dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roteiro - Planeta Babilônia

3 participantes

Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por junior_bascombe Dom Dez 11, 2011 12:15 am

Procurando desenhista pra mais um roteiro (Vou bater o recorde de roteiros não desenhados [acho que vou escrever é um bucado d livro].

Planeta Babilônia
Cap.01: Começo perfeito, fim terrível

"Meu último relatório sobre nosso maravilhoso trabalho.
Me lembro como se fosse hoje, mas tudo começou a 25 anos atrás. O dia estava lindo, a ciência prosperava como nunca. Quando a notícia de que a Terra teria seu primeiro planeta-colônia foi uma felicidade só. Quando as primeiras pessoas foram pra lá, passaram o vídeo da chegada deles no planeta. Tenho que dizer com meus olhos velhos que não vi uma coisa mais linda do que aquelas paisagens na minha vida. E aqueles pássaros de penas douradas, ah, aquilo me encheu os olhos. E os olhos deles brilhavam!
Fiquei orgulhoso e me senti feito como astronauta por ter participado da missão como primeiro contato com as criaturas de lá que eram civilizadas. Mas me feriu o orgulho o que foi feito em seguida. Os massacres, a escravidão das pobres criaturas, e eu como comandante da operação, eu não poderia suportar. Mas continuei suportando, fui seguindo em frente. Suportei até quando tive que fincar minha faca na testa de uma daquelas amáveis criaturas. Mas depois, não consegui mais.
As criaturas também não suportavam, e foi aí que começou nossa ruína. Elas roubaram uma das nossas naves mães e invadiram a Terra. Elas não tinham muito poder tecnológico, no entanto, nunca vi algo ser tão forte e resistente. Derrubavam dez homens com uma mão nas costas. Depois disso, foram os humanos atacando o planeta deles e eles atacando o nosso. A guerra começou, e numa guerra sempre haverá mortes não planejados. Alienígenas inocentes sendo torturados aqui, humanos civis morrendo acolá. A coisa ruim nisso tudo é ter que escolher um lado. Por isso eu criei a união neutra, pra fugir dessa loucura. Juntando alguns humanos e alguns alienigenas aqui na Colônia Ra, nos mantemos em paz por algum tempo, pretendíamos ficar assim até a guerra cessar.
Mas a guerra nunca cessou, e nos encontraram. Graças a bravura do mercenário Thompson e do alien Playk estamos bem agora. Mas os ataques viraram mais comuns. Apliquei a injeção de Screek (Um vírus que foi desenvolvido por nós para criação de super-mercenários) nos meus mais bravos guerreiros: Thompson, Playk, Cailou, Statham e Soher. Eles tem nos defendido bem, mais os ataques cada vez mais comuns estão se tornando bem problemáticos. E hoje, eles deram finalmente seu ataque final. Perdemos muitos, e eu estou gravemente ferido. Estou escrevendo este relatório para que vocês meus guerreiros leiam, pois vocês estão no comando agora. Thompson, Playk, Cailou, Statham, Soher e Ruan, vocês são responsáveis por levar o que temos aqui para outro planeta, um mais seguro. Morro, mais rezando para nossos seis deuses que vocês conseguiram fazer uma nova colônia em segurança. Já tivemos um fim garotos, agora está na hora de um novo começo.
Marcos, C.T."

Thompson amassou o papel e o jogou fora. Ele olhava o corpo de Marcos, com lágrimas nos olhos. Playk sentou-se na mesa com as mãos na cabeça.
Playk: O que a gente faz agora?
Thompson: Eu não tenho idéia cara, a gente tá ferrado.
Playk: Não cara, a gente não pode entregar simplesmente assim!
Thompson: E o que é que você quer que a gente faça cara?! Demoraram anos pra os humanos acharem esse maldito planeta bom para viver, como a gente vai achar outro?!
Playk: Esse planeta não tinha oxigênio, vocês que colocaram.
Thompson: Okay, então nossa brilhante missão vai ser assim: Nós vamos entrar no centro de controle, roubar um Crioxigenador sem ser morto, voltar para cá, encontrar um novo planeta que seja bom para se viver. Esse seu plano brilhante?
Playk: Eu sinto muito não ter um melhor, mas você tem? E sinto muito se eu gastei o seu tempo falando do último desejo do Marcos. Sei que de uma coisa eu tenho certeza, A gente não pode ficar aqui. E você, como um dos comandantes tem que tomar a decisão de onde a gente vai logo.
Playk sai.
Thompson: Droga Marcos, porque você tinha que morrer logo agora...

Eae pessoal, o q acharam?
junior_bascombe
junior_bascombe

Mensagens : 340
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 26
Localização : Pio XII - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Re: Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por Genghis Dom Dez 11, 2011 12:26 pm

Aew, grande Junior!

Cara, pq tu não tenta escrever um roteiro em forma de roteiro de quadrinho?
talvez chamasse mais a atenção dos desenhistas por aqui que são aí da tua área.

Ou talvez tu pudesse bolar umas historias mais simples, que pareçam mais fáceis de desenhar. Já vi aqui um cara dizer que é difícil desenhar um texto teu.

Até mais! Smile
Genghis
Genghis

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 37
Localização : teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Re: Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por junior_bascombe Dom Dez 11, 2011 1:23 pm

Genghis escreveu:Aew, grande Junior!

Cara, pq tu não tenta escrever um roteiro em forma de roteiro de quadrinho?
talvez chamasse mais a atenção dos desenhistas por aqui que são aí da tua área.

Ou talvez tu pudesse bolar umas historias mais simples, que pareçam mais fáceis de desenhar. Já vi aqui um cara dizer que é difícil desenhar um texto teu.

Até mais! Smile
É isso q eu vo tentar fzr agora. Smile
Quando eu mando o roteiro do HF pro paulo desenhar eu mando em forma de roteiro de quadrinho, axo q vo postar eles assim aki tbm.
junior_bascombe
junior_bascombe

Mensagens : 340
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 26
Localização : Pio XII - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Re: Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por Bruno Dom Dez 11, 2011 4:48 pm

Acho que faltou uma explicação sobre o que é Planeta Babilônia, e onde você quer chegar com essa estória. Porque pra mim já tá como um "name" só falta esboçar os personagens e cenários...

Bruno
Bruno
Admin

Mensagens : 1291
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : América do Sul

Ficha do personagem
nome ::
classe::

http://bx85.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Re: Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por Bruno Dom Dez 11, 2011 8:03 pm

Genghis escreveu:Ou talvez tu pudesse bolar umas historias mais simples, que pareçam mais fáceis de desenhar. Já vi aqui um cara dizer que é difícil desenhar um texto teu.

Mas é assim que é bom para o desenhista, como diz aquela frase, é na dificuldade que crescemos. Veja o trabalho legal que o Paulo Hugo vem fazendo com Heaven Fences no DPZINE. Se a pessoa que realmente ser um quadrinista, um mangaka profissional, tem que trabalhar e desenhar muito para que isso venha tornar realidade.


Última edição por Bruno Alex em Dom Dez 11, 2011 8:17 pm, editado 1 vez(es)
Bruno
Bruno
Admin

Mensagens : 1291
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : América do Sul

Ficha do personagem
nome ::
classe::

http://bx85.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Re: Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por junior_bascombe Dom Dez 11, 2011 8:16 pm

Bruno Alex escreveu:
Genghis escreveu:Ou talvez tu pudesse bolar umas historias mais simples, que pareçam mais fáceis de desenhar. Já vi aqui um cara dizer que é difícil desenhar um texto teu.

Mas é assim que é bom para o desenhista, como diz aquela frase, é na dificuldade que crescemos. Veja o trabalho legal que o Paulo Hugo vem fazendo com Heaven Fences no DPZINE. Se a pessoa que realmente ser um quadrinista, um mangaka profissional, tem que trabalhar e desenhar muito pra isso venha tornar realidade.
Bravo, Bruno! Merece palmas! Alguns desenhistas podem se sentir mais atraídos se a história for fácil de desenhar, mas só o realment esforçado aceita trabalhos dificéis. cheers
junior_bascombe
junior_bascombe

Mensagens : 340
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 26
Localização : Pio XII - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Re: Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por junior_bascombe Dom Dez 11, 2011 9:12 pm

Aqui está o capítulo 2, pra esclarecer o que o bruno me perguntou: O que é Planeta Babilônia? Aonde essa história vai chegar?

Planeta Babilônia
Cap.02: Nova Babilônia

Playk fica esperando Thompson sair da cabana. Thompson sai da cabana.
Playk: E então, já decidiu o que vai fazer?
Thompson: A gente vai deixar que o pessoal decida. Convoque todo mundo pra ficar na mina de Celonium.
Playk: Ok. Grah Mudon pra você.
Thompson: Grah Mudon pra você também.
Thompson vai até a mina. Depois de alguns minutos, todas as pessoas e os alienigenas chegam na mina. Thompson sobe em cima da ponte da mina acompanhado de Playk.
Thompson: (Sussurando) Tá todo mundo aqui?
Playk: Tá.
Thompson: Okay então. (Em voz alta) Pessoal, eu tenho más notícias. Marcos, nosso líder, faleceu essa manhã durante o ataque. Ele deixou um relatório com detalhes sobre a nossa situação atual. Ele falou para procurarmos outro planeta mais essa decisão não pode ser tomada apenas por mim e Playk, precisamos da opinião de vocês sobre nosso passo seguinte. Eu os pergunto, nós ficamos ou procuramos outro planeta?
Alien 1: Eu é que não fico aqui!
Humano 1: Também não! Só sobraram uns 500 de nós depois do último ataque!
Humano 2: A gente tem que ir embora imediatamente!
Thompson: E alguém tem idéia de onde a gente pode ir?
As pessoas ficam caladas...
Thompson: Parece que não, não é?
Alien 2: Eu sei!
Thompson: Quem é você?
Alien 2: Eu sou novo aqui, me chamo Jango.
Thompson: Sim, pra onde a gente pode ir?
Jango: Bem, quando eu trabalhava como escravo, eu ouvi dois mercenários falarem sobre um planeta não muito longe daqui que seria o próximo colonizado pelos humanos. Eles o chamavam de Nova Babilônia.
Thompson: Eles falaram alguma coisa sobre a localização?
Jango: Não.
Thompson: Bem...
Alien 1: Mas se fica perto daqui vale a pena arriscar!
Humano 2: É mermo!
Uma confusão se generaliza rapidamente.
Playk: Gente, silêncio!
Todo mundo se cala.
Playk: O plano é o seguinte: A gente vai no centro de controle, rouba três crioxigenadores, rouba uma daquelas naves grande, voltamos aqui, encontramos o maldito planeta e vamos até lá. Todo mundo de acordo?
Todos: Sim.
Playk: Ótimo! Todos estão dispensados! Menos Cailou, Statham, Soher e Ruan.
Todos menos os citados saem da mina.
Cailou: Que é que cê quer da gente?
Playk: É a gente que vai realizar a missão, ou cê tava pensando que a gente ia mandar o pessoal? Foi na gente que o Marcos aplicou o Screek.
Ruan: Em mim não!
Playk: Por isso você é especial Ruan, você consegue lutar bem sem o vírus, você tem que ir também.
Statham: Isso é suícidio!
Soher: Não vou nessa missão nem que me paguem.
Playk: Soher, eu já esperava isso desses humanos, mas de você? Droga pessoal, vocês são muito covardes pra um bando guerreiros! Qual é a de vocês? Não imaginam quão bom é o que temos aqui! O Marcos sabia, é por isso que ele quer que a gente preserve isso que a gente tem aqui! Francamente! Nós vamos lá, quer vocês queiram ou não, porque quando vocês aceitaram a aplicação do Screek, vocês já sabiam a responsabilidade que ia cair sobre a cabeça de vocês, e mais uma coisa...
Um homem entra correndo pela mina.
Humano 3: Estão nos atacando!
Playk: A gente termina isso depois, vamos.
Eles chegam a vila. Seis naves estão atacando.
Thompson: Ok, cada um pega uma. Ruan...
Ruan: Fala.
Thompson: Segura aê. (Joga uma granada pra Ruan).
Ruan: Valeu.
Playk: Thompson, me joga aê!
Thompson junta as duas mãos, Playk pisa nas mãos de Thompson, Thomspon o lança em direção a uma das naves. Playk a atravessa explodindo-a e cai no chão de pé. Outra nave dá um rasante em Playk. Playk se desvia. Ruan pula sobre a nave que deu o rasante. Ele deixa a granada sobre a nave sem o pino e pula fora dela. A nave explode. Uma nave vem pra cima de Ruan atirando. Ruan se desvia dando mortais pra trás (#Fodão). Statham pula sobre a nave e dá um soco nela. A nave cai e derruba algumas casas no caminho. Outra nave vem em uma ataque suicida em direção a todos. Soher vai em direção a ela e a chuta pra longe. Uma nave bem maior atira um missíl em direção a vila. Thompson coloca os dois punhos pra frente e uma onda de choque sai deles, empurrando o míssil de volta pra nave que o lançou. Tudo se acalma na vila.
Playk: Eu estava achando que essa só era uma missão de captura, mas pelo míssil acho que eles queriam matar a gente mesmo.
Thompson: É.
O mercenário da nave derrubada por Thompson sai mancando da nave. Playk pega uma pedra no chão e joga na cabeça dele. Eles se aproximam do homem.
Thompson: Agora, você vai nos dizer tudo o que sabe sobre a Nova Babilônia.

Esse eu tentei fazer mais em forma de roteiro de quadrinho. Me digam ae como ficou. Very Happy
junior_bascombe
junior_bascombe

Mensagens : 340
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 26
Localização : Pio XII - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Re: Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por Genghis Seg Dez 12, 2011 1:30 pm

Tá bom então. Vcs quem sabem...
Genghis
Genghis

Mensagens : 491
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 37
Localização : teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Re: Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por Bruno Seg Dez 12, 2011 4:27 pm

Mas também concordo com o Genghis. Você quer apenas deixar aqui registado esse name ou deixa aqui esse name visando uma parceria com algum desenhista?

Depois dou minha opinião sobre o 2º capítulo
Bruno
Bruno
Admin

Mensagens : 1291
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : América do Sul

Ficha do personagem
nome ::
classe::

http://bx85.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Re: Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por junior_bascombe Seg Dez 12, 2011 4:32 pm

Bruno Alex escreveu:Mas também concordo com o Genghis. Você quer apenas deixar aqui registado esse name ou deixa aqui esse name visando uma parceria com algum desenhista?

Depois dou minha opinião sobre o 2º capítulo
Viso sempre a parceria com um desenhista. Por isso agora vo pôr sempre as palavras "Procuro desenhista" nesses posts.
junior_bascombe
junior_bascombe

Mensagens : 340
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 26
Localização : Pio XII - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Planeta Babilônia Empty Re: Roteiro - Planeta Babilônia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos