dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

deem uma olhada nesse desenho

5 participantes

Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por danielgalhardi Ter Jul 03, 2012 9:14 pm

eu acho que vou colocá-lo no concurso de desenhos mas com esse lixo acho que nem ganho... mas acho que vai ser esse
deem uma olhada nesse desenho Xx1l

danielgalhardi
danielgalhardi

Mensagens : 115
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por danielgalhardi Ter Jul 03, 2012 9:16 pm

como vi agora a boca ficou perto demais do nariz, no meu estilo eu separo ela bem, agora já era.
danielgalhardi
danielgalhardi

Mensagens : 115
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por danielgalhardi Ter Jul 03, 2012 9:26 pm

ei é normal eu ficar com tontura enquanto desenho? As vezes isso acontece, o desenho sem arte final tava bem melhor só que comecei aficar meio tonto mas fui fazendo daí deu nisso. É normal isso acontecer quando fica desenhando tempo de mais?
danielgalhardi
danielgalhardi

Mensagens : 115
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por Zinid Ter Jul 03, 2012 10:26 pm

danielgalhardi escreveu: ei é normal eu ficar com tontura enquanto desenho? As vezes isso acontece, o desenho sem arte final tava bem melhor só que comecei aficar meio tonto mas fui fazendo daí deu nisso. É normal isso acontecer quando fica desenhando tempo de mais?

Pode acontecer sob certas condições, como desenhar em um local mal iluminado, em postura inadequada, abaixando demais a cabeça (Já vi gente que só falta encostar o rosto na folha), ou quando se desenha por longos períodos sem pausa.

Sempre se certifique de estar desenhando em um local bem iluminado, com uma mesa e cadeira de altura adequada, que não exija que você baixe muito a cabeça ou tenha de se curvar demais para desenhar, e faça uma pausa de alguns minutos a cada hora desenhando, caso tenha seguidamente estas tonturas talvez deva consultar um oftalmologista, pois estas tonturas podem ser sintomas de algum tipo de problema oftalmológico.

Quanto ao desenho, o principal problema que vejo é que usou uma perspectiva no cenário, mas não aplicou a mesma no personagem e na poltrona, o que o deixou "plano" no desenho.
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por Lotte Qua Jul 04, 2012 12:34 pm

Bem, eu vou avaliar apenas o personagem ( já que em cenário não tenho direito de falar, já que sou TERRÍVEL desenhando cenários )...

Para mim, a posição ficou meio artificial. Não passa a naturalidade de alguém que, supostamente, deveria estar numa situação confortável. Você fez o esqueleto antes de 'fazê-lo', propriamente dito? Ajuda muito. Outra coisa que notei foi o 'achatamento' dele. Pegue referências em revistas ou mesmo no Deus Google de pessoas sentadas, para ver como fazer desenhos '3D'. Outro detalhe é sobre as roupas. Elas me pareceram meio 'duras', sem movimento e fluidez. Aqui a dica é observar o caimento das roupas nas pessoas ( pode ser você mesmo. Eu sempre fico olhando como as dobras ficam quando visto uma roupa q ). Aqui eu refiz o desenho e coloquei o esqueleto, para você ter uma ideia do que eu expliquei antes ( e desculpe a qualidade do desenho, foi só um rascunho rápido D: )


Sem o esqueleto
Spoiler:


Com o esqueleto
Spoiler:

Lembre-se de marcar TODOS os aspectos do corpo ( inclusive do rosto! ) para não cometer erros, como o que você comentou de deixar o nariz e a boca muito próximos.

Espero que tenha ajudado Very Happy
Lotte
Lotte

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 28
Localização : Vagando no mundo das ideias

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por danielgalhardi Qua Jul 04, 2012 1:30 pm

sim, eu não sou lá muito bom para isso, eu vou usar no concurso o personagem do mangá que estou trabalhando, só que vai ficar sem cenário...
danielgalhardi
danielgalhardi

Mensagens : 115
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por Daninini Qua Jul 04, 2012 3:24 pm

Zinid escreveu:
danielgalhardi escreveu: ei é normal eu ficar com tontura enquanto desenho? As vezes isso acontece, o desenho sem arte final tava bem melhor só que comecei aficar meio tonto mas fui fazendo daí deu nisso. É normal isso acontecer quando fica desenhando tempo de mais?

Pode acontecer sob certas condições, como desenhar em um local mal iluminado, em postura inadequada, abaixando demais a cabeça (Já vi gente que só falta encostar o rosto na folha), ou quando se desenha por longos períodos sem pausa.

Sempre se certifique de estar desenhando em um local bem iluminado, com uma mesa e cadeira de altura adequada, que não exija que você baixe muito a cabeça ou tenha de se curvar demais para desenhar, e faça uma pausa de alguns minutos a cada hora desenhando, caso tenha seguidamente estas tonturas talvez deva consultar um oftalmologista, pois estas tonturas podem ser sintomas de algum tipo de problema oftalmológico.

Quanto ao desenho, o principal problema que vejo é que usou uma perspectiva no cenário, mas não aplicou a mesma no personagem e na poltrona, o que o deixou "plano" no desenho.
É MEEEERMO?!?!? LOL EU DESENHO ONDE DER NA TELHA (desde em cima da cama, no cão, no carro, no quintal, no sofá, na frente da tv ou do pc Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes )... E EU TAMBEM METO A CARA NO DESENHO...(Literalmente...as vezes encosto na folha rsrs Razz Razz Razz Razz Razz Razz ) EU TAMBEM FICO TONTA!! ISSO NÃO É NORMAL...É? OBGD PELA ORIENTAÇÃO DOTOR ZINID!!! geek geek geek
Agora voltando ao assunto... bom... acho que o desem ta meio chapado... mas é só ter paciência e arruma-lo (*olha quem fala). Mas o tema tá legal! Parece meio poético (um homem na sua cadeira sercado de livros e de olhos fechados pensando na vida ou algo do tipo deem uma olhada nesse desenho 1523927941 ) lol! lol! lol! lol!
Daninini
Daninini

Mensagens : 1367
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 26
Localização : Akuma city do sul

http://ninini.arteblog.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por danielgalhardi Qua Jul 04, 2012 3:33 pm

hum, é por ai, mas pra eu refazer... o cenário tá uma bosta eu não sei fazer ele com nanquim só a lápis e esfumado ainda por cima, pq não sei usar efeitos com namquim, se tiver algumas dicas.

Agora to pensando não vou usar esse pra esse concurso, esse jogo no lixo e desenho 2 um pro concurso do inventaku e outro homem pro 2º amistoso, só que não sei se posso colocar retículas pelo pc nesse amistoso, o que facilitaria muito meu trabalho.

Pergunta, se eu for usar um estilo fusão de hq com mangá para os personagens fica bom, ou uso puro mangá com um estilo inventado por mim...
danielgalhardi
danielgalhardi

Mensagens : 115
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por edvan hug Qua Jul 04, 2012 4:06 pm

amigo vai depender do seu gosto, vc fais oque vc si agrada alem de tudo e seu estilo,eu mesmo misturo é tudo.^^
edvan hug
edvan hug

Mensagens : 320
Data de inscrição : 25/05/2012
Localização : MORO NO INTERIOR DE MINHA CASA!!

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por Zinid Qua Jul 04, 2012 4:29 pm

Daninini escreveu:
É MEEEERMO?!?!? LOL EU DESENHO ONDE DER NA TELHA (desde em cima da cama, no cão, no carro, no quintal, no sofá, na frente da tv ou do pc Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes )... E EU TAMBEM METO A CARA NO DESENHO...(Literalmente...as vezes encosto na folha rsrs Razz Razz Razz Razz Razz Razz ) EU TAMBEM FICO TONTA!! ISSO NÃO É NORMAL...É? OBGD PELA ORIENTAÇÃO DOTOR ZINID!!! geek geek geek

Nossa, no cão, coitado do cachorro, não faça isso com ele. Razz
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por Lotte Qui Jul 05, 2012 11:17 am

Olha, sobre fazer a fusão de mangá com HQ, pegando os elementos certos de cada estilo, vendo o que te agrada mais, o que você mudaria... Funciona sim! Eu mesma estou tentando fazer essa fusão, pois em ambos os estilos há coisas que me agradam muito, e que me incomodam muito.

Então, leia mangás de vários autores e HQs feitos por vários desenhistas. Vire uma esponja e absorva as coisas boas ( não tinha ficado tão meigo quando eu pensei, mas... ) deem uma olhada nesse desenho 1037060881
Lotte
Lotte

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 28
Localização : Vagando no mundo das ideias

Ir para o topo Ir para baixo

deem uma olhada nesse desenho Empty Re: deem uma olhada nesse desenho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos