dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Epitáfio de Seikilos

+3
kreby
Ipsilon
Pedro La Ruína
7 participantes

Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Pedro La Ruína Ter Jun 12, 2012 8:14 pm

O Epitáfio de Seikilos é uma música grega e é considerada a música completa mais antiga já encontrada, acredita-se que essa melodia foi composta entre 200 AC a 100 DC. Ninguém sabe quem compôs ela, mas essa música ainda está viva e junto com ela seu autor e todos aqueles que a escutaram. E é assim também na arquitetura, na pintura e obviamente na escrita. E dizem que o livro de fantasia mais antigo é uma epopéia sobre o lendário rei dos sumérios, Gilgamesh e existem várias outras histórias do mundo antigo que até hoje são contadas e nos fascinam, essas obras eram escritas apenas com o interesse de contar uma história e nesse ponto que quero chegar.
Devemos procurar escrever para contar uma história, uma boa história que tenha apenas a ambição de entreter e fazer o leitor se questionar. Não procure fama na escrita e nem dinheiro, mesmo que seu objetivo seja ser sustentado por seu trabalho (acho que é isso que todos nós queremos), na hora de escrever, esqueça essas ambições e se dedique apenas em contar a história, na hora de escrever pense em pessoas que você conhece e que fazem parte do público que você quer atingir e escreva a história como se você tivesse contando seu trabalho para elas. Acredite assim escrever se torna mais fácil. Faça a experiência, escreva desse jeito que lhes falei.

Abaixo coloquei duas versões do Epitáfio de Seikilos:

https://www.youtube.com/watch?v=xERitvFYpAk

https://www.youtube.com/watch?v=YEKRE2uamyg&feature=watch_response (Instrumental, eu particulamente prefiro essa)
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por kreby Ter Jun 12, 2012 8:45 pm

Clap pra vc pedro!!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Pedro La Ruína Ter Jun 12, 2012 9:01 pm

Y, eu não entendo de música, sei que as notas musicais modernas têm sua origem rastreada na Idade Média, acredito que as músicas sejam universais, por isso acho que não deve ter sido muito difícil entender a composição grega, já a letra da música é em grego arcaico, li que ela fala sobre efemeridade da vida.

Esse texto foi uma das primeiras dicas de roteiro que postei no Clube Mangajin, se quiserem ainda hoje posto as outras.

Ah, já ia me esquecendo, como não vou ver a novela hoje (e tbm a novela das 9 não passa nas 9), acho que vou olhar o seu roteiro agora.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por juanito Ter Jun 12, 2012 11:08 pm

O Epitáfio de Seikilos 1545505134 O Epitáfio de Seikilos 1545505134 O Epitáfio de Seikilos 1545505134 boa dica man as vezes penso em escrever uma historia e ja to imaginando ela animada muhahaha posta o resto das dicas ai cyclops
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Pedro La Ruína Qua Jun 13, 2012 7:15 am

Como mudaram o tópico de lugar, acho que vou postar as dicas aqui mesmo.

Você acredita em Papai Noel?
Spoiler:
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Convidado Qua Jun 13, 2012 10:07 am

Nooooooooooooooooooooooossaa!!! Deu até sono!!! rsrsrsrsrsrs gente eu gosto de ser chata!!!!! E não adianta me xingar por que eu sei que vcs me amam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!^______^
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Convidado Qua Jun 13, 2012 10:08 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (ando meio estranha depois do dia dos namorados!!!!!!!!!! Ando rindo de tudo que nem tem graça!!!!! Será que é uma virose???!!!rsrsrsrsrsrsrs
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por paulohugo Qua Jun 13, 2012 10:50 am

o papo foi ate altas horas quando olhei depois

quanto ao texo vc me parece ter um espirito bem de artista ;mas eu ainda preferia ganha algo com o q fasso
paulohugo
paulohugo

Mensagens : 1107
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 32
Localização : na tela do seu monitor

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por juanito Qua Jun 13, 2012 1:35 pm

O Epitáfio de Seikilos 1545505134 O Epitáfio de Seikilos 1545505134 O Epitáfio de Seikilos 1545505134 uma boa dica seria fazer uma balança com as qualidades e defeitos dos personagens ai tem 1 texto q fala a respeito ;D http://www.quadrinize.com/2010/09/personagens-a-balanca-da-virtude/ bem maneiro xD
rindo de tudo??? isso me lembra dorgas =X afro


Última edição por juanito em Qua Jun 13, 2012 2:47 pm, editado 1 vez(es)
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Pedro La Ruína Qua Jun 13, 2012 2:40 pm

Acho que é obrigatório criar um personagem com defeitos. Porque fica até chato escrever ou ler uma história onde o personagem não tem nenhuma limitação ou só tem qualidades, o Superman é um personagem que sofreu por causa disso.

Meu espirito só é de artista na hora de escrever, minhas intenções são comerciais, mas acho que mesmo querendo ser um autor comercial, tenho que honrar o dever de um contador de histórias, de um xamã xD. Na hora de escrever minha intenção é servir o leitor.

Miss Spoiler, esses textos que fiz com dicas são enfadonhos, lembro que comecei a escrever eles improvisando, apenas porque no outro fórum que eu participava não havia nenhuma dica de roteiro. Eu mesmo fiquei com preguiça de reler eles. xD
Agora, se você estiver se referindo a música, eu acho essa música muito bela, porém ouço ela poucas vezes. Na hora de escrever eu gosto de silêncio, música só quanto estou planejando o que vou fazer.

Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por kreby Qua Jun 13, 2012 4:03 pm

cara... suas dicas são bem completas e profundas, então acho que você deve tomar cuidado para não "dar pérolas aos porcos"... você está fazendo sua parte postando coisas que não se acha em qualquer lugar e isso mostra o quão envolvido você é, talvez esse seja o motivo de eu ver você como um dos caras com mais futuro nesse ramo, mas infelizmente, não espere reconhecimentos, poucos podem entender o que você está dizendo, não que eu entenda perfeitamente, mas acho que capto a intensidade...

Com relação ao papai noel... estou perdido... meus personagens são assassinos insanos e cruéis, que causam sofrimento em prol de vingança ou crenças próprias sem base teórica... tá ai... acho que vou matar alguém para poder escrever melhor sobre o assunto... kkk....
ps: Cara... você realmente nasceu na época errada... então você só tem duas escolhas, ou se adapta ao mundo ou adapta o mundo a você...
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por goldslash Qua Jun 13, 2012 4:33 pm

Pedro La Ruína escreveu:Acho que é obrigatório criar um personagem com defeitos. Porque fica até chato escrever ou ler uma história onde o personagem não tem nenhuma limitação ou só tem qualidades, o Superman é um personagem que sofreu por causa disso.

Meu espirito só é de artista na hora de escrever, minhas intenções são comerciais, mas acho que mesmo querendo ser um autor comercial, tenho que honrar o dever de um contador de histórias, de um xamã xD. Na hora de escrever minha intenção é servir o leitor.

Miss Spoiler, esses textos que fiz com dicas são enfadonhos, lembro que comecei a escrever eles improvisando, apenas porque no outro fórum que eu participava não havia nenhuma dica de roteiro. Eu mesmo fiquei com preguiça de reler eles. xD
Agora, se você estiver se referindo a música, eu acho essa música muito bela, porém ouço ela poucas vezes. Na hora de escrever eu gosto de silêncio, música só quanto estou planejando o que vou fazer.


KKKKK verdade man, eu não gosto mt de musica, tipo até gosto mas não escuto mt, tipo quando vou escrever prefiro silêncio que a musica pode me confundir ou fazer eu perder a concentração...
Nem pra dormir eu gosto de musica KK
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por juanito Qua Jun 13, 2012 4:41 pm

man tem q curti 1 reggae t deixa tranquilao isso se vc gostar ;D tem uns bem massas
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Pedro La Ruína Qua Jun 13, 2012 5:30 pm

Gosto de ouvir música quando estou caçando ideias, criando personagens ou para entra no clima da ambientação. Por exemplo, Curumins (Changeling, ainda não decidi), a releitura do GANTZ que estou fazendo se passa na década de 30, então música da década de 30 é o que eu ouço antes de começar a trabalhar no roteiro ou quando estou pensando no próximo capítulo. Para Tears of Innocence eu ouço música clássica, música tradicional japonesa, chinesa, espanhola e por aí vai, ToI aborda muitas culturas.

Kreby, mande cartas para um psicopata preso para ele te contar uns causos xD
Obrigado pelo elogio, essas dicas são coisas que aprendi procurando aprender técnicas para roteiros e tento repassar nesses textos, excluído o que discordo e acrescentando minha opinião (o que não é grande coisa). Quanto a personagens, eles podem ser cruéis, assassinos, impiedosos, mas se ainda sim se mostrarem humanos ou um obstáculo digno ao protagonista, ele terá um apelo, pelo menos eu acho.
Em relação a reconhecimento, acho que todos nós podemos conseguir, afinal de contas todos os grandes autores já foram reles amadores um dia e um dia e acho que todos nós podemos criar um mercado de quadrinhos brasileiro.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Lui Qua Jun 13, 2012 6:21 pm

Gostei da musica sim não gosto muito de escrever com musica Very Happy eu consigo escrever como você disse, mas só quando escrevo em formato de livro quando é roteiro com falas e talz não consigo não pensar nas imagens :/ não sei se entendi a mensagem por completo você parece ser uma pessoa muito entendida no assunto, mas adorei saber que tem gente assim por aqui porque um dia quero ter esse nível de entendimento sobre a arte de escrever.
Lui
Lui

Mensagens : 128
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 27
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Pedro La Ruína Qua Jun 13, 2012 8:59 pm

Obrigado pelo elogio, Lui, mas acho que estou longe de ter um nível relevante sobre a arte de escrever. Tanto que meus roteiros são um fracasso. A dica que postei abaixo é sobre protagonistas, tive a ideia desse texto depois de ler sobre hinduísmo.

Síndrome de Vishnu:
Spoiler:
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Pedro La Ruína Qui Jun 14, 2012 6:12 pm

Vou postar o penúltimo texto de dicas que tenho aqui, essa é sobre ideias:

Spoiler:

E se alguém quer um exemplo, olha a matéria prima que irá compor alguns monstros da história que estou fazendo:
http://br.tv.yahoo.com/noticias/silvio-santos-veste-modelos-de-avestruz-para-escolher-as-pernas-mais-bonitas.html
Avestruzes com pernas humanas e cartola pode gerar um bom monstro bizarro.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por kreby Qui Jun 14, 2012 6:25 pm

kkkkkkkkkkkkkk o silvão é f*dido mesmo!1.....

Pedrão... suas dicas são o tipo de coisa que ler uma vez é pouco... deve se ler com tempo e calma... para poder absorver tudo... parabéns cara...
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Pedro La Ruína Qui Jun 14, 2012 9:09 pm

fantasias bizarras essas que o silvio santos arranjou.

Obrigado, mas o pior que tem que ler com calma mesmo, sou viciado em virgulas, coloco elas em tudo que é lugar.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

O Epitáfio de Seikilos Empty Re: O Epitáfio de Seikilos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos