 29, 2012 4:59 pm

Comentem, quero dar o meu melhor geek
Alexsandre
Alexsandre

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por danielgalhardi Sex Jun 29, 2012 6:44 pm

então cara, por enquanto não usa nanquim não, treina um pouco mais os personagens. A anatomia e o rosto ainda não estão bons. Á uns 4 dias me disseram a mesma coisa, faz igual eu e aceita como uma crítica construtiva e treina que vc vai longe.

Uma dica que me deram é que é necessário fazer cópias, várias e várias cópias, pra ir entendendo como os artistas fazem as coisas, mas pra cada desenho faz umas 4 ou 5 cópias até sair o melhor possível, e então no último e melhor desenho você passa o nanquim, ou passa em todos pra ir treinando pra no último ficar boa a arte final. E assim vai copiou o desenho algumas vezes vai pro próximo, daí com o tempo você vai entendendo como as coisas funcionam e então começa a criar você próprio os seus desenhos. Começa a copiar desenhos em posições simples, e então vai avançando, até estarem complexos.


há, só uma coisa, vc faz esboço e talz? Se não souber fazer esse tipo de coisa me manda um email que te explico, não sou o mais indicado pra te ensinar mas posso dar dicas. O motivo de eu estar nesse fórum é isso, cada dica que recebo me upa vários níveis no desenho. O email é esse

dark_galhard666@hotmail.com


bom se quiser me contata
danielgalhardi
danielgalhardi

Mensagens : 115
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por danielgalhardi Sex Jun 29, 2012 6:46 pm

Alexsandre escreveu: eu não sei o que é bom pra apagar isso Sad mas ta ai XD

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/819/img011dc.jpg/

o que é necessário pra apagar ao respingos de tinta ? o que acharam da minha arte ?

olha eu uso corretivo, coloco um pouco na ponta de um palito de dentes por exemplo e vou passando devagarzinho e não deixo acumular muito no mesmo lugar, daí espero secar e já era. Mas acho que o que faço é errado então também arrumo no photoshop quando precisa.
danielgalhardi
danielgalhardi

Mensagens : 115
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por Alexsandre Sex Jun 29, 2012 9:01 pm

Valeu Daniel, vou treinar bastante, e eu aceito todas as criticas flw, elas me motivam a melhorar .
Alexsandre
Alexsandre

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por javo Sáb Jun 30, 2012 4:57 pm

Olha cara, para usar naquim eu recomendo que você pegue uma folha normal de sulfite e fique só rabiscando, fazendo hachuras, desenhinhos, qualquer coisa só para aprender a técnica.
Outra coisa, você está utilizando caneta ou bico de pena?
E uma outra dica, assim, não é bom copiar desenhos, é melhor fazer seus próprios que talvez não fiquem tão bons do que não ter algo próprio, e também conheço um cara que inclusive fico chamando ele pra cá pro fórum as vezes, que ele desenha muito bem, top mesmo, só que ele não consegue criar coisas próprias, ele sempre ficou copiando, agora ele não consegue criar um desenho do zero sem nenhuma referencia, ele tem que ter desenhos com a posição, ângulos e tal, e ele não consegue criar personagens próprios, por que ele não tem referencias deles.

javo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por javo Sáb Jun 30, 2012 5:02 pm

Aqui tem um post que talvez lhe ajude:
http://sociedadesofia.wordpress.com/2011/06/28/como-usar-a-tinta-nanquim/

javo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por danielgalhardi Sáb Jun 30, 2012 5:59 pm

javo escreveu:
E uma outra dica, assim, não é bom copiar desenhos, é melhor fazer seus próprios que talvez não fiquem tão bons do que não ter algo próprio, e também conheço um cara que inclusive fico chamando ele pra cá pro fórum as vezes, que ele desenha muito bem, top mesmo, só que ele não consegue criar coisas próprias, ele sempre ficou copiando, agora ele não consegue criar um desenho do zero sem nenhuma referencia, ele tem que ter desenhos com a posição, ângulos e tal, e ele não consegue criar personagens próprios, por que ele não tem referencias deles.


mas tipo cara, quando falo em copiar desenhos, não digo que é pra ir fazendo infinitas cópias e talz, mas quando você copia um ou outro você começa a perceber coisas que antes não percebia e aprende algumas coisas. Concerteza é ótimo ir criando as próprias coisas e talz, mas quando se é inicante (eu sou) não é bom fazer umas cópias para entender mais ou menos a anatomia e talz? Ou até mesmo usar como referência o próprio corpo humano? Sei lá, essa é uma dúvida minha, não relacionado a pergunta do alexandre, pode me explicar?
danielgalhardi
danielgalhardi

Mensagens : 115
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por Aruki-chin Dom Jul 01, 2012 12:14 am

Vc esqueceu d apagar o traço de lapiz....
E pelos respingos axo q vc deve tar usando bico d pena, se for o caso, vc tem q esperar pelo menos uma hora pra poder apagar o desenho - mas isso depende da marca do nankim e do papel tbm - e pra apagar eu recomendo corretivo, mas compra um pincel fino ^^, mas tem q testar os corretivos pq tem uns q nao apagam o namkim completamente... D=
Mas melhor q apagar os respingos eh evita-los, eh soh qndo molhar o bico no nankim retirar o exesso na borda do potinho =D
Axo q os dois personagens fikaram muuito parecidos =O, e nao entendi a mao esquerda do da esquerda (<) Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais 1545505134
Soh ir treinando Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais 3917922780
qnto a usar nankim agora ou depois, se for bico de pena, vai treinando tbm pq eh meui dificil pegar o jeito....
Mas o resto do q o daniel falo tbm sao minha dicas...

E esse negocio d copia, eu axo bom copia começo tbm, pq eu mesma no começo copiava, mas vc soh precisa ter um controle de nao deixar esse negocio d copiar tomar conta, de pouco em pouco vc vai mudando o ritimo de copiar mais, pra inventar mais... eh o qeu fiz e axo q to indo num bom rumo huashuahus' Razz
mas continua treinando bastante q treinamento melhora qqr coisa Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais 2659316042
Aruki-chin
Aruki-chin

Mensagens : 555
Data de inscrição : 18/02/2012
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por Alexandre Sex Set 14, 2012 6:23 pm

Quando for usar o bico de pena molhe so a ponta dele, e quando precisar molhar de novo limpe-o com um papel macio, e passa a pena sempre de baixo para cima e da direita para esquerda a partir do pulso e do braço. Very Happy
Se errar use tinta guache branca ou coretivo obs: passe um pouco espere secar e assim vai. Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais 1037060881
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 191
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por Diego_ Cunha Sex Set 14, 2012 7:39 pm

Eu vivia copiando Dragonball... era bom para aprender a fazer mãos e cenas de ação...

Esse lance de copiar eh bom, ainda mais se vc pegar traços mais dificeis. PORÉM, tem que saber quando dar uma parada e começar a criar os seus próprios desenhos. É nessa hora, que vc vai começar a reparar onde tem mais dificuldade, daí eh so treinar mais aquilo. ;]

Quanto a usar nanquim, eu prefiro aquelas canetas descartáveis.
Eu tenho uma G, mas nem uso muito não... sei lá, ficar molhando ela toda hora... e tem a questão do traço tambem, que sai um pouco diferente... mas acho que a maior dificuldade que eu tive com ela, foi mais relacionada ao pote de tinta, que agora, eu não consigo abrir........... e é bom usa-la com um papel mais grosso.




....e quando a tinta cair assim no papel, principalmente se for no desenho de um carinha com espada e tal, você pode dar uma miguezinha e dizer que é sangue de alguém. xD ....ou no paint, sei lá... kkkkk
Diego_ Cunha
Diego_ Cunha

Mensagens : 326
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 30
Localização : Limeira -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais Empty Re: Yoo pessoal, novo desenhos, 2 samurais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos