dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epidemic - Dicas para melhora-lo!

5 participantes

Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por GiulianoFonks Sáb Jun 16, 2012 2:53 pm

Yoo!!! \o/
Voltei com outro roteiro enquanto dou uma folga do The Circle of Death!!!
fiz um roteiro e agora preciso de umas dicas de como melhora-lo,é só o capitulo 01,pois acabei de fazer mesmo XD
Ta ai:

Capitulo 01:

Niizuma Fushiro,um homem perigoso.

Página 01:

Thiago é um investigador famoso por resolver grandes casos intrigantes para a população do mundo.
Ele se veste igual em todos os lugares:Terno,calça preta,sapato,chapéu preto e óculos escuros para cobrir o rosto.
Thiago:Ah sim...suponho que Bruno terá medo de agir novamente contra você... – Thiago dizia ao telefone.Ele estava num escritório,tinha uma mesa em sua frente,com um computador,numa página da Internet que dizia:Bruno Campbell,acusado por assassinar 5 pessoas.Ao lado do computador,tinha blocos de papel e canetas.Era um local vazio,ninguém lá,apenas uma mesa “BIP”.Thiago desligou o celular.
Homem:SENHOR THIAGO! – Gritou um homem de cabelos cumpridos,terno e calça.

Pagina 02:

Thiago:Saia! – Thiago se levantou e fechou a porta na cara do homem.Em seguida,trancou-a.
Thiago (pensamento):Que saco de assistentes...Ele pegou o celular e ligou para alguém.
Thiago:Luke,o que ouve???
Luke (celular): Quatro pessoas foram mortas pelo mesmo motivo!
Thiago:E qual é motivo?
Luke(celular):Suicídio.
Thiago:Mas...isso é comum...
Luke (celular):Não se for na mesma hora e nos quatro continentes!

Página 03:

Thiago:Onde você está?
Luke(celular):Sueita,número 04.
Thiago:Estou indo – Thiagose levantou,destrancou a porta e saiu,passou por um corredor com umas pessoas e entrou num carro preto...Uma Ferrari.
Thiago:Vá para a Sueita 04,Feell!
Feell(motorista):Afirmativo,Aimon*! – Ele estava vestido de terno e com um chapéu na cabeça,não dava para ver o rosto dele.O carro começou a andar pelas estradas.

Nota:Aimon é o pseudônimo de Thiago.

Pagina 04:

Eles andaram pela estrada,até que chegaram numa casa velha,caindo aos pedaços.
Feell:Chegamos,Sr. Aimon.
Thiago:Já vi,Feell - Thiago saiu do carro e entrou na casa.
Capitulo 05:
A casa só tinha uma mesa grande com várias cadeiras ao redor,mais ao fundo,havia uma porta,ao banheiro,talvez...
Garoto:Th...quer dizer...Aimon! – Exclamou um garoto alto e forte,tinha uns 19 anos,usava uma camiseta branca escrita “SURF” e uma prancha ao lado,seu cabelo era curto e espetado.
Thiago:Luke,o que está a...
Mulher:MAIS VINTE E DUAS PESSOAS SE MATARAM!!! - Exclamou uma mulhercom cabelo longo e vestida com roupa camuflada...
Thiago(Pensamento):O que...está acontecendo aqui...?

Página 06:

A mulher após dizer a notícia,entrou no banheiro...e lá ficou...
Homem:KATHERYNE! – Um homem tinha aberto a porta do banheiro.A mulher,Katheryne,estava ali,caída e morta no chão.
Thiago:VEJAM SE TEM ALGUÉM AQUI! - A equipe de Thiago,Sueita,procurou alguém suspeito dentro da base,mas não havia ninguém...
Luke:Não tem ninguém aqui,Aimon!

Página 07:

Thiago pegou o celular e ligou para mais alguém.
Thiago:CLEITO?!
Cleito(celular):O que é,Thiago?
Thiago:Venha à Sueita número 04!
Cleito(celular):Talvez amanhã... – “BIP”.Cleito desligou o celular.
Thiago(pensamento):Droga... – Thiago guardou o celular no bolso.

Página 08:

Luke:Aimon,venha! – Ele puxou ele pra fora.
Luke:Thiago,treze dos assassinados são da família Fushiro!
Thaigo:E...?
Luke:Nós temos um possível suspeito!

Página 09:

Thiago:Quem?
Luke:Niizuma Fushiro!
Thiago:Impossível,ele é um Fushiro,por que mataria a família?
Luke:Ele tinha raiva deles,então encontrou algo que o permitisse mata-los...
Thiago:Talvez...Vamos entrar...

Página 10:

Eles entraram,todos lá dentro estavam mortos caídos no chão,alguns com olhos roxos...
Thiago(pensamento):Não entendo...
Homem:Thiago...Luke... – Falou um homem coberto por um chapéu e óculos escuros,estava vestido igual à Thiago.Usava um anel na mão direita,no dedo médio.
Thiago:Quem é você?
Homem:Zirushi Naiuro!
Luke:Nome estranho...
Zirushi:Eu matei estas pessoas! – Ele apontou pros caídos no chão.Thiago pegou Luke e saiu da Sueita numero 04 correndo.

Página 11

Eles entraram numa loja que tinha na estrada,tinhas algumas mesas e eles sentaram...
Luke:Estranho ele dar o seu nome.
Thiago:Ele apenas mudous a ordem das letras e tirou umas... – Ele tirou um papel e uma caneta do bolso e escreveu:
Niizuma Fushiro
Zirushi Naiuro =
Assassino.
Thiago mostrou à Luke.
Luke:Entendo...

Página 12

Thiago:Niizuma não nasceu com esses poderes,algo o permite fazer isso...
Luke:Você tem razão... – Uma mulher apareceu.
Mulher:Vão querer comer algo ou comprar alguma coisa? - Ela tinha cabelos longos,era magra e bonita,usava uma roupa normal.
Thiago:Não,obr...
Luke:Vou querer um re...
Thiago:Luke,depois comemos,vamos – Eles se levantaramm e saíram da loja,Thiago pegou seu celular e ligou para alguém.

Página 13

Thiago:Cleito,venha aqui!
Cleito(celular):Onde?
Thiago:Rastreie o celular!
Cleito(celular):Pode ser daqui a 10 minutos???
Thiago:Venha o mais rápido que puder! – Thiago desligou o celular.
Luke:Ele vem?
Thiago:Sim,vamos comer algo,você está com fome... – Eles voltaram para a loja-lanchonete.

Página 14:

Eles sentaram na mesma mesa novamente,A garçonete veio atender o pedido.
Luke:Queremos dois refrigerantes e um hambúrguer.
Thiago:dois hambúrgueres.
Garçonete:Ok – Ela se afastou e voltou trazendo uma bandeja.

Página 15:

Garçonete:Aqui está. – Deu a bandeja,Thiago e Luke engoliram seus hambúrgueres em seguida beberam o refrigerante.A mulher se afastou um pouco assustada com a velocidade que eles comeram.

Página 16:

Thiago:Estava bom... Mas cadê o Cleito??? – Thiago se levantou.
Luke:Boa pergunta – Luke também se levantou e saíram da Loja-Lanchonete.

Página 17:

Luke:Ele esta atrasado – Um carro parou em frente a eles.
Cleito:Quem está atrasado,Luke? – Ele se vestia todo de preto,até com a jaqueta preta.Seu cabelo era espetado com pontas finas,tinha alguns fios caindo em seu rosto,era jovem,uns 25 anos...
Thiago:Finalmente – Eles entraram no carro...Um homem gordo usando um avental sujo saiu correndo da loja-lanchonete.
Homem:Você não pagaram os lanches! – Cleito jogou uma nota de £ 100,00.

Página 18:

Cleito:O que houve?
Thiago:Niizuma Fushiro esta assassinando várias pessoas...
Cleito:Como?
Thiago:Não sabemos...Ele faz com que as pessoas que não gosta se matem... – Eles passaram numa ponte.

Página 19: (mostrar só o carro num quadro.)

Cleito:Isso é péssimo
Luke e Thiago:Nós sabemos...

_________________________________________________________________________________________________

Smile Smile Ta ai...Quero algumas dicas,pois sei que não ta muito bom Sad Sad

Deem umas dicas ai pra melhorar,precisa de humor?Preciso desenvolver a estória mais rápido?Algum erro ?? Falem tudo ai pra mim,por favor Epidemic - Dicas para melhora-lo! 3917922780 Epidemic - Dicas para melhora-lo! 3917922780
GiulianoFonks
GiulianoFonks

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por juanito Sáb Jun 16, 2012 3:56 pm

muahahahah isso ta meio DN Epidemic - Dicas para melhora-lo! 1037060881 ;D acheio meio confusa a pag 5 e 6 + acho q ta indo bem até agora sei la man n sou bom critico e nem bom em dicas Epidemic - Dicas para melhora-lo! 1805953252
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por Paulo Munir Sáb Jun 16, 2012 11:07 pm

Então ele é um detetive que resolve casos macabros ao redor do mundo, é isso?
Bom, eu notei que tu tem uma preocupação quanto aos diálogos, e as vestimentas das personagens, mas a ambientação ficou sumária. Tá dificil de entender.

A descrição de cenário também ficou simples demais, e isso é um elemento importante pra uma estória de suspense.
Mas gostei do design visual das personagens também (terno, chapeu, óculos escuros no detetive, a mulher com cabelos compridos e roupa camuflada, enfim)
E a premissa também tem seu charme.

Abraços
Paulo Munir
Paulo Munir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 40
Localização : Canoas - RS

http://paulomunir.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por GiulianoFonks Sáb Jun 16, 2012 11:27 pm

Vou ver se consigo descrever os lugares melhor amanhã então ^^
E sim Juanito,fiz pensando em DN ^^'
Já tinha o capitulo 02 formado na minha cabeça...acho que vou ter que mudar algumas partes então...Minha idéia é o seguinte:Focar a cada capitulo em um herói diferente e nos vilões:
1º:Thiago
2º:Niizuma
3º:Luke
4º:Outro vilão (Hyakkuu,talvez '-')
5º:Thiago
E assim vai...Acham uma boa ideia ou focar todos nos mesmos capitulos??
E sobre descrever os lugares,como fazer isso melhor,ficaria melhor assim:

Página 05:

A casa era grande,uma mesa retangular ocupava o maior espaço,algumas pessoas estavam sentadas nas cadeiras que estavam circulando a mesa.um pouco mais atrás havia uma porta,um enfeite pregado na porta dizia:Toilet.Havia algumas mesas pequenas e pessoas trabalhando,uma mulher com roupa camuflada do exercito olhava assustada para o seu computador em cima da mesa.
Mulher:MAIS VINTE E DUAS PESSOAS SE SUICIDARAM!!!
Thiago(Pensamento):O que...está acontecendo aqui...?

____

Juanito,como você disse que estava confusa,dei uma melhorada na página 05,fazendo ficar mais fácil de entender,mas não sei o que mudar na 06,se souber,por favor,diga ai ^^'

Valew pela ajuda pessoal!! geek geek
GiulianoFonks
GiulianoFonks

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por GiulianoFonks Sáb Jun 16, 2012 11:29 pm

como fazer isso melhor? ficaria bom assim? ****
___
Acho que aquela parte ficou difícil de entender ^^'
GiulianoFonks
GiulianoFonks

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por Lui Sáb Jun 16, 2012 11:57 pm

Eu tb achei que falto descrever o ambiente e achei estranho ele não reportar o que ele descobre a ninguém nenhuma base nenhum líder quando ele descobriu quem era o assasíno e simplesmente correu e foi comer achei estranho...


PS: Li só o primeiro post
Lui
Lui

Mensagens : 128
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 27
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por GiulianoFonks Dom Jun 17, 2012 12:07 am

Lui,Thiago era o lider de sua base,Sueita número 04,junto com Luke,sub-lider,seu melhor amigo.já que todos foram mortos,não havia para quem ligar,só a Cleito,um "amigo" (acho que o certo seria colega) de outra base,ele pediu uma carona até a base dele para contar ao superior sobre os acontecimentos,mas nada adiantaria,pois o encarregado desse caso seria Thiago...logo ele vai em busca a Sueita número 74,a base mais protegida,onde vai ser guardado um outro objeto que permite controlar as pessoas. (Não vou dar spoiler u.u).Bem...amanhã falo mais sobre isso ^^
GiulianoFonks
GiulianoFonks

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por goldslash Dom Jun 17, 2012 7:54 am

Então cara... A velocidade até q tá okay, percebi a vida do cara é corrida...

Agora eu ainda acho q tem erro de lógica... Tipo Thiago tá parece um BR... Ae ele pega o carro chego no local... Aí qnd ve aparece uns nomes japoneses assim... Vc poderia dizer q elee viajou pra japão e nesta viagem já ir apresentando o thiago... Eu ja ia fazer ele jogando um game no avião de detetive ou montando um quebra cabeça fo,da ... Bricando com cubo magico, sei la mas ja apresentaria ele nisso...

Mas sei la é uma mistura de nomes Katheryne inglesa... Ae vem uns japa loco e os cara é BR...

Acho q tem q controlar isso... Ele também muda de lugar meio rápido...E teve também o cara diz q é assassino... Ai meio q muda o contexto...tipo totalmente ignored...
Como investigador não sei ele ta só mandando ele temq investigar mais, ele tem q mostrar os pensamentos , tipo vc tem q citar ele, pra nos acompanhar o raciocínio dele...Ele deve mostrar pq e como ele é tão bom...
Achei ele meio mandão, cheio de empregado e o caso ta sendo levado mt fastzão...

Eu não sou top de roteiro também... Mas sei lá se tinha q dar umas relidas tentar mudar as coisas, passar mais coisas pro leitor e ao mesmo tempo controlar mais a história.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por GiulianoFonks Dom Jun 17, 2012 4:06 pm

Bem...Thiago é inglês,não brasileiro...tipo assim,os vilões são japoneses mas sabem inglês...Luke também é inglês...então...você diz para mim fazer outro capitulo antes desse mostrando uma viagem de Thiago de um pais até a Inglaterra contando a história dele,mostrando ele fazendo alguma coisa que tenha que raciocinar?Bem...se for isso...posso fazer até domingo que vem...ou quinta e melhorar o capitulo que mostrei aqui...e sobre os pensamentos...também vou colocar mais disso ^^
Valew goldslash!!!
GiulianoFonks
GiulianoFonks

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por goldslash Dom Jun 17, 2012 6:48 pm

È exatamente isso... Teve uma história de uns amigos uma vez q era algo "Cult" também então eu mostrei tbm o negócio do raciocinio e realmente melhorou mt...

Nós como leitores além do caso resolvido ou não... Queremos ver como se desenrola como ele resolve... Vc q gosta do L de DN... Ele dizia todos os pontos de vista, fazia suposições,até chutava coisas... Se baseava em algumas estatisticas e muitas coisas...

O leitor quer entender a mente dele também...
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por GiulianoFonks Dom Jun 17, 2012 6:57 pm

Então...vou trabalhar amanhã nesse capitulo e melhora-lo,obrigado por explicar geek
Ainda quero ser um bom roteirista Crying or Very sad
GiulianoFonks
GiulianoFonks

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por Paulo Munir Dom Jun 17, 2012 9:10 pm

goldslash escreveu:

O leitor quer entender a mente dele também...

Exatamente, o leitor precisa saber de tudo que se passa na cabeça do protagonista (especialmente se for um livro ou conto) idéias, intenções, preocupações, tudo. (salvo-se deixar o leitor na ignorância seja intenção do autor, para aplicar um susto ou surpresa mais tarde, por exemplo)

Quanto a descrição de cenário, é importante descreve tudo que possa ser relevante para a estória. Para depois não ficar "se desculpando" para o leitor, ou seja, explicar o cenário depois que os eventos já aconteceram. Exemplo:

"Marco entra na sala de estar que está vazia e empoeirada. O jovem senta-se em uma cadeira (que surgiu do nada) e é assustado pelo som do badalar do velho relógio de pendulo que alí estava (e eu, narrador maravilhoso, esquecí de descrever)"
Paulo Munir
Paulo Munir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 40
Localização : Canoas - RS

http://paulomunir.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Epidemic - Dicas para melhora-lo! Empty Re: Epidemic - Dicas para melhora-lo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos