[Roteiro Incompleto-Ideia] Probabilistic

:: ATIVIDADE :: Roteiro

Ir em baixo

[Roteiro Incompleto-Ideia] Probabilistic

Mensagem por goldslash em Qua Ago 28, 2013 9:27 pm

Essa é uma ideia que acho que vou levar pra frente, ainda estou em dúvida, pois ainda precisa de um plot mais consistente e que dê para usar a ideia de uma forma mais clara(poucos realmente entenderam o objetivo do roteiro).

Também é uma ideia que se ainda tiver tempo, vou tentar desenhar com desenho lixo pra mandar pra Jump, quero participar nem que seja só com história(eu sei que nem tem nada específico nas regras, mas é por isso mesmo KK).

Ta aí então, só está até pág 7 e tem que ajeitar algumas coisinhas.

Probabilistic:

PROBABILISTIC

*Titulo sujeito a mudança
*Q= Quadro.

Página 1
Q1: Médio. Cena com personagem de perfil andando na rua.
Q2: Pequeno, Ele olha ao relógio. – Faltam 5 minutos, com a distancia de 500m , chegarei atrasado em 10% das vezes.
Q3,Q4,Q5: Pequenos, Avenida Chico Xavier. Eu sempre passo por aqui. |Considerando o tráfico de 10 carros por minuto, de média. Isso significa que ao atravessar a rua tenho 2% de chances de ser atropelado.
Q6: Ele passa por um prédio que tem um telão, onde há uma notícia... Ele apenas observa
Q7: Mostra ele dando mais passos, sempre atento como se tivesse calculando.

Página 2
Q1: Aparece o portão da escola e ele entra, não conversando com ninguém.
Q2: Está no meio da aula, Sayoko Ryuta, popular e linda... 1% de chances de ter alguma relação com ela.
Q3: Durante a aula, um aluno pede pra ir pra enfermaria. O principal pensa 5% de chances de acontecer. O professor não deixa.
Q4: Está no intervalo, ele está sozinho, então ele reflete.
Q5: O mundo... Do que ele é realmente formado??

Página 3
Q1: As coisas acontecem... Pois elas tem chances de acontecer.
Q2: Logo aquilo que tiver mínimas chances, não ocorrerá, esta fadado a... falhar.
Q3: E é assim que eu vivo, apenas me concentrando naquilo que realmente valha a pena.
Q4: Desse modo, sei basicamente tudo que ocorre a minha volta.
Q5: Na saída...Ele passa pelos menos lugares e novamente vê a notícia.

Página 4
Q1: “O caso do roubo do banco central ainda continua sem resolução, os bandidos estão foragidos,o dinheiro ainda não foi encontrado, qualquer informação deve ser dada diretamente a polícia”.
Q2: A polícia? É impossível, nunca irão resolver, eles não se importam, apenas com status.
Q3: Meu pai... Era um bom detetive...Mas não importa quantos casos ele solucionou, a única coisa que importava é que ele falhou principal deles.
Q4: Sua carreira acabou, hoje é ele um viciado em poker e bebidas.
Q5: Não acredito nela.

Página 5
Q1: Ele abre a porta de casa. E pensa, há apenas 5% de meu pai estar em casa.
Q2: Ele anda um pouco e não encontra.
Q3: Onde será que ele está?Há algumas possibilidades.
Q4: Ele entra no quarto e liga o computador.
Q5: Vamos ver o que temos aqui.(ele pesquisa sobre casos policiais)

Página 6
Q1: Hum...Interessante o número de crimes aumentaram em cerca de 15%, a polícia realmente não serve de nada
Q2: Ele olha o relógio de novo, meu pai ainda não voltou... Ele pega o telefone e tenta discar, porém dá ocupado. Não...Sem chance.
Q3: Pode ser que ele tenha... 3%...Deve ser paranóia minha.
Q4: O tempo passa, ele resolve dormir.
Q5: É de manhã(fim de semana)! Ele ainda não voltou. Aonde vc está, papa?

Página 7
Q1: O que eu faço? A polícia não é confiável...Investigarei eu mesmo. Mesmo com minha inexperiência, 20% é um bom numero.
Q2: Ele revista a casa.
Q3:
Q4:
Q5:
goldslash

Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ver perfil do usuário

Re: [Roteiro Incompleto-Ideia] Probabilistic

Mensagem por gabs, the gabs em Qui Ago 29, 2013 12:55 am

7 quadros na primeira página? Eu não aconselharia isso não. Muita informação.

A ideia é boa, e tem espaço para bastante coisa interessante, mas o roteiro tá bem superficial e pouco desenvolvido. Não há descrições de cenário, personagens, nem nada relevante, e as falas são mal divididas das ações, deixando-o confuso.
gabs, the gabs

Ver perfil do usuário

Mensagem por goldslash em Qui Ago 29, 2013 7:52 am

Ali quando tem os três juntos seria dessa maneira como no fim do negócio,tipo pequeninhos em sequência
(7 quadros numa página):
Spoiler:

Sim tinha visto isso. Mas agora que lembrei o que eu fiz e porque deixei dessa maneira esdrúxula.

No início eu estava seguindo. {tamanho do quadro(pequeno,médio e grande), Cenário, Fala}
Isso na página 1... Só molde.
Nas outras páginas, depois fiz pra ser rápido,normalmente apenas cenário ou fala. E de qualquer forma, só pra ver como ficaria a ideia, que depois eu ia corrigir e adequar ao molde inicial(tamanho,cen, fala).

Depois eu fiquei pensando em vários finais(era um one-shot) não consegui achar um e fiquei em dúvida se a ideia realmente valia a pena.

Por isso que na verdade o roteiro assim não era o objetivo, era um esboço da ideia de como seria, o roteiro seguiria essa linha da página 1...E uma história meio slice of life e centrado nisso de estatísticas e probabilidades.

Mas como ideia está bom então?
Eu tava quase jogando-a fora, mas depois de falar com a galera, acho que vou usá-la então e claro refazer o roteiro e pensar no final desse one-shot que foi onde eu travei.
goldslash

Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabs, the gabs em Qui Ago 29, 2013 9:20 am

Assim, a ideia ATÉ ONDE VOCE MOSTROU, está boa. A única coisa que não me convenceu é ele ter certeza de que a polícia não é confiável. Podia arrumar um argumento melhor pra ele decidir ir por conta própria. Talvez ele ir até alguns oficiais e pelo diálogo com eles notar falhas lógicas na conversa deles, e aí sim começar a pensar em quem pode confiar. Não soou muito natural do jeito que tá.

De qualquer modo, tudo vai depender de como você vai desenvolver daí pra sempre.

A propósito, uma coisa que me incomodou um pouco foi a 'exatidão' dos números. a maioria 5%, 15%, números redondos. Acho que pra proposta, ficaria mais interessante e até mais 'fácil de acreditar', usando uns números mais quebrados e complexos. Ou mostrar algumas margens de erro também, que existem estatisticamente. Enfim...acho que falta convencer mais o leitor das habilidadse do personagem.
gabs, the gabs

Ver perfil do usuário

Mensagem por goldslash em Qui Ago 29, 2013 8:54 pm

AH sim, isso era porque o pai dele foi é ex-policial, por isso ele começou a não gostar da polícia.

Se bem que esses dias olhei um seriado, Dexter, é exatamente isso, se bem que na época não tinha assistido, mas ia ser meio que um plágio involuntário.

Dos números usarei também, acho que com duas casas em média, que fica bacna.

Obrigado cara.
goldslash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zantho em Sab Set 07, 2013 12:53 pm

legal a história Gold também não entendi porque ele não confiava na policia, e também você não vai sair falando por aí pra todo o leitor o motivo pessoalmente#333333]o que você acabou de fazer: "AH sim, isso foi porque o pai dele foi é ex-policial, por isso ele passou a não gostar da policia " ], você deveria ter colocado isso na história já, bom o resto o gabs já disse nos comentários dele, falta mostrar mais a habilidade do protagonista pro leito e etc...
Zantho

Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago

Ver perfil do usuário

Mensagem por goldslash em Sab Set 07, 2013 3:26 pm

Mas está na história.
Página 4. Dá uma breve explicada desse porquê.
Quem sabe daria pra retomar mais pra frente. Na hab tbm, de 7 páginas, em 5 foi mostrado, ou seja ele é bom de calcular de cabeça, faz contas rápidos.
Mas é bem simples, seria um slice of life, com uma pegada matemática.
Obrigado por ler cara e pelas dicas.

Abraço.
goldslash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zantho em Dom Set 08, 2013 2:47 pm

verdade foi mal [meu comentário foi completamente inútil... mas não faz mal] mas quando vai colocar a continuação? quero ver o resto dessa história...
Zantho

Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago

Ver perfil do usuário

Mensagem por goldslash em Dom Set 08, 2013 5:30 pm

Era só ideia mesmo, achei que a galera iria achar parecida com DN e taus. 
Mas na verdade, eu sempre tenho as histórias na cabeça e nessa em específico não consigo pensar num final decente(é one-shot)...
Se eu pensar em um final, aí eu vou continuar, dái fica facil só ligar os pontos...
goldslash

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pein Pocket em Dom Set 08, 2013 7:26 pm

Eu ja vi esse mangá e gostei 
mas goste mais anda q vc colocou partes novas
Pein Pocket

Ficha do personagem
nome :: Pein
classe:: Hibrifo (Vampiro e Lobisomen)

Ver perfil do usuário http://narutoshippundennewninjas.blogspot.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado