dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Idéias] Me ajudem ai!!!

+6
Beka
Washi
kreby
Pedro La Ruína
goldslash
J-Lucas
10 participantes

Ir para baixo

Qual das três devo transformar em roteiro?

[Idéias] Me ajudem ai!!! Vote_lcap18%[Idéias] Me ajudem ai!!! Vote_rcap1 8% 
[ 1 ]
[Idéias] Me ajudem ai!!! Vote_lcap192%[Idéias] Me ajudem ai!!! Vote_rcap1 92% 
[ 11 ]
 
Total de votos : 12
Voltar
 
 

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por J-Lucas Dom Jun 03, 2012 3:02 am

Bom galera, nesse momento tive duas idéias monstruosas, e quero a ajuda de vocês para deixarem suas opiniões e comentários dizendo de qual idéia gostaram mais:

Idéia 1: The New God (O novo deus)

Sinopse: Deus está cansado de ser o todo-poderoso, e com vontade de abandonar tudo e deixar um herdeiro no seu lugar, ele irá dar parte de seus poderes a 10 humanos e fará com que eles lutem entre si o que vencer todos o substituirá e será o novo deus do mundo, e agora? Quem serão essas pessoas que irão ser candidatos involuntários para ser o novo deus?

Idéia 2: Fallen Heaven (Paraíso Caído)

Sinopse: Como você reagiria se tudo no que você acreditasse fosse mentira? E se em vez de quiser salvá-lo ele queira apenas te usar e depois te descartar como uma embalagem? É assim que Valmir, um rapaz muito religioso irá encarar seu futuro, pois tudo estava errado, na verdade quem é o mocinho dessa história é Lúcifer, pois ele sabia dos planos de Deus para a humanidade, e por isso foi mandado para o inferno, Deus planejava pegar a humanidade e usar suas almas para um objetivo maior.
J-Lucas
J-Lucas

Mensagens : 794
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por goldslash Dom Jun 03, 2012 3:22 am

uadshshuddashu prefiro a 2 concertezaa... Pois esses temas não tem, nunca serão batidos e essas coisas... Pois não há respostas KK
Sinto religiosos chiando...Brincadeira pois valmir é valmir.

Já 1 , se vc viu mirai nikki embasa já, é bem parecido sóq são 12... NO inicio ele fala q ta entediado, mas depois ele diz q está cabando o tempo dele... E 12 maluco portadores do mirai nikki lutam pelo trono de deus...

Votei na 2.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por Pedro La Ruína Dom Jun 03, 2012 3:30 am

"Antes reinar no inferno que servir no céu" hehehehe
O nome da segunda me lembro "Paraíso Perdido" onde Lúcifer é o protagonista. A segunda ideia está sensacional.
A primeira está muito parecido como Mirai Nikki
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por J-Lucas Dom Jun 03, 2012 3:35 am

Vlw pelos votos galera, ainda não assisti Mirai Nikki, mas quero assistir.
Espero mais votos ai
J-Lucas
J-Lucas

Mensagens : 794
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por kreby Dom Jun 03, 2012 8:39 am

Pedro La Ruína escreveu:... A segunda ideia está sensacional.
A primeira está muito parecido como Mirai Nikki
Tirou a boca das minhas palavras...
bom mesmo se não fosse tão parecido, a segunda ideia me atrai, pois é um tema que meche muito com o ego das pessoas, um tema muito polemico que pode te trazer muitos inimigos... e é por isso que me agrada tanto... eu adoro mexer em um vespeiro...com certeza a segunda ideia é a melhor!

kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por J-Lucas Dom Jun 03, 2012 4:59 pm

Eu meio que pensei nessa idéia já sabendo do resultado, mas não pensemque sou satanista nem algo do gênero hein?
Católicos e evangélicos começando a me xingar em 3 2 1...
J-Lucas
J-Lucas

Mensagens : 794
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por Washi Dom Jun 03, 2012 8:10 pm

A segunda tá d+! Tipo... o que te fez tratar de questões religiosas nas duas? [Idéias] Me ajudem ai!!! 4153397032
Washi
Washi

Mensagens : 166
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 25
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por Beka Ter Jun 05, 2012 3:42 pm

Gostei da segunda ideia , não se preocupe, todas as idéias que você tiver durante toda a vida ,jamais agradarão gregos e troianos king
Beka
Beka

Mensagens : 80
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por J-Lucas Ter Jun 19, 2012 1:58 pm

Mais uma idéia:

Os deuses morreram, o mundo entra em caos e aos poucos vai se destruindo, escuridão toma conta de onde antes era luz, não há nem bem, nem mal, as pessoas simplesmente vivem e nada pode ser feito, nesse mundo negro não há esperança, dor, felicidade, tristeza nem nada disso. No início as pessoas aceitaram numa boa, mas depois de um tempo descobriram que o universo todo estava decaindo com o tempo, como o universo que nós conhecemos foi todo criado por eles, agora que morreram tudo está se esfarelando e agora as pessoas estão vivendo seus ultimos dias sem uma alternativa de reverter tal coisa.

Se querem que eu continue esse roteiro me falem!!!
J-Lucas
J-Lucas

Mensagens : 794
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por Zinid Ter Jun 19, 2012 4:06 pm

É difícil dizer se é "bom ou ruim", até pq isso depende do desenvolvimento e do gosto de cada um, mas da pra analisar os elementos que você pôs.

J-Lucas escreveu:Bom galera, nesse momento tive duas idéias monstruosas, e quero a ajuda de vocês para deixarem suas opiniões e comentários dizendo de qual idéia gostaram mais:

Idéia 1: The New God (O novo deus)

Sinopse: Deus está cansado de ser o todo-poderoso, e com vontade de abandonar tudo e deixar um herdeiro no seu lugar, ele irá dar parte de seus poderes a 10 humanos e fará com que eles lutem entre si o que vencer todos o substituirá e será o novo deus do mundo, e agora? Quem serão essas pessoas que irão ser candidatos involuntários para ser o novo deus?

Apesar de dizerem que está parecido com "Mirrai Nikki", eu digo "E dai?", como se tivesse alguma originalidade nesta série... Tanto este esquema de "Survival Horror" quanto de "Luta pelos poderes de Deus" são elementos exaustivamente usados e batidos desde o inicio desta arte que se chama "Escrita", tudo vai depender da trama que você desenvolver usando estes elementos, se quiser seguir esta, apenas esteja atento aos plágios involuntários e manda ver.


Idéia 2: Fallen Heaven (Paraíso Caído)

Sinopse: Como você reagiria se tudo no que você acreditasse fosse mentira? E se em vez de quiser salvá-lo ele queira apenas te usar e depois te descartar como uma embalagem? É assim que Valmir, um rapaz muito religioso irá encarar seu futuro, pois tudo estava errado, na verdade quem é o mocinho dessa história é Lúcifer, pois ele sabia dos planos de Deus para a humanidade, e por isso foi mandado para o inferno, Deus planejava pegar a humanidade e usar suas almas para um objetivo maior.

Como alguns falaram acima de religião e tal, não sei qual seria a reação de um publico brasileiro a uma ideia dessas, mas creio que a maioria não daria a minima, já que o que interessa é a trama, claro que sempre tem um ou outro bitolado pra falar ******.
Um argumento desses é uma boa oportunidade para usar e abusar de simbologias, mas tb não é algo "Novo" então cuidado com os plágios involuntários.

J-Lucas escreveu:Mais uma idéia:

Os deuses morreram, o mundo entra em caos e aos poucos vai se destruindo, escuridão toma conta de onde antes era luz, não há nem bem, nem mal, as pessoas simplesmente vivem e nada pode ser feito, nesse mundo negro não há esperança, dor, felicidade, tristeza nem nada disso. No início as pessoas aceitaram numa boa, mas depois de um tempo descobriram que o universo todo estava decaindo com o tempo, como o universo que nós conhecemos foi todo criado por eles, agora que morreram tudo está se esfarelando e agora as pessoas estão vivendo seus ultimos dias sem uma alternativa de reverter tal coisa.

Se querem que eu continue esse roteiro me falem!!!

Este a primeira vista é legal, mas sinceramente não consigo visualizar isso como uma história bem estruturada, no máximo como o plano de fundo para uma história menor de algum personagem especifico.
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por ChenLong Ter Jun 19, 2012 4:37 pm

Placar: 11 a 0
para a ideia 2 kkk

Sinceramente, eu acho as duas ideias bem simples, talvez fique melhor se você mudar algo. Pensar um pouco mais a respeito e trazer algo diferente.
Entre as duas, meu voto vai para a segunda.

E a terceira ideia.
Concordo com Zinid.
É uma estória que dificilmente se extenderia.

At.
ChenLong
ChenLong

Mensagens : 644
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por J-Lucas Ter Jun 19, 2012 5:06 pm

Acho que vocÊs estão duvidando da minha capacidade, vou então fazer a idéia 3 pra vocês verem como eu consigo prolongar a história!
J-Lucas
J-Lucas

Mensagens : 794
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por Pedro La Ruína Ter Jun 19, 2012 5:26 pm

Baixou Phileas Fogg em você J-Lucas? Boa sorte, eu gostei da sua 3° ideia, mais acho ela mais apropriada para um conto, oneshot ou graphic novel, porém mesmo ão sendo o mais apropriado, você pode encontrar uma forma de torná-la um história longa, mas acho que não é o melhor.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por kingkenzo Ter Jun 19, 2012 6:13 pm

Ideia 1
uma coisa realista ficaria bacana, algo como, Deus escolheu 10 pessoas normais que disputam para descobrir quem é o mais merecedor, assim foge um pouco dessa base, que achei um pouco batida. coloca ai uma violência inesperada da parte de Deus, escolhidos que vão contra o que a maioria imaginaria, foco em conflitos de ideias ao invés de conflitos físicos (que também podem estar presentes), que acho que ficaria sangue no olho.
vc já pensou qual seria o critério de seleção dos 10?... fiquei curioso.

Ideia 2
se juntar isso com o estilo das séries medievais (guerras, traições, etc) acredito que fique bom.
Valmir? não consigo imaginar um mocinho de hq com esse nome.
manda mais informação para poder analisar melhor.

Ideia 3
"como os humanos agiriam se soubessem que o mundo vai acabar daqui a pouco?" e "yay! tai a prova que Deus existe, olha ele... ali... morto...", interessante.
falta informação para poder dar uma opinião melhor.

ps.: se não me engano "ideia" não tem mais acento.
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por goldslash Ter Jun 19, 2012 8:00 pm

Ainda prefiro a 2... E ****-se os reliogiosos KKKKKKKKKK

E é ideia mesmo, tá certo, acho q ele se esqueceu q ditongo aberto perdeu o acento. KK
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Idéias] Me ajudem ai!!! Empty Re: [Idéias] Me ajudem ai!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos