dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maquiagem ( título provisório )

+5
perinete
Rafael Hüntz
Rafael Santos
kid
Lotte
9 participantes

Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Maquiagem ( título provisório )

Mensagem por Lotte Qua Mar 27, 2013 9:02 pm

( Inicialmente: sim, arquivei meu projeto anterior. Sou apaixonada por ele, mas simplesmente não está funcionando. Não fico contente com o resultado de modo algum )

E antes que falem qualquer coisa ou pensem "Nossa, achei que seria um shoujo meloso e blablabla"...

NÃO É UM ROMANCE!
É um comic sobre a sociedade, com temas meio obscuros e carregado de ideais revolucionários.


Pronto, agora não há mais nenhum desavisado por aqui. Se você não é do tipo que gosta de pensar enquanto lê algo, se acha que tudo é só entreterimento, sugiro que não leia nem a sinopse da minha comic. Eu vou abordar temas como a desestruturação familiar, soberania nacional, direitos 'humanos', preconceito, pedofilia, religião, enfim... Vou chutar o balde e dar minha opinião sobre a sociedade. E claro que tudo isso com uma história como pano de fundo. Então já peço: se é cabeça fechada, não aceita opiniões alheias e não se compromete a apenas pensar sobre o assunto, você NÃO vai gostar. E já adianto que não vai ser uma fic leve. Enfim, já embromei demais adiantando o tema. Vamos à história central:

SINOPSE: Num futuro fictício, os Estados fecharam-se em si mesmos: depois de sucessivas crises econômicas, gradualmente foi instaurando-se a ideia de que a globalização das economias acabaria por causar a quebra dos países. Ansiou-se pela autonomia dos Estados, e pouco a pouco os contatos entre as nações foram tornando-se mais sutis, menos efetivos. E com o fechamento, houve uma alienação intensa na população: não se recordavam mais como era a vida antes; o 'aqui' é o certo; não se deve questionar. Viva a vida que lhe é imposta. Obedeça o Estado. Eles sabem o que é melhor. Nesse contexto, num país ficticio, surge a figura de uma mulher que se auto-intitula Lilith - e ela quer o caos. Não se sabe de onde veio nem quem é, muito menos seu paradeiro, mas periodicamente faz transmissões para a população utilizando a rede de televisão estatal. Em seus pronunciamentos, instiga o povo a levantar-se contra a pseudo-ditadura imposta. A polícia não consegue descobrir sua localização e tenta desesperadamente prendê-la, já que lenta e firmemente seus ideais são arraizados no imaginário do povo. Nesse contexto, histórias curtas de diversos habitantes desse país fictício são apresentadas, abordando os mais variados temas muitas vezes considerados tabus.


Sim, eu também estou pensando que um comic desse tamanho pode ser demais para meu pobre talento. E também não sei se meu estilo de desenho vai combinar, mas vou tentar. E, por fim, também sei que várias pessoas não vão gostar. Imagino que será uma história '8 ou 80'.

Sobre a arte, planejo fazer algo nesse estilo:
Spoiler:


Críticas, sugestões?
Lotte
Lotte

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 28
Localização : Vagando no mundo das ideias

Ir para o topo Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Re: Maquiagem ( título provisório )

Mensagem por kid Qua Mar 27, 2013 9:20 pm

O_Oque sinopse grande,bom.não e la o meu estilo favorito de historia,mas parece interessante

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Re: Maquiagem ( título provisório )

Mensagem por Rafael Santos Qua Mar 27, 2013 9:44 pm

Boa sorte Lotte, em fazer um trabalho com tantos temas. Espero que consiga passar para todos suas ideias. Você é inteligente e sei que vem coisa boa por ai. Sempre ansioso para ver seu trabalho.
Maquiagem ( título provisório ) 3610695981
Rafael Santos
Rafael Santos

Mensagens : 430
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 40
Localização : Viamão-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Re: Maquiagem ( título provisório )

Mensagem por Rafael Hüntz Qui Mar 28, 2013 12:08 pm

É cara, com certeza há um lado Allan Moore em você...
Rafael Hüntz
Rafael Hüntz

Mensagens : 35
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Re: Maquiagem ( título provisório )

Mensagem por perinete Qui Mar 28, 2013 1:12 pm

gostei da sinopsia ,traço nao importa muito em uma historia a prova disso e molestar man, ou ate mesmo hunter x hunter que o autor nem liga pro desenho so faz tracinho aqui e ali e ja ta bom, espero ver a historia completa
perinete
perinete

Mensagens : 199
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Genial, é o tipo que eu estava procurando

Mensagem por Renato Qui Mar 28, 2013 9:27 pm

perinete escreveu:gostei da sinopsia ,traço nao importa muito em uma historia a prova disso e molestar man, ou ate mesmo hunter x hunter que o autor nem liga pro desenho so faz tracinho aqui e ali e ja ta bom, espero ver a historia completa

pena que essa sinopse se passa nos tempos atuais, minha história é numa era fantástica e não se enquadra, mas quem domina tudo é uma mulher
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Re: Maquiagem ( título provisório )

Mensagem por Convidado Qui Mar 28, 2013 10:46 pm

Pronto, agora não há mais nenhum desavisado por aqui. Se você não é do
tipo que gosta de pensar enquanto lê algo, se acha que tudo é só
entreterimento, sugiro que não leia nem a sinopse da minha comic. Eu vou abordar
temas como a desestruturação familiar, soberania nacional, direitos
'humanos', preconceito, pedofilia, religião, enfim... Vou chutar o balde
e dar minha opinião sobre a sociedade. E claro que tudo isso com uma
história como pano de fundo. Então já peço: se é cabeça fechada, não
aceita opiniões alheias e não se compromete a apenas pensar sobre o
assunto, você NÃO vai gostar. E já adianto que não vai ser uma fic leve. Enfim, já embromei demais adiantando o tema.

Espero que vc esteja realmente muito segura sobre tudo isso, pois com suas palavras iniciais vc propõe algo muito abrangente com temas com os quais se deve ter cuidado ao trabalhar, como PRECONCEITO e RELIGIÃO, atente-se para não se descontradizer em nenhum momento, sim pois se mencionar de forma desdenhosa, ofenciva, ou qualquer coisa do tipo para expressar SUA OPINIÃO a respeito de uma religião especifica ou todas as religiões, isso lhe colocará inevitavelmente como uma pessoa PRECONCEITUOSA diante de muitos leitores, e se posteriormente ou anteriormente comentar que ser preconceituoso é algo ruim, vc vai se descontradizer e paracer SINICA!

É só um toque, para que vc possa realmente desenvolver um bom trabalho!!!
Espero que tenha servido de alguma coisa!

Boa sorte!! Gostei do desenho, mas se essa mulher que vc desenhou é a que quer que o mundo não obedeça a todas as regras, bem.....ela parece muito mais uma vilã e não uma idealista!!! Bom...talvez eu não tenha entendido muito bem a proposta!!!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Re: Maquiagem ( título provisório )

Mensagem por edvan hug Sex Mar 29, 2013 1:40 pm

Que cabeça philosofica menina^^, a historia promete em! ^^
edvan hug
edvan hug

Mensagens : 320
Data de inscrição : 25/05/2012
Localização : MORO NO INTERIOR DE MINHA CASA!!

Ir para o topo Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Re: Maquiagem ( título provisório )

Mensagem por Marry Costa Sex maio 24, 2013 5:54 pm

Achei extremamente interessante a sinopse. Pois abranger tais assuntos é um tanto... difícil. Além de que muitos saem de sua zona de conforto para poder escrever sobre tais, assim preferindo criar estórias sobre temas mais comuns. Se conseguir criar um bom roteiro seu comic simplesmente ficará incrível. Mas deve-se tomar cuidado, independente se seja sua opinião, ou não. Bem... Boa sorte... Espero que continue o projeto, já que fazem quase 2 meses que postou este tópico Smile
Marry Costa
Marry Costa

Mensagens : 28
Data de inscrição : 18/05/2013
Localização : Teresópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Re: Maquiagem ( título provisório )

Mensagem por gabs, the gabs Ter Jun 18, 2013 4:58 am

A imagem não tá abrindo aqui. Sobre a sinopse, só espero que tenha uma explicação plausivel pra esse enclosurement dos Estados. Que a explicação pseudo-econômica da sinopse não colou.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Maquiagem ( título provisório ) Empty Re: Maquiagem ( título provisório )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos