dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wide - (Mundo e idéias iniciais)

+4
goldslash
Ashirogi Muto
Zantho
chefchanky
8 participantes

Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por chefchanky Sex Set 13, 2013 2:00 pm

Bom gente eu tava meio sumido *.*


Eu comentei ja com alguns aqui, eu estava estudando o universo dos Druidas.
E confesso que fiquei muito fascinado e comecei a trabalhar uma ideia em cima disso:




O universo Druida:
As cidades (ou paises) Druidas sempre serão construidos ao redor de uma imensa arvore:
Wide - (Mundo e idéias iniciais) Horoscopo-celta
provavelmente serão 13 cidades, cada uma ao redor dessas arvores: que são representada do Horoscopo Celta.
Na minha historia também haverá citações á Stonehenge, relacionado aos cultos Druidas, ou até algo sagrado, cada cidade haveria o seu
Wide - (Mundo e idéias iniciais) Stonehenge2

A sociedade e suas culturas:
Bom ai dei uma pesquisada sobre isso e peguei algumas coisas e modifiquei para a historia:
os druidas são divididos em classes:
Druida
um druida comum que vive na cidade, vive normalmente igual a um ser humano e exerce seus deveres de trabalhador, pai, etc.
Druida-Brithem
Esses serão os "chefes", os superiores, o topo na Hierarquia de cada cidade
Druidas-Filid
Esse Titulo seria dos Druidas mais fortes, ou seja, não são necessariamente parte da Hierarquia, mas são respeitados por sua força e suas tecnicas
Druida-Liang
Esses são os "medicos", os curandeiros, que usam tecnicas especificas para curar, purificar, etc.
Druida-Scelaige
São os Professores, ou seja, os que ensinam os druidas qual caminho seguir, tecnicas, e ensinas a controlar a natureza á sua volta
Druida-Sencha
São os exploradores, os que saem da cidade ao redor da arvore, para procurar criaturas misticas e artefatos magicos.



O Poder da Natureza
Bom, os druidas novatos aqui aprenderiam a usar a naruteza para lutar,etc.
Seriam 3 Tecnicas que eles poderiam aperfeiçoar á sua forma:


Ji : (controle) seria a capacitação de interagir seu corpo com o meio,ou seja, Velocidade,Levitação, Tecnicas relacionadas á energias
Ken : (solidez) seria a capacidade de controlar a força, usando-a para defesa, ataque, e tecnicas relacionada ao contato fisico
Puo: (liberação) seria a liberação da sua aura,energia interior, possibilitando controlar elementos, sentimentos e o proprio corpo.



O trabalho das classes:Os druidas se alistam para a academia ou escola para se graduarem e poderem escolher uma das classes Liang, Scelaige e Sencha, os teste é arduo e poucos passam (cerca de 7 á 12%)
Depois de graduados, eles começam a exercer suas funções tanto dentro como fora da cidade.
Aqueles que se destacam por suas habilidade são classificados como Filid


Bom galera por enquanto é isso

logo posto desenhos relacionados á historia

e também posso estar acrescentando ou deletando algo^^



espero que tenham gostado e por favor comentem

é muito importante pra mim
chefchanky
chefchanky

Mensagens : 264
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por Zantho Sex Set 13, 2013 4:08 pm

muito interessante chef... só não gostei muito do titulo da história mas o resto tá legal... mas isso é só ideia base da história não é? eu quero ver a história do protagonista dessa história o que ele quer, como ele é? coloca mais coisas aí que pode ficar bem mais interessante essa história... depois eu coloco um comentário mais criativo vou dar uma lida com calma depois... mas tá aí minha primeira impressão dessa história...
Zantho
Zantho

Mensagens : 306
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 25

Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por Ashirogi Muto Sex Set 13, 2013 4:27 pm

druidas tbm se tranformam em animais
Ashirogi Muto
Ashirogi Muto

Mensagens : 624
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 28

Ficha do personagem
nome :: teste
classe:: teste

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por goldslash Sáb Set 14, 2013 12:36 am

Gostei ,mas o que acontece com os que não passam na graduação?

Acho que se poderia botar o stonehenge como central, ou do lado da cidade central algo do tipo, e eles cultuam-o.

Tá ficando bom.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por chefchanky Ter Set 24, 2013 10:34 pm

Conhecimento do Carvalho
Bom eu tive uma ideia assim:
Wide - (Mundo e idéias iniciais) 2fh9


á direita é a cidade
á esquerda o reino

Cidade: povo simples, os prebeus, os druidas que vivem la tentam se tornar mestres para ir para o Reino e ter e dar condições de vida melhores para sua familia

Reino: Onde os Brithem e os Filids ficam. São os nobres,


A Arvore é realmente Gigante
A cidade tem uma média de 50.000 Habitantes
São 13 povoados e todos estão em volta das Arvores (cada uma diferente)

Todo povo tem energia da sua respectiva Arvore
caso a arvore morra, a energia do Povo morre

3 Vilarejos ja secaram
chefchanky
chefchanky

Mensagens : 264
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por chefchanky Qua Set 25, 2013 9:34 am

Merlin e a Assembléia dos 13 Magos Eternos


Bom Galera uma caracteristica da minha historia é que curiosamente ela se passa no ano de 2600


Caos do Ano 2100
Com a tecnologia em seu ápice, a humanidade enfrentou a 4° Guerra Mundial
O uso de armas quimicas e toxicas
alem de quase dizimar a população da Terra, também destruiram toda a natureza
Sem vegetação a humanidade estava enfrentando a extinção


O Conselho
Merlin então convocou os 13 magos eternos para salvarem  a humanidade.
depois de 10 anos de discussão eles decidiram se sacrificar.
Ambos usariam suas energias acumulada durante os milenios para retomarem o equilibrio do Mundo.
Cada Mago se transformou em uma Arvore que emanava a energia da vida.
Merlin por sua vez se transformou em um Novo Sol.


O Caminhar
Então os sobreviventes da destruição migraram cada um para uma arvore. e la recomeçaram suas vidas
OBS: Sobreviveram cerca de 200 humanos na Terra após o Caos
chefchanky
chefchanky

Mensagens : 264
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por JP Vilela Qua Set 25, 2013 12:17 pm

Interessante esta temática. Mas com tudo que você apresentou ai estou prescintindo hadoukens ecológicos. xD

Qual o gênero dessa história? Qual o publico alvo? Que tipos de personagens vão carregar o enredo?
JP Vilela
JP Vilela

Mensagens : 533
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 32
Localização : Cidade dos Canibais - PE

Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por chefchanky Qua Set 25, 2013 12:45 pm

Jp é Aventura/Fantasia/Ação '-'
Publico é dificil decidir, mas é para aqueles q gostam de lutas, aventuras e misterios
São tres personagens:

Shiro = Protagonista,infancia miseravel, sonha em ser um Brithem para ajudar os necessitados da cidade, descendente direto de Merlin, entretando não possui talento em controlar elementos e naturezas
Maya = Sonha em ser uma Liang, filha de uma familia nobre, porem ela fugiu de la para não se casar com um velho prometido desde pequena, possui o dominio basico da Quimica
Saw = Um bandido misterioso, não se sabe os motivos por ser procurado, domina os Metais, seu unico sonho e se tornar um dos mestres do Metal

Maya e Shiro ja se conhecem desde crianças, Saw será encontrado depois
è necessario um grupo de 3 para participar dos testes Druidas, assim que encontrarem ele, todos juntos vão participar
chefchanky
chefchanky

Mensagens : 264
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por gabs, the gabs Qua Set 25, 2013 4:35 pm

Não gostei. Sou profundo apreciador da cultura celta e por conseguinte do druidísmo, e acho que a abordagem que vocês está tomando está fugindo da essência do mesmo. Toda o cenário apresentado, de fim de mundo num 'futuro?' e o sacrifício dos drúidas(que aqui mais parecem simplesmente magos - coisa bem errada), essa visão do druidismo mais aberta, chegando a ter 'classes' e de escolher o que ser....não é a visão que me interessa desse mito.

Enfim, isso é minha opinião baseado no que conheço e no que admiro na cultura citada.

Sendo um pouco menos parcial, eu acho que se o objetivo é copiar o caminho ai dos diversos shonens que existem, começou bem. Esses elementos aí de poderes subdivididos, rankings para tudo, cenários extremamente diárquicos, pra facilitar a assimilação de conteúdo, é o caminho. Não que eu considero nada disso bom, mas pra cada proposta...

Enfim, sobre o público, levando em conta o que apareceu até agora, eu acho que você deveria investir no infanto-juvenil, algo de 12 a 15 anos, por aí. Acho que pra alguém mais velho que isso, a estrutura já se torna meio enfadonha demais.

Boa sorte.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por chefchanky Qua Set 25, 2013 11:12 pm

bom gabs nunca esperei mto de suas criticas
até pq vc só critica
não axa pontos positivos e faz um julgamento imenso em pouco conteudo

No mais. estou trabalhando nos misterios das 13 arvores
se essa historia é realmente verdade

e muito, MUITOS q viram minha historia amaram o fato de ser uma historia pós apocaliptica
e seguir um rumo totalmente diferente
chefchanky
chefchanky

Mensagens : 264
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por gabs, the gabs Qui Set 26, 2013 1:55 pm

Faço julgamento com base em pouco conteúdo porque sempre aparecem aqui com pouco conteúdo. Se quer ser avaliado por mais conteúdo, é só postar mais conteúdo.

Não tem mágica.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por chefchanky Qui Set 26, 2013 2:06 pm

Sò disse que você simplesmente tudo que ve, ja coloca como algo cliche.
è facil pra alguem que nunca fez um projeto fala
chefchanky
chefchanky

Mensagens : 264
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por Matheus Athayde Qui Set 26, 2013 3:05 pm

E verdade chef ! Ta muito boa a Sua historia, vc construiu muito bem , ta otima , to louco pra ver ! E se ALGUEM fizer um comentario que vc nao tem de aproveitar, nao ligue , nem comentario é , é uma critica , nem uma critica é , pois criticas sao pra ajudar a melhorar , nao para desincentivar ! Va em frente e nao ligue pra PESSOAS como ESSA que acha estar correto em tudo , sem mesmo ter feito !

Continue , quero ver essa estoria pronta. ! Ta muito legal mesmo !
Matheus Athayde
Matheus Athayde

Mensagens : 386
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por chefchanky Qui Set 26, 2013 3:40 pm

Vlw Matheus
Eu nunca sou de ligar pra qdo poe minhas pra baixo
mas é tenso vc estudar a cultura
desenvolver algo que vc possa usar como referencia
tentar nao copiar nd de outras historias
pra vir pessoas que sequer fizeram uma tirinha na vida e agirem como jurados da Jump
Eu nao gasto tempo pesquisando e me dedicando pra ouvir tais discursos
chefchanky
chefchanky

Mensagens : 264
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por Zantho Qui Set 26, 2013 9:55 pm

realmente a história tá tomando um rumo muito bom... to ansioso pra ver a continuação... ah e esse negocio com o gabs, concordo em partes com o matheus ... vocês acham que editores de mangakas fazem melhor o mangá que os próprios mangakas? não, não fazem... eu comparo o gabs como um editor... eu acharia chato trabalhar com ele mas as criticas dele fazem sentido e ajudam a melhorar... ele só não coloca da forma mais legal possível como:''cara ta um pouco bom, mas se você melhorasse um pouquinho aquilo e aquilo outro etc..." ele é do tipo que vai direto ao ponto e aqueles que não gostarem problema é deles[bom é o que eu acho] mas de fato se o autor não gostou da critica basta não levar a sério e continuar com a obra... não precisa dar atenção a qualquer comentário que aparecer sobre a obra... meu comentário é que ta muito bom, se analisar bem da pra ver que o publico alvo é aqueles que gostam de mangá de batalha, ou seja, quem tem entre 12 até uns 17 anos[se bem que tem gente bem mais velha que gosta de mangá assim] se pensar bem na luta antes de escrever pode sair uma obra incrível disso... estou esperando suas próximas ideias iniciais chef  e BOA SORTE com esse roteiro ^^
Zantho
Zantho

Mensagens : 306
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 25

Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por Convidado Sex Set 27, 2013 10:25 am

Oi chef! Eu tbm gostei do seu projeto! Parece algo que vai ficar bem diferente das coisas q a gente tem disponível por aí!  E quanto ao gabs, da próxima vez que vc ver um comentário dele nem se dê ao trabalho de ler, pois esse cara está aqui apenas para contrariar as pessoas e fazer elas se sentirem mal!

Me lembro do tempo que eu colocava minhas paginas de hentai aqui, vc já chegou a ver né meu tópico de hentai com aquelas páginas???..........pois bem, ele foi lá e disse que eu não desenhava bem e que minhas paginas não valiam mais do que as paginas de quadrinhos dele.........mas pede p ele te mostrar uma pagina de quadrinho dele p vc ver se ele desenha melhor de que eu mesmo! (kkkkkk)

Mas enfim, se vc estudou sobre o caso e sabe do que tá falando, não precisa se importar com a opinião de gente mal amado! O gabs tem gente que odeia ele dentro da propria HBQ que é um projeto dele mesmo, só p vc ter uma ideia da qualidade de ser humano q ele é!!

Bjos Chef!!! E vê se apronta logo esse mangá p publicar na maincomix que já tá quase pronta hein!!!!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por Za Warudo Dom Set 29, 2013 9:52 pm

O plano de fundo da sua história poderia ser muito melhor aproveitado, a cultura celta é riquíssima e da maneira como você a apresentou não mostra nada de diferente do que a gente tá enjoado de ver por aí.

Eu acho que você está usando elementos meia-boca dos shonens, sempre a história do sonho medíocre de ascender de classe apesar de ser um zé ninguém e etc. Toda a questão da hierarquia e das aptidões dividas, os estilos de luta, "técnicas" a serem masterizadas, é parte da fórmula dos mangás que todo mundo já tá acostumado. Por um lado é bom para você pois o pessoal que gosta desse tipo de elemento nos mangás com certeza vai gostar da sua ideia, isso atrai mais admiradores e, bom, enfim, você acaba crescendo.
Mas tem o lado ruim: você não traz nada de novo, pelo que você apresentou parece ser mais um "luta-luta" onde só as terminologias mudam. Isso  é o que dá pra inferir pelo que você apresentou, pode ser que não seja, depende do que vem depois.

Contudo, não desista, se tem muita gente que te apoia, porque abandonar? Mas saiba que dependendo da maneira como que vai desenvolver todo  esse material que você apresentou, que por sinal é reciclado exaustivamente dos shonens por 95% de todo mundo que vem nesse fórum mostrar idéias, críticas ruins sempre virão.

Tente trabalhar melhor os elementos, fugir da zona de conforto, se arriscar mais e reaproveitar menos as fórmulas. Porém, se está feliz com o que está fazendo, desconsidere essa dica, essa é a minha opinião.
Za Warudo
Za Warudo

Mensagens : 141
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por JP Vilela Seg Set 30, 2013 10:14 am

Uma coisa que você me falou foi de todo os mistérios das paradas conspiratórias ligadas ao background do mundo dessa história. Acho que você deveria dar uma explorada nessa parte também.

Concordo com vários pontos citados pelo Zá e pelo Gabs, parece que você está "jogando seguro" tentando se utilizar da estrutura dos shonens de porrada. Acho que se você desconstruisse esses elementos, subversesse alguns cliches, ficaria bem legal. Tudo isso somado as paradas de futuro pós-apocaliptico e cultura celta.

Manda bala Chef.
JP Vilela
JP Vilela

Mensagens : 533
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 32
Localização : Cidade dos Canibais - PE

Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por chefchanky Qua Out 02, 2013 9:10 am

Bom analisando as criticas eu pensei em algumas coisas:

Todo protagonista, ou até personagem tem que ter um objetivo,
por mais banal que seja
senao o mesmo fica inutil na obra

o contexto pode parecer meio cliche, ja que existem milhares de mangás ja publicados,
entretando eu trabalharei muito nas descobertas...
não será um luta-luta
até pq isso estraga a obra
lutas em si serão poucas
até pq tem muito a ver com re-descobrir o mundo e tals
os misterios por exemplo farão até com que os personagens mudem seus objetivos ao decorrer da historia.
estou tentando trazer algo ousado
como por exemplo trabalhar em um futuro pós-apocaliptico
com um novo mundo que pode ou não ter sido fundado á base de mentiras
misterios como:
Quem foram os 13 Druidas Eternos?
Quem foi Merlin?
Qual a importancia dos seus decendentes?
A historia é realmente real?
Por que 3 das 13 arvores se secaram?
Quem são os nobres e por que eles tem tantos privilegios?
Onde esta Stonehenge?

Essas duvidas serão colocada aos poucos
pra nao ficar massante
oq acharam?
chefchanky
chefchanky

Mensagens : 264
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por Zantho Ter Ago 05, 2014 11:02 am

é... a critica do pessoal até que ta certo... mas essas suas ideias até que podem melhorar a obra chef... então continue com a obra e boa sorte nela...
Zantho
Zantho

Mensagens : 306
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 25

Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago

Ir para o topo Ir para baixo

Wide - (Mundo e idéias iniciais) Empty Re: Wide - (Mundo e idéias iniciais)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos