Poesia Amor Renegado

 :: ATIVIDADE :: Roteiro

Ir em baixo

Poesia Amor Renegado

Mensagem por goldslash em Ter Ago 27, 2013 7:29 pm

Galera essa foi uma poesia que fiz...Concorri num concurso de uma editora amadora, que um dos criadores dela, era um piá daqui da cidade, que virou escritor.

Mas acabei não passando(fiquei um pouco puto claro, no lugar uma sem título a e outra com o título "poesia" passou), mas é da vida. Deixo aqui para lerem.

Usei de um palavreado bem lusófono, então qualquer coisa peçam se não entenderem algumas palavras.

Amor Renegado:

Como entendeis de amor, se nunca viveres algum
Terás se acoberto de filosofias imbúidas de senso comum
Serás que foi relatiado pelos espinhos
Ou então não sabes seu caminho

Es tu aquele que queis navegar sem nunca teres navegado
Deves ser tua esperança que ainda te mantêm amordaçado
Mas se soubesses de amor e já terias lhe provado
Ainda julgaria seus ideais como ainda tens julgado

Ninguém podeis te ajudar agora
Tua vida fizeste, aceitais o seu pecado
O crime que tu cometestes
Foi o de nunca ter amado

Não podrás se arrepender
Porque sabes que não voltará ao passado
Desista de empunhar sua espada
Seus inimigos já foram apunhalados do amor que eis negado

Tu soubes que do nada vieste
E para o nada tendrás a voltar
Que mesmo se viveste grande amor
No final de nada valerás

Porém saibas que estás errado
Por teu ego que fingiu estar do seu lado
Quando soubes que ha se enganado
Há 7 palmos foi encontrado
Já estava do outro lado e lembrou que de amor nunca terás provado
avatar
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 25
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poesia Amor Renegado

Mensagem por Dariks em Ter Ago 27, 2013 10:31 pm

Ó, curti, cara. Achei que ia ser poeminha de amor daqueles clichês, mas se é Gold n pode ser clichê. huehue 
Ficou muito bom, uma linguagem bem erudita, e não sou bom pra criticar poesia, contudo, curti Very Happy
avatar
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 21
Localização : Minha casa

Ver perfil do usuário http://dakayaroshy.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poesia Amor Renegado

Mensagem por goldslash em Qua Ago 28, 2013 12:56 am

Haha sem dúvida tipo eu faço coisas muito diferentes, o problema que tem-se um lado ruim, isso me prejudica, as pessoas esperam algo comum, mainstream.
Por exemplo poesias como "domingo na praça", "amor e flores" passaram. Algo do tipo não passa, porque é ortodoxo, ninguém quer saber que este caro morreu sem amar, isso é sofrido e trágico.

Querem saber na verdade que ele namorou muito, se casou e viveu feliz para sempre. É isso que se espera =/

Comigo não tem cliche cara.

Se bem que probabilistic é um pouco XP
avatar
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 25
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poesia Amor Renegado

Mensagem por Dancrox em Qua Ago 28, 2013 12:35 pm

Muito legal Gold,profundo cara, bem dramatico e as rimas estão bem colocadas, com uma linguagem bem formal, pena que tu não ganho.
 Poema de um Forever alone KKK
avatar
Dancrox

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 22
Localização : Cotia-SP

Ficha do personagem
nome :: Dancrox
classe:: Arqueiro

Ver perfil do usuário http://portalvox.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poesia Amor Renegado

Mensagem por kid em Qua Ago 28, 2013 12:46 pm

curti cara,daria um bom rap
Ninguém podeis te ajudar agora
olhando pro bico da minha pistola=_=
isso ai vc precisa de um olhar dramatico das ruas manolo

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 24
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poesia Amor Renegado

Mensagem por goldslash em Qua Ago 28, 2013 7:40 pm

Eu gosto de rap cara, eu acho q seria bom, pq eu penso em rimas rápido.

O problema é ser branco e não morar no rio KKKKKK.
Eminem brasileiro teria surgido, com mais algumas combinações.
avatar
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 25
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poesia Amor Renegado

Mensagem por kid em Qua Ago 28, 2013 7:46 pm

goldslash escreveu:Eu gosto de rap cara, eu acho q seria bom, pq eu penso em rimas rápido.

O problema é ser branco e não morar no rio KKKKKK.
Eminem brasileiro teria surgido, com mais algumas combinações.
branco afffffkkkkk,brincando,tem disso mais não,conheço rapers brancos aqui em mg,e nem por isso deixam de ser **** e iso man
se tu e branquelo e nao sabe rimar
deixa que o kid vai te ensinar
se segura no banco que la vem rima,kid vem cantando e abalando Surprised
tenho que parar de usar isso

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 24
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poesia Amor Renegado

Mensagem por kreby em Sex Set 27, 2013 1:22 am

Achei bem legal, mas assim como o Dariks, eu não sou muito bom para julgar poesia, só me pareceu que algumas frases estão com o verbo no tempo errado, ou no sujeito, também sou péssimo em portuga, as vezes a falta de intimidade do vocabulário mais formal faça eu pensar isso.

vou deixar uma frase para ilustrar:
"...Terás se acoberto de filosofias imbuídas de senso comum..."
Nessa frase em questão, me parece fazer mais sentido ficar dessa forma:
Terás se acobertado de filosofias imbuídas de senso comum.
para mim o verbo "acoberto" seria melhor usado para primeira pessoa (eu), mas como no começo da frase você usa "terás" que indica uma 2° pessoa como sujeito oculto (tu/você), acho que "acobertado" caberia melhor... sei lá... parece isso para mim em outras partes do texto e eu estando certo ou não, pode ter sido essa uma das razões pra terem te desclassificado, pois seu poema está bom, não é mesmice mesmo falando de um tema muito batido como o amor, é melancólico, e eu gosto de coisas melancólicas, e pra mim, o mais importante, não é cansativo, mesmo sendo uma linguagem pouco usual, é fácil de saber o que está sendo dito.
Parabéns.
avatar
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 32

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poesia Amor Renegado

Mensagem por goldslash em Ter Out 01, 2013 1:25 am

Valeu cara, eu percebi isso só agora, vendo que pode haver problemas com presente e passado.
Se bem que não deixar claro é bom, pois só no final, descobre-se que ele morreu e está no além, ou viajando, ou sei lá, hahaha.

Hum eu penso da seguinte maneira. Acoberto = presente. Acobertado = passado.
E o Terás = pergunta também, faltou o (?) no final.
Na verdade meu objetivo era se perguntando. Aí pro passado ficaria estranho.
Porém embaixo tá no passado "relatiado", sendo que no final volta pro presente "sabes".
Poderia ter usado "sabias".
Mas não sei dizer até onde é concordância, pois na verdade, dependendo o que eu mudasse, ficaria claro que está no passado e que ele está morto, tirando o bake do final.

Aliás faltou mais pontuação mesmo, devo ter achado que não se usa ou sei lá.

Quem sabe até os dois estão certos, vou por no google pra ver se ele corrige xD.

Procurei, ficou se acoberto = acobertado, ou seja dá pra usar os dois, fica(eu) por causa do pronome (se).
Muito confuso essas falas lusófonas mesmo.

Muito obrigado.
Abraço.
avatar
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 25
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poesia Amor Renegado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: ATIVIDADE :: Roteiro

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum