| | Aprenda a arte-finalizar no Paint Tool SAI | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Bruno Alex Admin

Mensagens: 805 Data de inscrição: 18/04/2011 Localização: Brasil
 | Assunto: Aprenda a arte-finalizar no Paint Tool SAI Ter Abr 19, 2011 12:39 pm | |
| O Paint Tool SAI, ou apenas SAI, é um software japonês muito leve e simples que serve especialmente para colorir, mas que também é muito útil pra arte-finalizar. A SYSTEMAX empresa que desenvolvia o software parou com as atualização em 25 de dezembro de 2008, e mesmo assim o SAI é o segundo programa de pintura mais popular, só perde para o Photoshop. Essa imagem logo abaixo é um tutorial simples em inglês (que você pode traduzir no Google Translate) mas só olhando já dá pra aprender. Pra quem não sabe ou não quer desenhar no PC, faça seu esboço do seu trabalho no papel, e depois com um tablet (ou até mesmo com o mouse) você pode seguir os passos mostrado no tutorial logo abaixo criando uma Linework imagem retirada do DeviantArt http://bit.ly/96k63R da SakuraChan776. Para maiores resultados, o ideal seria você ter um tablet, mas com calma dar pra fazer isso com mouse. DOWNLOAD4shared.com 4shared.com/get/N-1DinSn/arquive_00262.htmlfica a dica.
Última edição por Bruno Alex em Sex Mar 30, 2012 4:01 pm, editado 7 vez(es) |
|
 | |
Bruno Alex Admin

| Assunto: Re: Aprenda a arte-finalizar no Paint Tool SAI Dom Out 30, 2011 12:27 pm | |
| Na pratica  Ichi por Bruno Alex, no Flickr |
|
 | |
Menkyon

Mensagens: 103 Data de inscrição: 17/01/2012 Idade: 25 Localização: Goinãnia Go
 | Assunto: Re: Aprenda a arte-finalizar no Paint Tool SAI Sex Jan 27, 2012 1:02 pm | |
| Este programa nunca usei...acho que vou utilizar no mangá ou colorir talvez!(1° olhar as dicas no youtube, lá tem tudo mesmo, ooh!  ) |
|
 | |
Diego_ Cunha

Mensagens: 227 Data de inscrição: 29/12/2011 Idade: 18 Localização: Limeira -SP
 | Assunto: Re: Aprenda a arte-finalizar no Paint Tool SAI Sex Jan 27, 2012 3:50 pm | |
| Eu aprendi a mexer nessa parte por esse mesmo tutrial!! Muito bão! :] |
|
 | |
beguinho

| Assunto: Re: Aprenda a arte-finalizar no Paint Tool SAI Sex Mar 30, 2012 3:51 pm | |
| Bruno eu gostaria de saber se vc utiliza o esqueleto para fazer seus desenhos, ou vc vai fazendo pela cabeça mesmo? Fico no aguardo, quanto mais pessoas responderem, mais me ajuda... VLW! |
|
 | |
beguinho

| Assunto: Re: Aprenda a arte-finalizar no Paint Tool SAI Sex Mar 30, 2012 3:56 pm | |
| Eu também gostaria de saber como q faz pra a linha ficar mais fina : tipo quando vai chegando no queixo vai afinando... como faz pra fazer esse efeito? Agradeço desde Já! |
|
 | |
Bruno Alex Admin

| Assunto: Re: Aprenda a arte-finalizar no Paint Tool SAI Sex Mar 30, 2012 4:04 pm | |
| Sim, faço o esqueleto quando inicializo algum desenho  PASSO A PASSODP-TAN ICHI 01 por Bruno Alex, no Flickr Dá sim, se você reparar no tutorial, ele mostra como fazer isso usando a ferramenta Pressure |
|
 | |
beguinho

| Assunto: Re: Aprenda a arte-finalizar no Paint Tool SAI Sex Mar 30, 2012 4:08 pm | |
| Pow Bruno Muito Obrigado cara, E desculpa ai fica perturbando com essas perguntas "chatas"...Me ajudou bastante! |
|
 | |
| | Aprenda a arte-finalizar no Paint Tool SAI | |
|