Quem quer viver pra sempre?

 :: ATIVIDADE :: Roteiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem quer viver pra sempre?

Mensagem por Augusto thales em Qua Nov 19, 2014 5:15 pm

Bem... faz um tempo que não escrevo, devo estar enferrujado. Acontece que há pouco tempo fui apresentado ao mundo das light novels. Achei bem interessante esse tipo de narrativa, então pensei: "De tudo que criei, saiu muita ideia, poucos roteiros e quase nenhum desenho. Talvez as light novels resolvam minha situação."

A primeira ideia que tive se chama "Quem Quer Viver Pra Sempre?". O problema nela é que não sei até quando eu consigo prolongá-la.

A vida eterna é um dos sonhos mais antigos dos homens de nosso mundo. A morte nos parece um monstro, algo que não deveria existir. Mas há um lugar, um mundo onde a morte é desconhecida. Isso pode parecer o paraíso, mas não é. 
A única forma de morrer lá é por assassinato. Acontece que, depois de tantas guerras e revoluções que o mundo passou, eles agora vivem em paz, e o homicídio é quase inexistente. Mas os nascimentos não. A cada dia, mais e mais crianças vêm ao mundo, e isso está prestes a causar uma crise global, onde faltará água, alimento e espaço para as pessoas. É nesse contexto que o Controle deve ganhar forças.
O Controle foi criado há cerca de 600 anos por Ilz, em um período entre-guerras.  Foi quando o Clero venceu a Guerra do Espírito, que garantiu uma religião única no mundo. Logo depois, quando Ilz criou o projeto, o Clero ameaçou-o, caso não o desfizesse. Como ele desobedeceu, Eles o condenaram com uma maldição, que determinava que ele não passaria de 650 anos a partir dali, a não ser que desistisse do Controle.
Atualmente é o momento em que o mundo mais precisa do Controle, para que a ordem seja mantida. E Ilz sabe que sua morte está próxima, caso não desista dele. Assim, ele tem que enfrentar diretamente o Clero, os sistemas de segurança de prevenção de assassinatos extremamente avançado e a angústia desconhecida naquele mundo: a de saber que pode morrer a qualquer momento.


Então, o que acham? Algo que pode ser mudado, melhorado?

Augusto thales

Mensagens : 185
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 19
Localização : Lá em Marte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem quer viver pra sempre?

Mensagem por gabs, the gabs em Seg Nov 24, 2014 1:56 pm

Muito conceito e ideia, mas pouca praticidade na execução.

Até na nossa cultura, há métodos eficientes e práticos para se controlar a superpopulação. Usar isso como pretexto da história é bem simples e raso. Porque a cada dia mais e mais crianças vem ao mundo? O pessoal não tem TV em casa?

Enfim...pense direito no seu mundo antes de lançar sua história nele. Ou você acha crível que um mundo que passou por diversas revoluções(o que deixa subentendido que é no mínimo bem esclarecido a nível político-social-econômico) vai simplesmente decair frente a um futuro pessimista malthusiano?

gabs, the gabs

Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem quer viver pra sempre?

Mensagem por Sollis Aprucurm em Ter Dez 16, 2014 9:27 am

Tem razão gabs, eu tenho um roteiro que fala sobre superlotação mas vou repensar, não será muito difícil pois a poluição a economia fracassada e o desemprego são as bases para a história, além disso faz sentido, num mundo cada vez mais caótico é mais provável que a humanidade esteja se esvaindo não se multiplicando inconsequentemente. Muito bem lembrado... vlw aí

Sollis Aprucurm

Mensagens : 35
Data de inscrição : 24/12/2013
Idade : 17
Localização : beco escuro

Ficha do personagem
nome :: sollis lala
classe:: estrela do espaço (?)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem quer viver pra sempre?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:52 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: ATIVIDADE :: Roteiro

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum