dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

+3
FFAngel
juanito
Augusto thales
7 participantes

Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por Augusto thales Qua Set 05, 2012 6:32 pm

Primeiro, vou explicar minha situação.
Meu professor d física é viciado em animes e mangás, então veio uma ideia brilhante: nós, alunos, deveríamos fazer um mangá, uma hq, ou uma montagem de vídeo (de preferência com cenas de animes) que tivesse um conceito estudado em sua matéria. Ele colocou os conceitos nos quadros e deixou os alunos decidirem os grupos: eu caí no grupo que deveria envolver "força centrípeta e tangencial" na história.
Depois de muito pensar, nosso grupo chegou a uma história (que eu queria que vocês nos ajudassem avaliando e dizendo o que pode melhorar). Não temos um roteiro pronto, só uma base para a história:

Spoiler:

A ideia não foi quase nada minha e eu achei que (talvez por isso) ficou legal. Mas eu sou o único que tem alguma intimidade com mangás, e não sei avaliar direito. Quem não ficou com preguiça de ler tudo dê sua opinião por favor.
Augusto thales
Augusto thales

Mensagens : 185
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 27
Localização : Lá em Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por juanito Qua Set 05, 2012 7:18 pm

WOLLL massa ;D tipo ja q é mangá faz tipo a gravidade abaixando aos poucos saka ai as coisas começam a ficar + leves sei la acho q isso aceleraria as coisas e faria os caras buscarem uma soluçao + rapido em meio a preçao do tempo sakou Oo sei la... Razz
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por FFAngel Qua Set 05, 2012 7:49 pm

Interessante, eu achei legal e ia adorar ver o povo saindo voando depois de morrer por alta de O2
FFAngel
FFAngel

Mensagens : 255
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 32
Localização : Passos-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por goldslash Qua Set 05, 2012 8:24 pm

Já faz mto tempoq sai do segundo grau n lembro mais de física KK.

Só lembro um pouco das contas com essa força.
Eu normalmente prefiro usar umas coisa tipo ação e reação... E tb usá-las não só na física como no psicológico...


OU por exemplo se poderia ficar só na parte da força centripeta q atua no núcleo terrestre... E o cara quer descobrir mais sobre isso acha uma civilização q vive debaixo da terra...KKKKKKKKKKKKK

Mas sobre o seu até gostei... Só achei meio basico sem mto diferencial até...O nome Stein..KK
Tem um anime mto bom tb Stein's Gate.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por Mad Diana Qua Set 05, 2012 8:30 pm

Caracas, muito boa a história! Eu nunca tinha ouvido falar dessa ligação entre o centro da Terra e a força centrípeta. Tem algum motivo pra isso acontecer ou foi como um postulado que seu professor passou?

De toda forma, me interessei pela história. Só acho estranho o seguinte: se o cientista era rico, ele é um cientista de sucesso; logo, é respeitado e renomado. Para ele acreditar que o centro da terra tá solidificado, ele tinha provas disso. Quer dizer que um grande cientista apresentou provas a toda comunidade e ninguém sequer se interessou em descobrir mais sobre o caso?

E mais uma coisa: você fala alemão ou o nome Stein (pedra) foi coincidência? xD
Mad Diana
Mad Diana

Mensagens : 231
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 29
Localização : Wonderland

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por Augusto thales Qua Set 05, 2012 8:39 pm

Éh... sobre o nome Stein na verdade a gente tinha pensado num nome parecido com EinSTEIN ( não foi ideia minha)
E realmente ficou estranho isso de ninguém acreditar nele, Mad Diana. Vou falar com o grupo e ver o que podemos fazer.
Obrigado.
Augusto thales
Augusto thales

Mensagens : 185
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 27
Localização : Lá em Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por goldslash Qua Set 05, 2012 10:10 pm

Steins Gate, já tem um anime com física ^^
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por juvenal ibn5100 Qui Set 06, 2012 1:16 am

seria algo como aqule filme viagen ao centro da terra Opinem por favor (mangá com conceitos d física) 1215253210
no caso la a terrA PAROU DE GIRAR
juvenal ibn5100
juvenal ibn5100

Mensagens : 48
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por goldslash Qui Set 06, 2012 6:53 am

O pai sempre sabe das coisas.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por Zinid Qui Set 06, 2012 10:05 am

Acho interessante a história, com uns retoques poderia sair algo bem legal envolvendo as relações do cientista com os demais a volta dele.

Agora falando sobre a teoria, a mais aceita entre cientistas é de que o núcleo da terra é sólido, pois apesar das altas temperaturas, a pressão sofrida é tanta ao ponto de compactar os átomos mantendo-o sólido, e se não estou enganado, há teorias recentes de que o núcleo do planeta gira a velocidades menores do que a rotação do planeta, reduzindo tal velocidade ao passar do tempo o que afeta o campo magnético do planeta tb.

Não vejo problema em tentar aplicar tais conceitos a este tipo de plot, se conseguir encaixar as coisas e faze-las ter sentido está tudo bem, pessoalmente, se eu tivesse de aplicar estes conceitos em uma história em quadrinhos, faria algo de esportes, provavelmente.
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por FFAngel Qui Set 06, 2012 10:46 am

Acho que eu faria um drama, mostrando a força centrípeta num acidente de carros numa rotatória e todo mundo morrendo, algo assim
FFAngel
FFAngel

Mensagens : 255
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 32
Localização : Passos-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por Augusto thales Qui Set 06, 2012 10:22 pm

Eu também tive essa ideia de um acidente que envolvesse essa força,mas essa história que eu postei aqui foi mais bem aceita pelo grupo.
Ninguém tinha pensado em um mangá esportivo, realmente seria mais fácil de desenvolver, mas a gente já foi muito longe com a história.
Hoje a gente mudou algumas coisas e começou de verdade o roteiro. O filho do cara virou filha (lembrou a Rukako), ele não se sustentaria mais, seria patrocinado por ima amiga rica, entre outras coisas que até eu me perdi. Tá ficando bom, agradeço por ajudarem.
Nota: Gold eu tô vendo Steins Gate e tô achando muito bom mesmo.
Augusto thales
Augusto thales

Mensagens : 185
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 27
Localização : Lá em Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por juvenal ibn5100 Qui Set 06, 2012 10:34 pm

lol quando vi steins gate ate o final
juvenal ibn5100
juvenal ibn5100

Mensagens : 48
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por goldslash Sex Set 07, 2012 12:57 am

SHowwwwwww.

KKK virei fan desse anime qnd vi cara..
E olha q eu so chato pra casseta.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem por favor (mangá com conceitos d física) Empty Re: Opinem por favor (mangá com conceitos d física)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos