dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá, eu sou um stalker

+4
goldslash
ChenLong
Daninini
Dariks
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Dariks Seg Abr 01, 2013 10:44 pm

Mais um treino. Escrevi me primeira pessoa pra praticar esse tipo de narrativa e desenvolver minha narração não só descritiva. Tudo à fins de escrever um livro.

Tive a ideia dessa estória, do nada, aí pus-me a escrever. Esse seria um prólogo, já tenho o Part 2 escrito.

Opinem Very Happy



OLÁ, EU SOU UM STALKER


Capítulo I:


Última edição por Dariks em Ter Abr 02, 2013 1:46 pm, editado 3 vez(es)
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Daninini Seg Abr 01, 2013 10:50 pm

Shuashuashua Sou 1/3 stalker também =u=
Pela introdução, parece divertido ^^
Daninini
Daninini

Mensagens : 1367
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 26
Localização : Akuma city do sul

http://ninini.arteblog.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por ChenLong Seg Abr 01, 2013 11:12 pm

Boto fé nessa história Olá, eu sou um stalker 2659316042
ChenLong
ChenLong

Mensagens : 644
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Dariks Ter Abr 02, 2013 12:26 am

Vlw pela força, pessoal. Vou tentar fazer algo interessante. É meio difícil escrever em primeira pessoal com um personagem não tão dark como eu faço de costume, mas é bom que eu começo a criar e incorporar os personagens pra trabalhar melhor a personalidade deles. Que depois que eles são definitivamente criados acabam por falar por si próprios, e é bem cool quando isso acontece *--*

Vou me esforçar pra não desistir dessa estória, que crio não fazer muito longa; ainda pensei bem pouco sobre o futuro dela, comecei a escrever sem compromisso hehe

Até.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por goldslash Ter Abr 02, 2013 1:11 am

Bacana cara KKKKKKKKK
Algo bem japones mesmo, nunca tem mto disso, não diretamente q eu saiba...

Vai ser série né?Não one shot? Hum...

Só nos resta esperar pra ver oq sai. Pareceu boa.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por kreby Ter Abr 02, 2013 12:34 pm

Dariks escreveu:...É meio difícil escrever em primeira pessoal com um personagem não tão dark como eu faço de costume, mas é bom que eu começo a criar e incorporar os personagens pra trabalhar melhor a personalidade deles. Que depois que eles são definitivamente criados acabam por falar por si próprios, e é bem cool quando isso acontece *--*

Vou me esforçar pra não desistir dessa estória, que crio não fazer muito longa; ainda pensei bem pouco sobre o futuro dela, comecei a escrever sem compromisso hehe

Até.

Concordo plenamente, gosto muito de escrever em 1º pessoa, mas usar isso para personagens "normais" é meio tenso... mas depois que eles tomam "vida" ai a coisa fica mais natural.

aguardo a continuação... gostei muito desse comecinho!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por paulohugo Ter Abr 02, 2013 1:05 pm

gostei da ideia cara so discordo sobre starker n matar kkkk Rolling Eyes shool days rules...

mas esse inicio e realmente interresante se souber desenvolver
paulohugo
paulohugo

Mensagens : 1107
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 32
Localização : na tela do seu monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Dariks Ter Abr 02, 2013 1:55 pm

uahuahauau vlw gente Olá, eu sou um stalker 2011321471

Com seu comentários de expectativas dá até medo de postar o Part 2, mas vou postar assim mesmo:


OLÁ, EU SOU UM STALKER


Capítulo II:


Última edição por Dariks em Ter Abr 02, 2013 9:54 pm, editado 1 vez(es)
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Pedro La Ruína Ter Abr 02, 2013 6:00 pm

Me chamou a atenção, mesmo eu não gostando muito de histórias em primeira pessoa, já que essas têm uma narrativa bem limitada e o personagem não consegue se revelar muito sobre si mesmo, tipo, há muitos traços de nossa personalidade que mal temos ciência delas, então é interessante mostrar a visão de outros personagens acerca do protagonista, como se os secundários fossem espelho ou algo assim. Acho que o melhor livro com esse tipo de narração que eu li foi Drácula de Bram Stoker, mas nele não é apenas um personagem narrando, mas vários, o que vai mostrando o romance sobre vários ângulos e deixa a história mais charmosa, interessante. Tipo, cada capítulo de Drácula é como se fosse uma carta, artigo de jornal ou relato. Tem um capítulo que é um artigo de um jornal noticiando uma estranha tempestade em Londres e estamos tão envolvidos na história e nos diversos ângulos dela, que já sabemos que essa tempestade está associada ao Drácula. Aliás, a limitação na narração ajudou a criar mistério em torno do vampiro. (Nossa, como saí do assunto xD)... Estou gostando bastante Dariks, acho que nunca me decepcionei como uma história sua, são todas muito boas.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Dariks Ter Abr 02, 2013 7:25 pm

Você e sua mania de me fazer querer ler os clássicos da literatura.

Eu particularmente gosto de ler em primeira pessoa, mas escrever nem tanto. Escrevendo em 3ª pessoa eu tenho mais facilidade e liberdade pra demonstrar e manipular mais sobre quaisquer for o personagem. Mas na hora de demonstrar algum sentimento, ou emoção, e um ponto de vista, nada melhor e mais intenso que deixar o próprio personagem narrar. Pelo que acho.

A limitação é notável mesmo em narrações em 1ª pessoa. E eu já me acho limitado em narrações, e acabo tendo que me esforçar mais pra desenvolver e ultrapassar essas limitações. E também, como você disse, narrações em 1ª pessoa ajuda a cultivar mais o mistério, por exatamente ser limitado. E o enredo que ambiciono escrever vai necessitar bastante dessa narração limitada para guardar bem guardado o segredo que vai ser mostrado somente ao final.

Mas que bom que você gostou, eu estava meio inseguro por batalhar em um terreno desconhecido. Por enquanto parece-me que não pisei em falso. Vou tentar cada vez mais deixar mais interessante e desenvolvida essa estória.

Domo pelo comment, Pedro.

Até.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por ChenLong Ter Abr 02, 2013 7:50 pm

Cara, muito bom!
Conseguiu me prender do inicio ao fim!!
Até me animou para escrever um pouco Very Happy coisa que eu não fiz, mas me animou xD

Você conduziu a história de uma forma muito descontraída.

Gostei Olá, eu sou um stalker 1997619327
ChenLong
ChenLong

Mensagens : 644
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Dariks Ter Abr 02, 2013 8:46 pm

E seu comentário me estimulou a continuar a escrever Olá, eu sou um stalker 1997619327

Tentei deixar bem tranquilo mesmo pelo personagem ser bem "alegre" diferente dos normais que eu faço, complexados. Mas mais pro futuro o personagem vai ser posto em situações mais tensas.

Vlw, pelo comment. Very Happy

Até.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por kreby Ter Abr 02, 2013 9:33 pm

Nossa... sabe até o rg da pessoa... eu num sei nem o meu ... kkkk...

Bom ... nessa 2° parte você mostrou uma coisa que eu gosto muito e que aliás é o principal motivo do por que eu gosto de escrever em primeira pessoa...

Você pode colocar coisas, pensamentos e atitudes muito intimas sem prejudicar a integridade do personagem...

Quando se narra em 3° pessoa, parece que sempre tem alguém vendo o que o personagem está fazendo, então alguns monólogos e atitudes pareceriam promíscuos, já em 1° pessoa você pode colocar atitudes que a maioria das pessoas tem, mas não admitem, eu acho isso muito bacana, jogar de forma indireta na cara das pessoas que elas fazem coisas absurdas, mas que elas tentam manter escondidas pra que ninguém saiba...

Seu personagem, por exemplo, é um stalker, então, se as pessoas soubessem disso, ele seria descriminado, só que ai você coloca um detalhe muito simples, ele olha no twiter alguma coisa sobre o ex da ex dele, isso quebra qualquer um de criticar tal atitude...

Cara to super empolgado com sua estória....

Só faria um pouco diferente essa segunda parte... eu a dividiria em 2 ou 3 partes... por que em comparação com a primeira parte ela tá gigante!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Dariks Ter Abr 02, 2013 10:20 pm

Vlw, cara. Nossa parece que eu consegui agradar mesmo. Não esperava OuO

É, eu tentei fazer curto igual você consegue, contar tudo que precisa ser contado num capítulo, mas não consegui .-. Mas até que me segurei bastante, não tiveram diálogos, então ficou mais curto que eu normalmente escrevo. O primeiro eu deixei super curto mesmo por ser meio que um prólogo. Eu ia deixar ele junto com essa segunda parte, mas achei melhor deixar ele independente, aí acabou saindo curtinho assim por acidente!

Prometo tentar não alongar demais |o

Até.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por goldslash Qua Abr 03, 2013 1:35 am

dsahuhudsa muito bom cara...
Dois seriados q falam mto do mundo atual, desse negócio de informações pessoais livre pela rede... São o :
Person of Interest
The Mentalist(esse é quase isso)

Tipo imagina uma pessoa q é serial killer, só ver o face das outras, sabe onde mora, q hora come,q hora sai pra balada, na boa fica facim pra matar...
Killers estão com a vida mto fácil KKKKKKKKKKK
Ah um professor de um conhecido tbm fala mal das redes socias e etc. As pessoas poem seus dados verdadeiros lá, mto fácil usar pra qualquer coisa ilícita isso...

Nesse eu errei finalmente, achei q ela ia acontecer algo ruim com ela nesse encontro e o stalker ia salvá-la like a boss... Não foi dessa vez.

Agora é continuar acompanhando.
Enfim, esperando próximo.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Dariks Qua Abr 03, 2013 10:24 pm

Aeee, não fiz tão previsível então huuahua Mas a exposição pessoal das pessoas na rede é demais mesmo. Qualquer um pode saber onde a pessoa está, na hora que quiser.

vlw, cara.

Mas aê, escrevi a Part 3 agora.



OLÁ, EU SOU UM STALKER


Capítulo III:
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Dariks Ter Abr 09, 2013 7:53 pm

Mesmo ninguém comentando o ultimo capítulo, postei o Part 4 aê



OLÁ, EU SOU UM STALKER


Capítulo IV:
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por ChenLong Ter Abr 09, 2013 9:32 pm

Muito bom cara!
Mesmo que eu não tenha comentado, estou acompanhando Olá, eu sou um stalker 3610695981
Ansioso pelo próximo!
ChenLong
ChenLong

Mensagens : 644
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por kreby Qua Abr 10, 2013 11:06 am

Caraca... eu to aqui numa expectativa... por que eu acho que vai acontecer uma coisa, mas parece que você está me enrolando (no bom sentido)... está cada vez melhor, realmente está me prendendo e mesmo eu achando a história um pouco longa eu leio tudo numa sentada, por que não consigo parar até terminar!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por gabs Qua Abr 10, 2013 6:36 pm

... depois dessa história acho que eu sou meio stalker...

A-M-E-I!! Eu estou me remoendo aqui para saber quem é essa mulher.. aposto que ela está envolvida com alguma atividade ilegal.
Parabéns é uma trama muito bem construída poucos conseguem me prender assim!! Adorei o fato do personagem principal ser um stalker, isso foi bastante inesperado e até mio engraçado!!
Quero ler mais dessa história, viu?
gabs
gabs

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Dariks Qua Abr 10, 2013 10:02 pm

Muitos arigatos Olá, eu sou um stalker 2011321471 Olá, eu sou um stalker 2011321471 Olá, eu sou um stalker 2011321471

Eu meio que estava começando a perder a vontade de escrever essa estória, mas esse comentários caíram como um elixir re-motivador u-u

Muito obrigado mesmo Olá, eu sou um stalker 138354635

Assim que escrever o próximo eu posto, ele provavelmente vai ser o final desse arco, e logo vou abrir outro.

Até.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por goldslash Qui Abr 11, 2013 12:35 am

Vei, eu li o 3 bem no dia q lançou o.O. Só não comentei e taus. Digamos q não avançou tanto na história, mas eu gostei.

A escrita ta bacana, tipo passa pro leitor de uma forma bem linguística digamos, "formigueiro de humanos", tipo dum jeito q fica bom pra imaginar o contexto XD.

Vamos ver o 4...

Mto bom esse, teve ação, teve todas as estratégias pensamentos. Sem dúvida esse foi o ponto alto agora do seu roteiro, acho q o melhor cap/parte...
O negócio tá ficando bom, tente manter esse nível hein cara.

Tá ótimo. Seguir acompanhando.

PS: Vai rolar aquela grana combinada né KKK
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Dariks Qui Abr 25, 2013 8:05 pm

heuheu vlw cara


Aê, fiz esse agora. Fico bem grande então separei em dua partes. A próxima, definitivamente, é a ultima parte desse arco. Ficou longo no Word, pq aqui ficou bem curto O.o Mas como é o objetivo não fazer capítulos longos, vai assim mesmo.

Usei as dicas do Kreby nessa duas partes, e me ajudaram. Teve uma hora que eu parei de escrever e comecei a reclamar dos acontecimentos e sentir raiva de uns personagens. Fiquei aflito também, ofegante junto com ele. Foi muito cool.

Se tiver erro de portuga e qualquer outra coisa, me avisem, plz. Ainda mais que o Pacco se manifestou mais livremente, aí deve ter um monte de coisa que não vi na hora de revisar huuheauheuha



OLÁ, EU SOU UM STALKER


Capítulo V:
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por kreby Qui Abr 25, 2013 9:29 pm

e pum....???? e pum o que???!!! kkkkkk

Muito bom.... tava demorando pra postar essa parte... aguardando a próxima!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por ChenLong Qui Abr 25, 2013 9:55 pm

Eu, sem hesitar, fui rapidamente atrás e PUM!

Eu acho que ele se peidou Razz

Aguardando continuação!
ChenLong
ChenLong

Mensagens : 644
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, eu sou um stalker Empty Re: Olá, eu sou um stalker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos