dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como fazer uma luta legal sem precisar entupir ela de flash back

Ir para baixo

como fazer uma luta legal sem precisar entupir ela de flash back Empty como fazer uma luta legal sem precisar entupir ela de flash back

Mensagem por CB_ Qui Mar 11, 2021 12:40 am

voltando para o conceito da pergunta, ele pode ser aplicado em batalhas de suas historias também, uma historia é movida por perguntas e agora pretendo mostrar que uma luta também pode ser movida por perguntas
eu gostaria de estar usando de exemplo a luta de goku e vegeta vs kid buu que eu estava assistindo

 1 ato - sabemos o qual forte goku e vegeta são, mas por outro lado não sabemos se kid buu ficou mais fraco do que eles por causa da transformação ( para você ver, já tinha pergunta antes de iniciar o combate ) e no inicio da luta vemos majin buu dormindo fazendo menos de seus oponentes e no segundo momento tirando sarro do grito de batalha de goku quando ele se transforma que posteriormente o ataca com tudo que tem, depois desse ato descobrimos que goku ainda não tem poder para acabar com ele e outra pergunta surge, "o que fazer agora?"

2 ato - a resposta foi, goku se transforma em ss3 e vai lutar a serio, com isso surge outra pergunta, será o suficiente?

3 ato - a resposta foi, ao invés de conseguir lutar de igual para igual goku acabou perdendo folego enquanto kid buu está com uma vitalidade maior do que a do seiya de pegasus apanhando e gritando saori e outra pergunta surge novamente embora repetida, o que fazer agora?

4 ato - a resposta foi, vegeta surge para ajudar goku e agora vai combater majin buu, e agora? será que goku conseguira se recuperar antes que vegeta se esgote tb e vencer kid buu??? "não percam o próximo episodio de dbz! será!" quantas vezes eu me deparei com esse final XD

5 ato - resposta foi, vegeta se esgota, mas goku entra de volta na batalha mesmo sem estar totalmente recuperado  ( amigo bom chega na voadora XD ) e nesse momento nem o mestre akira evitou o flash back e colocou um dos momentos épicos daqueles de quando vegeta quebra sua casca e admite que goku é mais forte que ele e depois outra pergunta surge, será que goku consegue levar a luta assim? será qe ele vai sacar um poder oculto milenar do rabo e acabar com essa luta da forma mais clichê possível??? NÃO EM FINAL DE DBZ!

6 ato - a resposta foi, a mesma coisa do ato 3 se repete e goku se esgota enquanto kid buu está firme e forte na batalha e vegeta entra de novo para lutar, porém com um agravante destacado, vegeta já estava morto e no mindo dos vivos e em db pessoas mortas que morrem no universo vivo nunca mais renascem e a pergunta vem de novo, será que vegeta sobrevivera por 1 minuto até goku se recuperar e poder lutar para vencer kid buu?

7 ato - resposta foi, vegeta se cansa e goku não está preparado ainda e então mr.satan aparece como o chapolin para os dois e decide enfrentar kid buu, e agora, morreu ( sei que pensou isso a primeira vez que viu essa cena kkk ) a pergunta é, ele vai morrer ou aguentar o suficiente para ajudar os dois? 

8 ato - resposta foi, kid buu começa a sofrer fortes dores de cabeça e outra pergunta surge e a ultima continua no ar, por que kid buu está agindo tão estranho, até o goku confirmou isso para mim na luta, vejam lá XD

9 ato - resposta foi, kid buu cospe um catarro se torna o fat buu está fazendo mal como uma doença para evitar a morte de mr.satan, a energia de goku ao invés de se recuperar começa a diminuir e kid buu inicia uma luta contra fat buu, e agora? o gordo vai dar um jeito nisso e salvar o dia?

10 ato - resposta foi, o ss3 suga a energia do usuario e ao tentar reunir forças neste estado goku apenas se desgastou e perdeu toda sua força enquanto fat buu começa a perder para o kid buu e voltamos a estaca zero, e agora? o que fazer? felizmente o vegeta salvou nossa vida dessa vez!

11 ato - resposta foi, vegeta da a ideia de usar a genkidama e recorre ao senhor kaio e as esferas do dragão de maneguei para ressuscitar o planeta terra destruído por kid buu e pedir as pessoas para que cooperem doando sua energia, porém s pessoas irão os ajudar sem nem os conhecer e goku terá tempo de reunir a força requerida para executar a técnica e talvez vencer kid buu? e olha só, convenientemente vegeta é revivido e se recupera para conseguir mais um minuto sendo saco de pancada do kid buu kkk

12 ato - resposta foi, fat buu perde para kid buu e agora descobre o plano de vegeta, vegeta acaba tendo que lutar novamente com kid buu, será que goku conseguira reunir força antes de vegeta ser morto?

13 ato - resposta foi, mr.satan surge e consegue convencer as pessoas a doarem sua energia enquanto vegeta apanha horrores de kid buu, ok! gekki dama concluida ( e olha que eu e você doamos a energia tb kkk) é hora de acabar com o vilão e salvar o dia! não pera, vegeta não consegue se moover para longe de kid buu e vai ser pego no tiro! e agora???

ato 14 - resposta foi, fat buu surge na voadora ( eita amigo bom XD ) e imobiliza kid buu, mr.satan não perde a oportunidade e resgata vegeta de perto do kid buu que no final acaba lançando fat buu para longe e se livrando de seu ultimo refém, ótimo!  caminho aberto para goku lançar a gekkidama e salvar o dia! será? depois que goku lança a gekki dama kid buu agarra ela e começa a empurrar de volta para goku e descobrimos que goku está fraco de mais para fazer o golpe dar certo

ato 15 - resposta foi, ainda sobrou um ultimo pedido para as esferas do dragão de namekusei e dende o usa para restaurar a energia de goku! que finalmente ganha força o suficiente empurrar a gekki dama para kid buu e finalmente vencer o vilão e salvar o dia



minhas observações, uma luta não precisa ter apenas ter um vilão humanizado com historias profundas o complexas reflexões filosóficas para ser aquela luta épica, você pode fazer uma luta simples e épica se você souber deixar a tensão no ar a cada instante da batalha e aquela pergunta no ar de "vai dar certo, ou não?"
CB_
CB_

Mensagens : 802
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 29
Localização : sao paulo,santo andre,campestre

Bruno e juanito gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos