Segredo da Vida (conto)

 :: ATIVIDADE :: Roteiro

Ir em baixo

Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Dariks em Qua Nov 20, 2013 1:50 pm

Um conto que eu escrevi há algum tempinho atrás. Deixem suas críticas.
Spoiler:
Segredo da vida
 
    Pan terminou de ler o livro que já estava muito velho e aos pedaços, e, o fechando rápido e cuidadosamente, exclamou perplexo: “Descobri o segredo da vida!”. Levantou-se da enorme poltrona de veludo - que quase o engolia com sua boca sem dentes muito confortável - e correu, abismado com o que acabara de descobrir. “O segredo da vida!”, gritou em pensamento, “Eu o descobri!”. Movimentando de forma frenética suas pernas magricelas de ainda criança – apesar de não admitir-se assim; diz sempre ser adulto, como toda boa criança – corre da sala pro quarto, do quarto pra cozinha, da cozinha para a sala novamente.

    Não encontrava ninguém com quem pudesse compartilhar tal grandiosa informação. Seu pai fora à cidade cuidar de coisas responsáveis, sua mãe... Pan para e olha, com certa tristeza nos olhos, mais no coração, a foto, pendurada na parede, de sua mãe já não mais eupneica*.  Fez-se paralisado por três, quatro, cinco ou seis segundos. E logo se pôs, em choque súbito, a caminhar afoitamente pelos corredores da casa. Podiam-se ouvir seus passos de botas chocados com o chão de madeira de pinheiro, do outro lado da rua.

    Sem perceber já tinha andado umas várias vezes por todo aquele andar da casa. Estivera completamente absorto em seus pensamentos; até mesmo para alguém naquela idade, o segredo da vida dá muitos frutos pensantes na árvore que cresce incessantemente nas nossas cabeças.

    Foi quando Pan despertou de seu sono interno, com um estímulo que desperta a qualquer um. Avistou, quando passava novamente pela gigantesca cozinha – já não mais utilizada como antes era -, um pacote que fez palpitar seu coração e relembrar que dia era. Não que ele tivera esquecido de fato, nenhuma criança esquece-se de seu próprio aniversário; apenas distraiu-se com o segredo da vida.

    Em falar nisso, já não lembrava mais qual era o segredo da vida que tanto o impressionara. Espremeu seus neurônios a procura, nos becos infinitos da memória, do segredo da vida. Não conseguindo o encontrar, bateu com toda a força, em um ato estressante e imitativo - que já vira seu pai fazer antes -, seus pés com botas impecavelmente pretas, nas tábuas de madeira de pinheiro que constituíam o chão.

    Pan voltou da cozinha para a sala, rapidamente, receoso e agoniado de ter perdido tão efemeramente uma informação importantíssima. E esse sentimento o fez descobrir outro segredo grande, não maior ou mais importante que o segredo da vida, mas também de notável importância: “Parece-me que as coisas importantes voam com o vento, antes mesmo que percebamos que as folhas das palmeiras estão balançando”.

    Ao chegar à sala, Pan se deparou com o que não esperava: a falta do livro. Ele o tivera deixado exatamente em cima da enorme poltrona de veludo de seu pai. O pequenino, cada vez mais agoniado e duvidoso, percorreu outras vezes por todo o aposento, logo por toda casa – totalizando exatamente três voltas -, a procura do livro que protegia em suas páginas empoeiradas e amareladas, o segredo da vida.

    Decepcionado por não encontrar tal baú de imenso tesouro, lançou-se no ar, caindo amortecido na poltrona de veludo de seu pai, que o engolia com sua enorme boca, mas não mais que seus pensamentos que já tinham dentes. E foi então que Pan obteve seu primeiro pensamento adulto, cheio de dúvidas e incertezas: “Talvez o livro nunca existira; talvez tudo isso não passou de um devaneio infantil meu, uma simples imaginação que não deveria de me acometer, já que sou adulto.”
Com essas palavras em mente, juntas a repetidas autoafirmações de que era já um adulto!,Pan adormeceu em um profundo sono do qual nunca mais acordou.
____________________________________________________________________________________________________

*Eupneica: pessoa que respira na frequência normal

avatar
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 21
Localização : Minha casa

Ver perfil do usuário http://dakayaroshy.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Dancrox em Qui Nov 21, 2013 9:36 am

Faz tempo que alguem não posta um roteiro, muito menos um bem escrito desse jeito . Analisar roteiro não é minha praia, mas gostei muito desse 'conto', não merece ter exatamente uma critica, mas sim um elogio, pois está muito bem escrito, com um final bem 'chocante'

Fico bem legal mesmo cara !
avatar
Dancrox

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 22
Localização : Cotia-SP

Ficha do personagem
nome :: Dancrox
classe:: Arqueiro

Ver perfil do usuário http://portalvox.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Dariks em Sex Nov 22, 2013 12:20 am

Dancrox escreveu:Faz tempo que alguem não posta um roteiro, muito menos um bem escrito desse jeito . Analisar roteiro não é minha praia, mas gostei muito desse 'conto', não merece ter exatamente uma critica, mas sim um elogio, pois está muito bem escrito, com um final bem 'chocante'

Fico bem legal mesmo cara !
Arigatos, man. Eu já tinha o escrito há um tempo, mas como eu tava sumido do forum, só vim a postar agora. Mas putz, aqui tá meio parado mesmo, antigamente chovia roteiro Crying or Very sad
avatar
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 21
Localização : Minha casa

Ver perfil do usuário http://dakayaroshy.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Dancrox em Sex Nov 22, 2013 10:10 am

Podecrer man, bons tempos. Tenta movimentar essa area, ja que você entende bem do assunto, se tiver mais roteiros posta ae, gosto muito das  suas estórias !!
avatar
Dancrox

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 22
Localização : Cotia-SP

Ficha do personagem
nome :: Dancrox
classe:: Arqueiro

Ver perfil do usuário http://portalvox.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Dariks em Dom Nov 24, 2013 7:14 pm

É, eu tava até meio sumido por causa do tcc do curso que tava tenso aqui e por isso com quase nenhum roteiro novo. Mas agora vou tentar voltar ao ritmo anterior e tentar dar um sacudida no pessoal aqui. Arrumar uns eventos aí, sei lá...
avatar
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 21
Localização : Minha casa

Ver perfil do usuário http://dakayaroshy.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Dancrox em Dom Nov 24, 2013 7:31 pm

Podscre vei, sei como é, estamos precisando de alguem que entende bem de roteiros, creio que você vai conseguir estabelecer um movimento na area de roteiros ( desenhos também ), mais pelo que vejo seu ford mesmo é Roteiro, você entende bastante, sendo assim, podera, postar seus roteiros e avaliar os de outras pessoas .
 Se pelomenos a metade do pessoal dos tops coment voltase, o forum taria mó zona agora xD
 
AO INFINITO E ALÉM DP !!!
avatar
Dancrox

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 22
Localização : Cotia-SP

Ficha do personagem
nome :: Dancrox
classe:: Arqueiro

Ver perfil do usuário http://portalvox.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Dariks em Dom Nov 24, 2013 7:41 pm

Putz, é verdade, o pessoal comentava direto, ficava mó cheio isso aqui. Mas todo mundo sumiu. A gente tá precisando dar uma nova divulgada pra vir mais uma geração de quadrinistas pra cá, só assim dá pra animar mesmo 
avatar
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 21
Localização : Minha casa

Ver perfil do usuário http://dakayaroshy.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Ashirogi Muto em Dom Nov 24, 2013 7:47 pm

dificil isso o moderador abandonou agente 

estou me candidatando a moderador , venho pedir seu voto:

para votar em mim digite 

66171
avatar
Ashirogi Muto

Mensagens : 624
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 23

Ficha do personagem
nome :: teste
classe:: teste

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Dancrox em Dom Nov 24, 2013 8:02 pm

Ashirogi Muto escreveu:dificil isso o moderador abandonou agente 

estou me candidatando a moderador , venho pedir seu voto:

para votar em mim digite 

66171
66171, votei !
KK, é uma boa colocar moderadores novos no forum, não que isso irá ajudar muito, mais a maioria dos moderadores sumiram também, pelomenos você merece ser moderador Darcif, você está bem ativo ultimamente, seria mais uma motivação para você .

Dariks escreveu:Putz, é verdade, o pessoal comentava direto, ficava mó cheio isso aqui. Mas todo mundo sumiu. A gente tá precisando dar uma nova divulgada pra vir mais uma geração de quadrinistas pra cá, só assim dá pra animar mesmo 
verdade cara, o negocio é divulgar, para que novas gerações apareça aqui .
avatar
Dancrox

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 22
Localização : Cotia-SP

Ficha do personagem
nome :: Dancrox
classe:: Arqueiro

Ver perfil do usuário http://portalvox.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Ashirogi Muto em Dom Nov 24, 2013 8:07 pm

o ja me contatei com sites em 

vote darck crow para um futuro mais escuro ops... mais limpo
avatar
Ashirogi Muto

Mensagens : 624
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 23

Ficha do personagem
nome :: teste
classe:: teste

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Matheus Athayde em Seg Nov 25, 2013 9:12 am

kkkkk!!! a estoria está otima !!! gostei muito !! maiôr depre a do garotinho!!!mas gostei bem chocante o final!!

posso te perguntar uma coisa???

Spoiler:
tenho uma estoria que considero boa,sobre uma grande guerra que dízima quase toda a população da terra, uma guerra que perdurou por 17 anos, a luta das pessoas para sobreviver e etc , bem emocionante, e não muito grande, se eu te der a estoria vc repassa ela para essa linguagem emocionante?? pq vc escreve muito melhor do que eu !! mas o que acha ??  
avatar
Matheus Athayde

Mensagens : 386
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 19

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Dariks em Ter Nov 26, 2013 7:32 pm

Matheus Athayde escreveu:kkkkk!!! a estoria está otima !!! gostei muito !! maiôr depre a do garotinho!!!mas gostei bem chocante o final!!

posso te perguntar uma coisa???

Spoiler:
tenho uma estoria que considero boa,sobre uma grande guerra que dízima quase toda a população da terra, uma guerra que perdurou por 17 anos, a luta das pessoas para sobreviver e etc , bem emocionante, e não muito grande, se eu te der a estoria vc repassa ela para essa linguagem emocionante?? pq vc escreve muito melhor do que eu !! mas o que acha ??  
Arigatos, man. 

Bom, ultimamente eu estou sem muito tempo. E não sei se consigo fazer uma história ficar interessante, nem sei se as minhas são interessantes mesmo. Mas você pode me mandar ela, e se surgir alguma coisa na in my mind na hora eu escrevo, mas prometo nada. Beleza? 
avatar
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 21
Localização : Minha casa

Ver perfil do usuário http://dakayaroshy.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Matheus Athayde em Ter Nov 26, 2013 7:51 pm

ok!!
avatar
Matheus Athayde

Mensagens : 386
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 19

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredo da Vida (conto)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: ATIVIDADE :: Roteiro

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum