criação de revista

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: criação de revista

Mensagem por goldslash em Qua Jan 16, 2013 9:51 pm

Hum mto bom...

Só dando uma "ideia" diferente, acho q n é preciso 10 histórias totalmente aparte e novas...
Vc poderia combinar com o bruno ou com os autores da dp mesmo, pegar as melhores histórias da dp ( seletivamente, alguem q entenda do negocio), pois o problema também é publicidade e as estórias q ficam só aq no dp, podem ter pouca chance por isso, q elas n vagam pela net inteira sakas??

Logo, pode ser 3 história nova + 7 boas histórias da dp, tem varias q eu li lá fera, tipo demon hammer, eu tenho mais algumas nos favoritos...

Um editor é bom tbm pq ele lê e entende de roteiros, não só administração(vide bakuman).

Mas ap mesmo tempo seria uma oportunidade nova e o juanito é fera em fazer propaga, lembro dos tempo dele no YR, chamou uma galera de lá.

goldslash

Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ver perfil do usuário

Mensagem por kid em Qua Jan 16, 2013 10:07 pm

goldslash escreveu:Hum mto bom...

Só dando uma "ideia" diferente, acho q n é preciso 10 histórias totalmente aparte e novas...
Vc poderia combinar com o bruno ou com os autores da dp mesmo, pegar as melhores histórias da dp ( seletivamente, alguem q entenda do negocio), pois o problema também é publicidade e as estórias q ficam só aq no dp, podem ter pouca chance por isso, q elas n vagam pela net inteira sakas??

Logo, pode ser 3 história nova + 7 boas histórias da dp, tem varias q eu li lá fera, tipo demon hammer, eu tenho mais algumas nos favoritos...

Um editor é bom tbm pq ele lê e entende de roteiros, não só administração(vide bakuman).

Mas ap mesmo tempo seria uma oportunidade nova e o juanito é fera em fazer propaga, lembro dos tempo dele no YR, chamou uma galera de lá.
ooo como eu nao pensei nisso antes kkk valew cara vou ver o que faço aqui

kid

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ver perfil do usuário

Mensagem por kingkenzo em Qua Jan 16, 2013 10:22 pm

concordo com o Goldslash, pegar um material já pronto vai deixar as coisas mais rápidas.

outra coisa é a quantidade, acho 10 muita coisa, melhor visar menos, se a coisa andar bem, aumenta. com um número menor fica mais fácil administrar, fora que um número menor forçaria uma escolha dos melhores apenas.

mais um ponto que acredito estar errado é o fato de estar procurando artistas. pelo que li em bakuman, uma equipe pronta ia atrás da editora, conseguindo a vaga, a editora pagava assistentes devido aos prazos curtos. No nosso caso é um capítulo por mês, não sei quanto tempo leva para o desenhista fazer a parte dele com calma, mas imagino que um mês é suficiente dependendo do tamanho e se não inventar de colorir tudo. e forçar essa parceria pode não funcionar.
... resumindo, acho melhor procurar equipes prontas e talvez uma equipe de apoio.

kingkenzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por kid em Qua Jan 16, 2013 10:44 pm

kingkenzo escreveu:concordo com o Goldslash, pegar um material já pronto vai deixar as coisas mais rápidas.

outra coisa é a quantidade, acho 10 muita coisa, melhor visar menos, se a coisa andar bem, aumenta. com um número menor fica mais fácil administrar, fora que um número menor forçaria uma escolha dos melhores apenas.

mais um ponto que acredito estar errado é o fato de estar procurando artistas. pelo que li em bakuman, uma equipe pronta ia atrás da editora, conseguindo a vaga, a editora pagava assistentes devido aos prazos curtos. No nosso caso é um capítulo por mês, não sei quanto tempo leva para o desenhista fazer a parte dele com calma, mas imagino que um mês é suficiente dependendo do tamanho e se não inventar de colorir tudo. e forçar essa parceria pode não funcionar.
... resumindo, acho melhor procurar equipes prontas e talvez uma equipe de apoio.
ee pensando bem vc ta certo kenzo,o problema e que encontrar uma equipe e complicado ninguem esta disposto a pagar e se alguem se prontificasse a pagar eu nem deixaria acho que temos que fazer apenas o que tiver em nosso alcance o que vier e apenas resultado de nosso esforço mas valew pela opiniao

kid

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por kingkenzo em Qua Jan 16, 2013 10:53 pm

... pagar?

eu quis dizer equipe formada... como deixar as coisas (não relacionadas a revista) rolarem, ao aparecer um projeto sendo desenhado/pronto alguém se enfiar no meio e fala "que tal ter isso publicado em uma revista digital?".

e o que fariamos é incentivar essas formações de equipes, divulgando (e ajudando a melhorar) bons roteiros/desenhistas e aumentando a popularidade dessa ideia de revista.

kingkenzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por ShaDoWs em Qua Jan 16, 2013 11:35 pm

Quanto a parte das histórias,acho que vai ser a parte mais díficil.Devíamos pegar apenas histórias com ínicio,meio e fim,e não olhar apenas sinopses ou 1 capítulo,pois muitas vezes,o autor nao consegue demonstrar seu ''potencial'' logo no inicio.

Como exemplo,Kuroko no Basket;''Um time de basquete lendario,que acaba se separando,e Kuroko,um desses jogadores lendarios,vai jogar em um pequeno time ''
Quando você le apenas isso,nao tem nada de empolgante.Mais no alto de seus 190 capitulos,a série já ultrapassou Bleach e Naruto nas vendas,sendo o segundo mangá mais vendido de 2012...quero dizer,o forte não é o ''inicio'',mais sim,o que acontece nela.

Por isso,vamos ter que ler muitas historias antes de escolher...

ShaDoWs

Ver perfil do usuário

Mensagem por GiulianoFonks em Qui Jan 17, 2013 9:59 am

O que o ShaDoWs falou ali ta certo >.>
Minha estória ta um bolo >.>
Deveriamos pegar estórias que já estão pelo menos (o roteiro) no cap 10 ou por ai...o que o Gold escreveu também é boa,as estórias já publicadas no Dpzine.Acho que deveríamos diminuir o número,começar,invés de 10,com 6 ou 7,ver como conseguimos aguentar esta revista digital e depois subir o número,entende? (Falando nisso Kid,não te mandei a estória completa >.>)

GiulianoFonks

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daninini em Qui Jan 17, 2013 10:58 am

hum...goldslash... demon hammer nunca vai ter continuação... o autor disse que não tá mais afim de desenhar essa estoria... fiquei meio chateada quando ele disse isso... ¬¬
Bom... acho legal esse negócio de já pegar estorias que já estão mais avançadas... mas caso a popularidade dela não esteja boa, ela corre o risco de cair já que não tem como arrumar o que já foi feito... acho que começar do início e ir ao longo vendo os comentários e as opiniões, ajudam a melhorar a trama e deixa-la mais interessante pros leitores. Cês intendem, né?
Também acho legal cês terem editores pras estorias! O meu era o lucaasp... ¬¬ mas nossa revista tá indo pelo cano... e só tivemos uma edição... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Bom... Resumindo, vocês tem um mês inteiro pra fazer uma estoria! Não precisam apreçar tanto as coisas. ~~

Bom... eu posso entrar como editora? posso? posso? posso? posso? posso? posso? o grupo x num foi pra frente mesmo... ¬¬ Crying or Very sad

Daninini

Ver perfil do usuário http://ninini.arteblog.com.br/

Mensagem por kid em Qui Jan 17, 2013 11:06 am

Daninini escreveu:hum...goldslash... demon hammer nunca vai ter continuação... o autor disse que não tá mais afim de desenhar essa estoria... fiquei meio chateada quando ele disse isso... ¬¬
Bom... acho legal esse negócio de já pegar estorias que já estão mais avançadas... mas caso a popularidade dela não esteja boa, ela corre o risco de cair já que não tem como arrumar o que já foi feito... acho que começar do início e ir ao longo vendo os comentários e as opiniões, ajudam a melhorar a trama e deixa-la mais interessante pros leitores. Cês intendem, né?
Também acho legal cês terem editores pras estorias! O meu era o lucaasp... ¬¬ mas nossa revista tá indo pelo cano... e só tivemos uma edição...
Bom... Resumindo, vocês tem um mês inteiro pra fazer uma estoria! Não precisam apreçar tanto as coisas. ~~

Bom... eu posso entrar como editora? posso? posso? posso? posso? posso? posso? o grupo x num foi pra frente mesmo... ¬¬
kkkk não resisto como sou o editor chefe mesmo o pioneiro dessa ideia ta dentro danini

kid

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por goldslash em Qui Jan 17, 2013 11:07 am

Sim tem-se esse revés de algumas histórias na DP podem não tem continuar, porém também no japão tem mangás q são terminados na metade, ou antes do término.

Um exemplo é slam dunk, não chegou a terminar e eles jogarem o nacional e taus...
Então a solução seria procurar por one shot mesmo.

Tem vários one shots bons, bem eu li uns 5% das obras da dp lá.
Mas tendo essas boas poderiam completar a revista, pois arranjar 10 história novas seria fo,da.

E também como falaram é melhor começar de baixo, com poucas estórias e ir adicionando.
Pode dar certo.

goldslash

Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ver perfil do usuário

Mensagem por kid em Qui Jan 17, 2013 11:12 am

goldslash escreveu:Sim tem-se esse revés de algumas histórias na DP podem não tem continuar, porém também no japão tem mangás q são terminados na metade, ou antes do término.

Um exemplo é slam dunk, não chegou a terminar e eles jogarem o nacional e taus...
Então a solução seria procurar por one shot mesmo.

Tem vários one shots bons, bem eu li uns 5% das obras da dp lá.
Mas tendo essas boas poderiam completar a revista, pois arranjar 10 história novas seria fo,da.

E também como falaram é melhor começar de baixo, com poucas estórias e ir adicionando.
Pode dar certo.
e verdadee,estou tentando entrar em contato com os autores de alguns mangás,mas o que eu queria realmente fazer nao e criar algo que ja exista eu queria divulgar o meu trabalho e dos ooutros entende

kid

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por goldslash em Qui Jan 17, 2013 12:02 pm

Sim eu entendo, mas é bom começar com trabalhos, para apenas começar, pois para que dê realmente certo, a revista tem q crescer, então não faz mal começar pegando trabalhando já pronto e repassando, tbm seria bom pra esses autores, terem seu trabalho viisto mais vezes.

E tem a diferença, quanto mais conhecido melhor, ganha a revista e ganha os autores, tbm mais pessoas procuraram-a.

Não tem como criar algo que já exista. Pois senão não estaria criando.

O que quero dizer q n é preciso reinventar a roda, ou querer começar de cima, já com geral criando estória, acho q isso é gradativamente, começa com algumas, o pessoal se interessa ve q da certo e por aí vai...

Caso essa sugestão seja aceita, posso tentar indicar algo do q li pra dp, mas o bom seria achar mais "olheiros", pra termos umas obras pra divulgar tbm.

goldslash

Ver perfil do usuário

Mensagem por kid em Qui Jan 17, 2013 12:12 pm

goldslash escreveu:Sim eu entendo, mas é bom começar com trabalhos, para apenas começar, pois para que dê realmente certo, a revista tem q crescer, então não faz mal começar pegando trabalhando já pronto e repassando, tbm seria bom pra esses autores, terem seu trabalho viisto mais vezes.

E tem a diferença, quanto mais conhecido melhor, ganha a revista e ganha os autores, tbm mais pessoas procuraram-a.

Não tem como criar algo que já exista. Pois senão não estaria criando.

O que quero dizer q n é preciso reinventar a roda, ou querer começar de cima, já com geral criando estória, acho q isso é gradativamente, começa com algumas, o pessoal se interessa ve q da certo e por aí vai...

Caso essa sugestão seja aceita, posso tentar indicar algo do q li pra dp, mas o bom seria achar mais "olheiros", pra termos umas obras pra divulgar tbm.
pode indicar sim ,concordo com vc ,mas mesmo assim pelo menos 3 historias eu quero que seja original

kid

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por LeoDragonGX em Qui Jan 17, 2013 12:28 pm

A ideia está ficando muito boa e como disseram escolher historias aki do "DP" é uma ótima ideia,e como disseram deve ter "olheiros" para verem certos mangás não só pelo primeiro capitulo ou a "sinopse" e sim acompanhar o andamento a evoluçao,gostaria q o meu fosse escolhido,mas acho dificil pq os 3 primeiros capitulos a arte está fraca mas a historia nos capitulos está boa e é complicado fazer denovo,ja os outros 2 capitulos estão melhores sendo q estou melhorando então se olhar apenas um capitulo perderam boas historias q so tendem a melhorar,por isso é bom ter alguem q avalie isso!

LeoDragonGX

Ver perfil do usuário http://thelegendofwariors.blogspot.com

Mensagem por kid em Qui Jan 17, 2013 12:39 pm

LeoDragonGX escreveu:A ideia está ficando muito boa e como disseram escolher historias aki do "DP" é uma ótima ideia,e como disseram deve ter "olheiros" para verem certos mangás não só pelo primeiro capitulo ou a "sinopse" e sim acompanhar o andamento a evoluçao,gostaria q o meu fosse escolhido,mas acho dificil pq os 3 primeiros capitulos a arte está fraca mas a historia nos capitulos está boa e é complicado fazer denovo,ja os outros 2 capitulos estão melhores sendo q estou melhorando então se olhar apenas um capitulo perderam boas historias q so tendem a melhorar,por isso é bom ter alguem q avalie isso!
bom leo não lembro de ter lido seu manga esta falando desse aqui http://thelegendofwariors.blogspot.com.br/ se for vc pode mandar o roteiro dele pra mim hoje ainda pra mim criar o topico com os roteiros e se a galera aceitar ele entre os 10 eu topo redesenha-lo se vc aceitar claro

kid

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daninini em Qui Jan 17, 2013 4:01 pm

YAY! Além de roteiristas, desenhistas, editores e editores chefes, cês precisam de um designer... pra cuidar do site e ajeitar a revista...
Cês tem que ter mais de um editor chefe, porque caso um não consiga fazer tudo a tempo ou tenha um problema, o outro fica no lugar... '-'
AH! Eu posso escolhe de quem eu serei editora?

Daninini

Ver perfil do usuário http://ninini.arteblog.com.br/

Mensagem por LeoDragonGX em Qui Jan 17, 2013 4:35 pm

kid escreveu:
LeoDragonGX escreveu:A ideia está ficando muito boa e como disseram escolher historias aki do "DP" é uma ótima ideia,e como disseram deve ter "olheiros" para verem certos mangás não só pelo primeiro capitulo ou a "sinopse" e sim acompanhar o andamento a evoluçao,gostaria q o meu fosse escolhido,mas acho dificil pq os 3 primeiros capitulos a arte está fraca mas a historia nos capitulos está boa e é complicado fazer denovo,ja os outros 2 capitulos estão melhores sendo q estou melhorando então se olhar apenas um capitulo perderam boas historias q so tendem a melhorar,por isso é bom ter alguem q avalie isso!
bom leo não lembro de ter lido seu manga esta falando desse aqui http://thelegendofwariors.blogspot.com.br/ se for vc pode mandar o roteiro dele pra mim hoje ainda pra mim criar o topico com os roteiros e se a galera aceitar ele entre os 10 eu topo redesenha-lo se vc aceitar claro
É esse sim,mas sem querer ser chato prefiro deixar do jeito q está mesmo algo q eu criei e vou ver evoluir, ok!

LeoDragonGX

Ver perfil do usuário http://thelegendofwariors.blogspot.com

Mensagem por kid em Qui Jan 17, 2013 7:01 pm

Daninini escreveu:YAY! Além de roteiristas, desenhistas, editores e editores chefes, cês precisam de um designer... pra cuidar do site e ajeitar a revista...
Cês tem que ter mais de um editor chefe, porque caso um não consiga fazer tudo a tempo ou tenha um problema, o outro fica no lugar... '-'
AH! Eu posso escolhe de quem eu serei editora?
claro que pode kk eu ainda estou definindo a função do pessoal e nao esquece de votar historia preferida senhora editora

kid

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:48 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: