dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vae Victis! (Ai dos vencidos!)

2 participantes

Ir para baixo

Vae Victis! (Ai dos vencidos!) Empty Vae Victis! (Ai dos vencidos!)

Mensagem por Pedro La Ruína Sex Abr 05, 2013 4:34 pm

Mais uma para se juntar a minha grande coleção de premissas... Apesar do nome, não é uma história baseada no Império Romano ou algo do tipo.

Mesmo essa história se passando entre a década de 50 e de 60, acho que essa trama é bem atual. A trama se desenrola no presente e no passado do protagonista, no inicio da adolescência vai para uma espécie de colégio interno católico misturado com reformatório, mesmo ele não tem nenhum problema de caráter, mas seus professores são impiedosos, são cruéis, a escola se mostra completamente hostil. O protagonista tem seus momentos de fuga da realidade na leitura de quadrinhos e muitas vezes ele prefere imaginar que está em um mundo medieval ou em uma space opera do que na realidade em si. Nessa escola ele acaba cruzando o caminho de dois irmãos, o mais velho que é um psicopata sádico que manipula os professores e a irmã dele. E esses dois irmãos acabam selando o destino trágico do protagonista que acaba por se tornar um homem marginalizado, que não consegue corresponder a suas necessidades básicas e acaba adquirindo um ódio pela sociedade, pela raça humana... Aí que se desenvolve a trama do protagonista no seu presente, o embate entre sua humanidade e o seu ódio, como se fosse Frankenstein, um fruto da sociedade, um monstro criado pelos homens e desprezado por seus criadores que preferem fingir que ele não existe.

Vae Victis!: É uma expressão latina atribuída ao líder gaulês Breno que teria declarado essa frase após saquear Roma.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Vae Victis! (Ai dos vencidos!) Empty Re: Vae Victis! (Ai dos vencidos!)

Mensagem por Dariks Ter Abr 09, 2013 7:42 pm

Não podia esperar nada menos de uma ideia vinda de ti *---* Muito boa. E esse final dele me gusta mucho.
Espero ter a chance de vê-la escrita.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos